Avançar para o conteúdo principal

Desilusões políticas

Paulo Portas quebrou hoje o silêncio para defender que o Governo tem de ter uma "posição de abertura" sobre a medida proposta para Taxa Social Única para "evitar a rutura social" e "descomprimir a tensão política".

Um dia depois da reunião do Conselho Nacional do CDS, o líder do parceiro de coligação confirmou que soube da decisão do Governo, mas revelou que teve uma posição diferente, que alertou para isso e apontou para outro caminho.

DN

Se havia político de quem eu gostava era do Portas. 

Comentários

  1. O que ele disse foi "nim" .
    Assumir posições é muito difícil e faz muitos "inimigos".

    ResponderEliminar
  2. Há muita falta de tomates no Governo, é o que me parece.

    ResponderEliminar
  3. Só tem tomates quando alguém lhos encosta ao cu. eheheh

    ResponderEliminar
  4. o Portos já provou que não é flor que se cheire, como os outros.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não concordar com alguma coisa não implica que deixemos de ser civilizados. A pior coisa que podia haver agora era uma ruptura do governo. Ele sabe que o jogo tem de ser jogado com uma boa dose de tacto.

    - defende uma posição de abertura sobre a medida.
    - admitiu ter uma posição diferente

    Que podia ele ter dito mais que produzisse resultados mais eficientes?

    ResponderEliminar
  6. O Portas nunca prestou e já vem do tempo do Independente...

    ResponderEliminar
  7. Assumir posições é sempre assim... Como já disseram, eles ficou-se pelo "nim"!

    ResponderEliminar
  8. Eu até posso compeender que ele não se quer responsabilizar pela quede do governo,mas,acho que também não quer perder o protagonismo! Se o governo cair,ele tão depressa não vai para lá!!

    ResponderEliminar
  9. Meninas,

    Ele limita-se a defender o seu tacho e dos seus acólitos, fica provado que o paulinho das feiras é hábil para com o seu umbigo, isso do patriotismo é uma boa treta.

    ResponderEliminar
  10. Acredito que não exista nenhum político por lá que tenha a coragem suficiente para fazer frente aos que lá estão... por muitos ideais que tenha, valores mais altos se levantam - a cobardia!

    ResponderEliminar
  11. eu já nem tenho esperança que isto melhore..

    ResponderEliminar
  12. .



    Se você é sentimental, tem o choro
    fácil e um grande coração, então
    não leia o meu poster de amanhã,
    porque, mesmo que eu a perdoe, vo-
    cê não terá como conter o pranto.

    Atreva-se, dê uma olhada...

    Palhaço Poeta.




    .

    ResponderEliminar
  13. Paulo Portas está a fazer o que se espera que faça.Não vai ser ele a abrir uma crise política, mas também já disse de forma indirecta a PPC qual o caminho a seguir na opinião dele.
    E também fez notar o seu descontentamento no discurso (li no ionline).
    Na minha opinião o que ele vai fazer é muito simples: aguenta a coligação até à aprovação do OE onde provavelmente o CDS se vai abster e depois salta fora.E é o correcto a fazer.

    ResponderEliminar
  14. Ao contrário de ti, se há politico que sempre detestei é Portas.... uma mistura manhosa de manha com aldrabice.

    ResponderEliminar
  15. Também sempre achei mais piada ao Portas mas tal como muita gente que por lá anda parece que ninguém tem tomates... ora porra!

    ResponderEliminar
  16. Honestamente é o político que mnos suporta. Sonso. E veio apenas provar que aquilo que queria era um tachinho para no Governo. Prova disso é o seu cargo, de que interessa uma pessoa que poderia fazer alguma frente ao Governo, andar cá e lá como Ministro dos Negócios Estrnageiros! é tudo farinha do mesmo saco. Depois de entrarem é vê-los a assobiar para o ar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura