Avançar para o conteúdo principal

Mistérios da fé

Custa-me sempre entender qual o motivo que leva os supermercados a terem abertas apenas uma ou duas caixas registadoras, tendo em conta o facto de estarem disponíveis imensas caixas. 

Gostam de ver o povo a acumular junto das caixas, é?

É para poupar dinheiro, é? Então não comprassem dez caixas registadoras, visto que afinal era só para usar uma ou duas.

Comentários

  1. Pois, deve ser mesmo isso... Gostam que os clientes pareçam muitos, todos juntinhos a apanhar grandes secas...

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Só quando está uma fila com cerca de 10km é que decidem, por favor, abrir outra!

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais!!! Mas se calhar na altura estavam em promoção, ou tinham desconto em cartão, por isso compraram mais caixas registadoras!

    ResponderEliminar
  4. Para poderem usar as que precisarem nas horas de maior pico!

    ResponderEliminar
  5. Há ums anos era tudo á grande... hoje em dia nem por isso.
    Poupar está na ordem do dia.

    ResponderEliminar
  6. Tal e qual.
    Fico possuída quando vou cheia de pressa e vejo 10 caixas e 1 aberta com 50 pessoas na fila -_-

    ResponderEliminar
  7. pode ser que os empresários a partir de janeiro e uma vez que vão ter aquela folga de 5,5% possam contratar mais caixeiros. :)

    ResponderEliminar
  8. Pois, é para não colocaram pessoas a trabalhar, é o que é.

    ResponderEliminar
  9. Talvez pela manutenção das mesmas. Por falta de pessoal. Eles lá sabem. Tanto sabem, que o fazem sem se preocuparem com os clientes. Porque sabem que esperam. Deixam o seu dinheiro mesmo com o péssimo atendimento e falta de respeito que há para o consumidor. Eles sabem que têm a faca e o queijo na mão.

    ResponderEliminar
  10. Só tem as caixas todas abertas em horas de ponta. Para os grandes, no cortar pessoal é que está o ganho.

    ResponderEliminar
  11. E quem diz supermercados, diz estações de correios... E se temos o a**r de à nossa frente estar um estafeta de uma empresa de 987654321 cartas, é coisa para ficarmos com rugas e cabelos brancos!

    ResponderEliminar
  12. Acho que é mesmo para poupar dinheiro, assim têm menos 1 empregado de caixa para remunerar. Bjs

    ResponderEliminar
  13. As outras é para "a hora de ponta". lool

    ResponderEliminar
  14. Quase que aposto que estás a falar no Pingo Doce... A mim à hora de almoço até me fazem perder as estribeiras!

    ResponderEliminar
  15. A mim também me custa perceber esta situação! Bjs

    ResponderEliminar
  16. a mim situações desses irritam-me principalmente quando o supermercado esta cheiooooo
    bjs*

    ResponderEliminar
  17. Se calhar quando compraram dez caixas registadoras, ainda não era a fase de poupar dinheiro :/

    ResponderEliminar
  18. já que era para poupar poupavam logo nas máquinas... é que isso irrita-me mesmo. E o pior é que quase todas as cadeias de supermercados dizem como um dos seus lemas «não ter mais de 3 pessoas em fila de espera» ... até parece gozo

    ResponderEliminar
  19. Sabes que aquilo é feito propositadamente. Acho que tem um efeito psicológico, S*. Dizem...

    ResponderEliminar
  20. Oh... é para poupar em funcionários. Só abrem muitas caixas quando é estritamente necessário.

    Eu sei que Mc Donald's não é o mesmo que hipermercado, mas quando eu trabalhava lá faziam o mesmo. Muitas vezes à tarde só tinham 3 ou 4 funcionários para um restaurante inteiro.

    ResponderEliminar
  21. Num caso em particular o motivo era mesmo falta de pessoal, e tinham de pedir as pessoas para fazerem mais horas por causa das filas :/

    ResponderEliminar
  22. É para parecerem grandes na fotografia! Comigo passa-se o mesmo. Não gosto nada de ter de ir pagar as compras e só encontrar caixas com filas compridas, quando metade delas estão vazias.

    Por isso prefiro lugares como o Lidl ou mini-preço. Têm 2 ou três caixas e despacham que é uma maravilha!

    ResponderEliminar
  23. A propósito: já não foram poucas as vezes que deixei as compras por lá e fui embora sem levar nada, por não ter paciência para ficar nas filas. Não merece a pena. Prefiro as lojas de bairro.

    ResponderEliminar
  24. Isso é mesmo um mistério...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura