Avançar para o conteúdo principal

Diferentes conceitos do que é romântico*

Existem pessoas que sonham com um casamento romântico, cheios de detalhes graciosos. Depois existem os casais como os que acabaram de se cruzar connosco.

Fomos a um café aqui da zona. Sentamos na esplanada e começamos a ouvir um carro a apitar de forma insistente. O carro pára e saem de lá seis pessoas. A noite, de vestido branco e com um grande laço rosa nas costas, brasileira e sorridente. O noivo, português, de camisa toda enrodilhada por fora das calças e com fitas da Carlsberg penduradas ao pescoço. Quatro amigos, um de calções de ganga e chinelos, três mais ou menos compostinhos, e um cão. Entram no café, toda a gente lhes dá os parabéns, e voltam a sair para a esplanada. Sentam-se na mesa ao lado da nossa a beber umas cervejas. O noivo resolve dizer que vão para um motel e que vai seguir o conselho do seu pai: "filho, tu pegas na coisa e colocas a coisa à porta... se entrar, entrou; se não entrar, ao menos fizeste o que tinhas a fazer".

E foi isto. Acabamos por vir embora... afinal, não tínhamos sido convidados para a festa de casamento no "Taskas bar".


* Poupem-me a discursos do género "o que não quer dizer que não se amem e que não sejam românticos". Sei disso, pareciam-me bastante felizes, até. Mas foi caricato.

Comentários

  1. É uma forma engraçada de o fazerem :)
    Eu achei piada :)

    ResponderEliminar
  2. As festas de casamento já não são o que eram. Se estavam felizes, isso é tudo o que importa :D

    ResponderEliminar
  3. Bom, ele há gente mesmo para tudo! Eu confesso que sonho com um vestido branco imenso, uma igreja, um copo de água de sonho numa quinta e uma lua de mel ali para as ilhas gregas! Mas cada um com os seus sonhos... Pelo menos pareceram felizes!

    ResponderEliminar
  4. Mas é mesmo por aí, o que importa é o que cada um deseja para si. Estou com o meu "marido" há 13 anos, sem casorios, sem festas nem sequer papel passado. Não me imagino mais feliz. Se um dia decidirmos ir buscar o papel , gostava que fosse só eu , ele, uma praia no caribe e um belo mojito a brindar. Só nós ( e na falta de cão podiam ir os gatos)
    MAs se o sonho fosse um casamento romantico cheio de pormenores pois que se tentasse concretizar...

    ResponderEliminar
  5. Viste uma cena que nao e vê todos os dias S.:))))

    Bjstos

    ResponderEliminar
  6. eu sou pelo nem oito nem oitenta...

    irritam-me os planeamentos com dois anos de antecedência, mas assim também me parece demasiado naive...

    ResponderEliminar
  7. lololollloooll. e as tantas amam-se filha, o amor é muito subjectivo...

    ResponderEliminar
  8. Eu lá era capaz de ter um casamento assim tão sem graça... Eu não quero uma coisa muito espalhafatosa e com 500 convidados, mas quero uma coisa como deve ser e com tudo a que tenho direito (e dinheiro :b)

    ResponderEliminar
  9. kkkkkkk adorei sabia? acho super valido tudo isso!

    xx

    ResponderEliminar
  10. cada qual deve fazer as coisas à sua maneira. eu pessoalmente adoro ser espontânea e ter essas noites de diversão com o meu namorado e os nossos amigos, mas casamento tem de ser tradicionar e original q.b, tudo junto.

    ResponderEliminar
  11. Bastante original =P
    Mas depende muito dos casais...

    ResponderEliminar
  12. E os festejos do divorcio já têm hora marcada...hoje li algures que há registos de pedidos de divorcio à média de 72 por dia.E esta hemmmm

    Não compreendo como é que ainda há gente que se casa, se de antemão nada dá em nada.

    Pinoquio

    ResponderEliminar
  13. Se calhar não fazem questão de um casamento romântico. Mas inclino-me, a julgar pelo vestido da noiva, para a hipótese de ela não ter arranjado coisa melhor...

    ResponderEliminar
  14. Ah ah ah :) E um casamento mesmo ao lado de uma bomba de gasolina? Em que os funcionários se dividam entre o 'copo d'água' e o abastecimento de v iaturas? Nunca viste?! Ah pois é...! ;)

    ResponderEliminar
  15. Bem isto é coisa que eu nunca assisti. O amor tem destas coisas :) Haja ao menos felicidade neste mundo!

    ResponderEliminar
  16. AMEI....
    Mas porque raios não fui convidada???? Pena :(
    Adoraria ter ido!!!!

    ResponderEliminar
  17. Eu nisto dos casamentos sou um bocadinho clássica, mas acho delicioso estas pessoas que fazem coisas diferentes, e que têm casamentos que certamente os amigos nunca esquecerão. Haja originalidade :)

    ResponderEliminar
  18. É diferente, mas realmente o que interessa é serem felizes. Cada um à sua maneira.

    ResponderEliminar
  19. Á caricato porque não é convencional. Mas é giro! Só que eu acho que sou um bocadinho como tu, rsrsrs! :)

    ResponderEliminar
  20. Porreiro pá ;)
    Olha, como diz a minha avó, cada um sabe de si.

    Eu continuo a dizer que gostava de casar na praia, tipo... Polinésia Francesa. Isso sim.

    ResponderEliminar
  21. ahah, assim é que é!! Há que fazer as coisas simples e práticas :)

    ResponderEliminar
  22. O meu sonho de casamento!! menos a brasileira, claro!
    HAHAHAHAHAH

    O mundo está perdido!! Sem duvida!

    ResponderEliminar
  23. No Taskas???? Credo!!!!
    Eu vi-os passar. Três carros loucos a buzinar, com fitas e laçarotes.
    Haja alegria!

    ResponderEliminar
  24. As festas de casamento são cada vez menos tradicionais, achei piada, mas para mim confesso que optava por outro tipo de festa, mas quem gosta, gosta!
    :-))

    ResponderEliminar
  25. Dear Daisy, também os viste? Muito bom. :D Foram ao Taskas bar sim senhor!

    ResponderEliminar
  26. Até me fazes rir!!
    Gostava de ter visto a entrada da noiva no Taskas...
    loool

    ResponderEliminar
  27. Eles se calhar não queriam um casamento romântico, queriam fazer uma coisa à medida deles. Acho maravilhoso! xD

    ResponderEliminar
  28. casamentos modernos lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  29. Eu confesso que a única coisa que faço questão no dia em que casar (se) é um copo de água cheio de coisas boas e gulosas. De resto, sei lá. É como calhar!

    Até achei piada à coisa, neste caso!

    ResponderEliminar
  30. Apesar da conversa brejeira do noivo, o estilo de casamento até está porreiro. Não estiveram a encher a barriga a tios e primos que só vêm uma vez ao ano. Estiveram alegres só com com amigos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura