Avançar para o conteúdo principal

Gostos


Tendo em conta que durante a semana não posso usar chinelos no trabalho, ao fim-de-semana ninguém me tira os chinelos de dedo dos pés. São a coisa mais confortável do mundo. E nem precisam de ser de marca, os meus são da loja do chinês e são mesmo confortáveis. Para além de gostos de pobre, tenho pé de pobre. ahahah

Ou é isso ou sou eu que sou esperta, que assim como assim aquilo começa a inclinar na zona dos calcanhares.

Comentários

  1. Eu, por acaso, não consigo usar desses chinelos que têm essa coisa (não sei o nome) que fica entre o meio dos dedos. Dói! Mas digo-te, tenho várias amigas que usam Havaianas e dizem que, apesar de serem caros, aquilo dura vários Verões. Não sei se não compensará!

    Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  2. Por aki , na maison,e p a piscina andamos numa d Crocs!!!
    Bota conforto nisso/nisto!!!
    B-)

    ResponderEliminar
  3. eu tbm acho uma parvoice pagar um balurdio por umas havaianas. Desde que não sejam daquelas mesmo foleiras que magoam, não precisam de ser xpto. Mas isso sou eu,

    ResponderEliminar
  4. ora nem mais! os meus também são do chinês e estão aqui para durar e durar!

    ResponderEliminar
  5. Não há nada que valha o conforto dos pés. E se forem uns chinelos de dedo, como os teus (e os meus eheh), quem não gostar que não olhe.

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que peco com chinelos desses! Ao fim de semana ando com eles em casa e saio com eles as vezes para comprar o pão, ver o correio ou ir à garagem :( Não os largo também!

    ResponderEliminar
  7. Em resposta ao teu comentário :

    Como deves ter percebido é ums história verdadeira e eu tou inclinadissima para concordar contigo. Ela não quer o ex namorado e ele não se devia meter na relação dela com o melhor amigo.

    ResponderEliminar
  8. Pois, as minhas experiências pelos dos chineses não é positiva... uns começaram a inclinar na zona do calcanhar dois ou três dias dps e outros pintaram-me os pés de azul escuro que parecia que não lavava os pés à duas semanas...
    Benditas havaianas!

    ResponderEliminar
  9. S*, pela minha experiência usar havaianas compensa e muito!Para além de durarem mais, são mais confortáveis e não provocam alergias como outras dos chineses já provocaram. Uma questão de preferência ;)

    ResponderEliminar
  10. Tiram-me os chinelos tiram-me tudo...Só aquele movimento ao fim do dia de nos descalçarmos e deixar-mos os pézinhos à solta...Ahhhh tão bom :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Gosto de havaianas mas só para a praia. Cansam-me os pés.

    ResponderEliminar
  12. Os meus preferidos tb são os mais baratuchos. Quanto mais molinhos e fofos melhor. Parece que ando com almofadinhas de gato. ^^

    ResponderEliminar
  13. Anónimo, dentro do barato nem tudo é igual. Tenho os meus dois pares dos chineses há umas semanas e parecem estar bem de saúde... também não pretendo que durem muito, cada um custou 2,5 euros. ahahah :D

    ResponderEliminar
  14. Tenho umas chinelas Grendha à uns 4 anos e estão impecáveis, como novas. Se foram caras? Foram, mas duram duram duram.. e são prateadas com pedras também prateadas e embora sejam chinelos de enfiar no dedo, são lindas e posso usa-las em vários sitios que ninguem diz que aquilo é chinelo :). Por isso para mim, ás vezes vale mais dar uns trocos a mais *

    ResponderEliminar
  15. Ninguém me tira o bom do chinelo. Mais confortável que isto só se for andar em cima de nuvens.

    ResponderEliminar
  16. olha que as minhas havaianas já são muito velhinhas e não fazem nada disso no calcanhar. Deve ser por isso que eu continuo a gostar tanto delas :)

    ResponderEliminar
  17. Tenho Havaianas com mais de 10 anos e não se compara a qualidade com a dos chinelos dos chineses. São mais caras, mas a sua durabilidade compensa o dinheiro gasto.

    ResponderEliminar
  18. Diana, já referi no blogue que as havaianas a mim magoam, por isso acabo por não comprar - embora obviamente saiba que têm uma qualidade muito superior.

    ResponderEliminar
  19. Eu já não consigo. Tenho carteira de pobre e pé de rica. Tenho pé chato. Completamente. O meu pé não faz uma curva. Parece uma tábua. Por isso não consigo andar de chinelos a não ser em curtas distâncias e na praia, pois doi-me imenso, mesmo os mais confortáveis.

    ResponderEliminar
  20. é como eu e as minhas ipanema (eu sou pouco dada a marcas, mas aqui nota-se diferença que os chinelos são bem melhores que os dos chineses e não inclinam) no trabalho ando de crocs por isso é confortável à mesma ;p

    ResponderEliminar
  21. Adoro adoro também. E agora há uma nova modalidade que é tipo com uma tira atrás, fica meio em formato de sandália. Comprei 2 pares no chinês cada um por 1€. É que com esses dá para conduzir e tudo :)

    ResponderEliminar
  22. Desculpa lá mas não é verdade.
    Eu tenho umas havaianas há 10 anos! Continuo a usá-las e ainda estão boas.

    Faz lá isso com umas do chinês.

    ResponderEliminar
  23. Não é verdade o quê, caro Anónimo? Ninguém aqui pôs em causa que as havaianas têm muita mais qualidade...

    ResponderEliminar
  24. Cara S.,o que não é verdade é a frase final: "assim como assim aquilo começa a inclinar na zona dos calcanhares". As minhas havaianas com 10 anos não lhes aconteceu isso, e tenho também mais outras com menos tempo, às quais também não aconteceu.

    Também sou S. (assim já não sou anónima, fico completamente identificada, tal como a cara S. não é, certo?)

    ResponderEliminar
  25. Uh... S., não estou a entender lá muito bem a agressividade, mas tudo bem. Eu pelos vistos inclino os pés ao caminhar, com qualquer calçado... botas, sapatinhas, sandálias. Portanto, obviamente o defeito não é das havaianas, é mesmo meu. Daí não sentir necessidade de investir em chinelos caros, sei que inevitavelmente começam a inclinar.

    ResponderEliminar
  26. eu é que não entendi a agressividade! entrei aqui pela primeira vez e decidi comentar dois dos posts, nos dois fui mal recebida!

    Acho que deves reler o que escreveste e depois talvez percebas quem é que foi mal educada.

    Por mim fico por aqui, só fico em casas onde me sinto bem e aqui nitidamente não se pode "falar". Se tens um blog apenas paa receber comentários a gabar-te a concordar com tudinho o que dizes então tudo bem, eu entendo, estou é no sítio errado. Estou habituada a poder dar a minha opinião. É só isso.

    Fui...

    ResponderEliminar
  27. Ainda bem, gente que vem "picar-me" dispenso eu bem. See you later

    ResponderEliminar
  28. Não sei se as Havaianas têm assim tanta qualidade como tudo isso.. comprei umas em 2010 que se estragaram no inicio deste verão (a correia(?) separou-se da base).. O meu homem compra um par quase todos os anos porque acontece-lhe exactamente o mesmo.

    Apesar disso sou maluca por elas.. acho-as lindíssimas e adoro as cores.. embora as ache demasiado caras para o que são :/

    ResponderEliminar
  29. Isa, eu também não sei... andei com umas durante umas horinhas, emprestadas por uma amiga, e magoavam-me os pés, achava as tiras meio duras. Mas eu nem estou a discutir isso, cada um uso o que é confortável para os seus pés. Eu dou-me bem com chinelos do chinês. :)

    ResponderEliminar
  30. Tenho 3 pares de havaianas há mais de 5 anos. Umas delas inicialmente também me magoavam no meio dos dedos. Solução? Limei ligeiramente e deixaram de magoar! :) No Verão só não conduzo com elas, para além de não se poder, tenho medo que uma me salte dos pés ou fique presa nos pedais. De resto, quase all the time! :)

    ResponderEliminar
  31. O pior com os chinelos do chinês, e com qualquer outra coisa vinda dessas lojas, é aquele cheiro horrível a borracha. Tem tudo o mesmo cheiro, desde os chinelos, à roupa, aos panos da loiça. E aquilo impesta tudo. Ora experimentei pôr uns chinelinhos do chinês naquelas sapateiras fechadas e vejam o cheirinho que lá está no dia seguinte... queridas queridas Havaianas!

    ResponderEliminar
  32. ahahah Anónima, isso é um facto. Eu comprei dois pares e por acaso uma não cheira nada, mas o outro cheira a borracha sim senhor. :D

    ResponderEliminar
  33. Por acaso este ano comprei umas havaianas daquelas estilo sandália (com um bocadinho mais de tiras de plástico do que só a de enfiar no dedo). Mas, normalmente, acho as Havaianas caras demais. Independentemente da qualidade são SÓ uns chinelos. E eu e chinelos só mesmo na praia, sou incapaz de sair de casa de chinelos, apesar de não ter nada contra, é mesmo uma mania estúpida minha.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura