Avançar para o conteúdo principal

Desenrascanço

Se há coisa que admiro nos portugueses é esta capacidade de se desenrascarem em tudo - ou quase tudo. Fazemos furos na parede, damos uma de electricistas, até podemos tentar ser canalizadores ou restaurar um móvel lá de casa. Chamar algum profissional para fazer o trabalho por nós? Nahhh... Portuga que é portuga adora desenrascar-se. E isso é bom, só nos torna mais aptos para diferentes trabalhos.


Aliás, há uns anos um site de humor até elegeu o nosso "desenrascanço" como uma das palavras mais fixes. E é nosso. É como a saudade, o desenrascanço também é só nosso.

Comentários

  1. Ai são só os portugueses que fazem isso?

    ResponderEliminar
  2. Uma das qualidades dos portugueses :)

    ResponderEliminar
  3. Sim, mas depois somos uns enrascados noutras coisas...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo, vá lá, não seja do contra. Leia isto e pode ser que entenda:

    http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1206424&seccao=Media

    ResponderEliminar
  5. É verdade que somos desenrascados, mas existem muitos que têm a mania que o são e depois ficam enrascados.

    ResponderEliminar
  6. Inês, é um facto... Há uns tempos tentamos ser desenrascados cá em casa e partidos um armário de 2 metros e tal ao meio. Ups.

    ResponderEliminar
  7. Ora essa! Então não havíamos de ter qualidades?!

    E somos bem jeitosinhos, se somos!

    ResponderEliminar
  8. Somos bons em muita coisa até no desenrascanço.

    ResponderEliminar
  9. e o meu pai é o maior desenrascado de sempre. Arranja a máquina de lavar, trata da canalização, arma os móveis de casa, pinta e tudo o mais. Para chamar alguém é complicado.

    ResponderEliminar
  10. prova disse é a típica solução fita-cola, resolve tudo

    ResponderEliminar
  11. Pois euzinha sempre que posso ando no desenrascanso, tenho até pena de não saber masi coisas.
    jocas

    ResponderEliminar
  12. é mm!! :-)
    Eu adoro puxar pela carola p desenrascar! Faz-me sentir viva!!

    Somos artistas!!!
    Só os politicos é k n!!
    B-)

    ResponderEliminar
  13. além de desenrascada sou canhota o que dificulta o desenrascanço
    kis :=)

    ResponderEliminar
  14. Uma vez falei com um sueco que dizia que nós não éramos desenrascados, não tínhamos era plano a ou plano b ;)

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  15. Lá desenrascados somos, pena que isso não nos sirva de nada neste momento.

    ResponderEliminar
  16. Sem duvida, somos dos povos mais desenrascados :)

    ResponderEliminar
  17. Sim mas penso que isso é bom, sempre vamos aprendendo qualquer coisa pelo meio.
    **

    ResponderEliminar
  18. a propriedade do desenrascanço dá cá um jeitão :)

    ResponderEliminar
  19. Quem ando no desenrascanço nunca fica enrascado...

    ResponderEliminar
  20. Desenrascada é o meu nome do meio! Aqui há tempos estragou-se o mecanismo da sanita. Canalizador? Oi? Nem sonhando, fiz eu. Estragou-se a caldeira. Chamei o técnico e pediu 80 euros, mandei-o embora, pesquisei na net e arranjei-a eu. Berbequins, serras tico-tico, buchas, parafusos, pladur, sanitas, tomadas, monto tudo, faço de tudo. Bom, quaseeeee tudo.

    ResponderEliminar
  21. É verdade, somos muito desenrascados!
    :-))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura