Avançar para o conteúdo principal

Contem-me tudo sobre o gelinium!

Tenho unhas frágeis, que partem facilmente e cujas pontas estão sempre a lascar. Vai daí, não me meto cá em loucuras com unhas de gel e coisas do género. Sei muito bem que quando tirasse as unhas de gel teria as unhas verdadeiras ainda mais fracas e desgraçadas.

Agora anda por aí uma nova técnica, o gelinium (que aqui, não sei porquê, é mais conhecido por "gelinho") . Mais uma vez, disse que "nunca" o faria, até que vi a minha tia com unhas assim. A minha tia só trabalha em casa, mas passa o dia a lavar, a esfregar, na horta ou a tratar dos bichos. E caramba, minha gente, ao fim de duas semanas continua com as unhas perfeitas.

Não pretendo usar aquilo a título permanente... mas ando com muita vontade de experimentar a técnica nas férias (já disse que vou de férias em Outubro, não já?). A última coisa que me apetece, por terras espanholas, é ter de usar acetona, limpar unhas, limar, pintar de novo. Quero é aproveitar, não pretendo perder tempo com as unhas.

Alguém já experimentou arranjar as unhas com a técnica gelinium? Opiniões?

Comentários

  1. É bom enquanto dura... depois de tirares esquece. Demoras meses e meses a ficar com as unhas fortalecidas e saudáveis.

    ResponderEliminar
  2. Em Lisboa também se chama gelinho. Já usei, duram menos tempo que o gel. nao sei se sou exemplo, tenho umas unhas gordurosas e dou-me pouco tempo com isso..

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca experimentei mas também tenho curiosidade no gelinho. As de gel nem pensar além de que me parecem artificiais (vi 2 ou 3 bonitas mas para isso têm que limar mto as unhas)
    bjo e um domingo reparador

    ResponderEliminar
  4. Eu vou fazer pela primeira vez no sábado! apanhei uma promoção no site do descontos.pt e vou experimentar. também estou curiosa :)

    ResponderEliminar
  5. Pergunta à tua tia se ela cava a terra da horta com as unhas.
    Se sim, então está aprovado. eheheh

    ResponderEliminar
  6. Do gelinium eu não sei e desejo muita boa sorte! Se tah afim faz sim!
    Agora quero é saber tudo dessa viagem pelas terras espanholas! ;)
    Moro no Brasil e se tem um lugar que tenho vontade de conhecer são elas!
    beijos e boa semana querida!

    ResponderEliminar
  7. Já e gosto, só não gosto quando é para retirar *

    ResponderEliminar
  8. Em LX tb chamamos gelinho. Eu já meti algumas vezes. É mto fixe, a mim durava p ai umas 3 semanas. Basicamente era até a unha começar a acrescer. E mm qd partia um bocadito uma unha dava p cortar.
    Acho é q tb enfraquece um bocadito a unha. Mas p férias é excelente (geralmente era qd usava mais)

    ResponderEliminar
  9. Eu já usei tanto unhas de gel como o "gelinho" e ambos me deixaram as unhas numa lástima por isso não aconselho..

    ResponderEliminar
  10. Tenho gel nas unhas vai para sete anos e foi a melhor opção que tomei.
    Gelinho fiz agora antes das férias e não gostei, estalou todo.
    Gel é seguro durante 30 dias.
    Quanto a ficarem fracas, se um dia desistires as unhas crescem rápido e saudáveis. Se fizeres vais ficar fã.

    ResponderEliminar
  11. A minha opinião? É perfeito! Porquê?
    1) porque dura três semanas sem se lascar;
    2) porque é completamente natural, ou seja, não ficas com unhas com 3mm de grossura como com o típico gel;
    3) porque fica bem em conta, monetariamente falando.

    Quando faço, deixo sempre uma semana de descanso, não propriamente pela técnica em si, mas porque como as unhas andaram pintadas muito tempo gosto de as deixar "apanhar ar".
    Não vejo mesmo inconveniente algum. =) Arrisca e, depois, fotografia, já sabes!

    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Já experimentei porque tenho o hábito de roer as unhas!:p Ficam muito bonitas e duram bastante tempo!

    ResponderEliminar
  13. não só unhas de gel e nunca parti nenhuma estavam sempre bonitas, mas chateia-me o tempo que estou ali de mãos estendidas.
    Mas acho que vais ter muita gente a dar opinião.
    bom resto de domingo

    ResponderEliminar
  14. Olá S* :D
    A verdade é que as unhas realmente duram duas semanas ou até mais, perfeitinhas. Mas estraga muito as unhas se usares durante algum tempo. A minha mãe e uma amiga usaram e estão com as unhas numa lástima.não aconselho :(
    Mas se for só mesmo para as tuas ferias quase de certeza que nao vais ter problemas :)

    ResponderEliminar
  15. As minhas unhas também são uma miséria ainda por cima tenho o mau vício de as roer...comecei a fazer gelinho, para além de aguentarem imenso tempo, ficam muito bonitas e é da maneira que não caio na tentação de as roer:P

    ResponderEliminar
  16. Eu gostei!! Há umas marcas melhores que outras...para mim só é chato ter que andar com a mesma cor tanto tempo!!

    ResponderEliminar
  17. Sou eu que trato das minhas unhas, já ouvi falar das de gel, agora essa nova técnica é que não
    Bjs ;)

    ResponderEliminar
  18. Pronto, estou a ver que aquilo enfraquece mesmo as unhas... mas para usar durante 15 dias suponho que não constitua perigo. :)

    ResponderEliminar
  19. Olá :)!
    Eu uso...já há bastante tempo e tenho adorado...sse quiseres passa no mu blog e vê...penso que a qualidade também depende dos tipos de gelinium que a esteticista usa...
    eu aconselho, porque trabalho com produtos bastante corrosivos e as minhas unhas estão sempre bem...

    Beijinhos e sequiseres segue o meu blog também,
    tixa

    ResponderEliminar
  20. AMIIIIIIGAS!
    Ponto nr 1 - As unhas de gel para ficarem naturais, devem desbastar o gel, não é a unha.
    Só um bom profissional, sabe fazer.

    Ponto nr 2 - AS unhas podem ficar um pouco mais fracas, mas quando crescem, cescem saudáveis.

    ResponderEliminar
  21. Olá
    eu uso gel, vai fazer doze anos, sim eu disse doze. Uma vida. Não tenho unhas fracas nem nada que se pareça. Não tenho unhas grossas como habitualmente se diz e também se vê algumas por ai. Tudo depende da profissional que te trata das unhas e da alimentação que faças.É muito simples a combinação, alimentação saudável, bons produtos e uma boa profissional e o resultado é umas unhas impecáveis e saudáveis e nada de ficarem fracas. Quanto ao gelinho, pensei em usar, mas dura somente quinze dias e os produtos dizem, que não são tão bons como os do gel. Mas informa-te dos produtos e principalmente fala com quem tenha usado e tirado o gelinho e como foi a experiência, porque a forma de fazer o gelinho é diferente do gel. Eu sou uma cliente mais que satisfeita e com as unhas sempre impecáveis, cinco semanas de descanso, para uma hora e meia de manutenção. Beijokas

    ResponderEliminar
  22. Anónima, é tramado, mas não vou só três dias. A ideia são três dias em Madrid, um em Segóvia, outro em Toledo... e o resto o tempo o dirá. São duas semanas de férias, entre Espanha e norte de Portugal.

    Pronto, agora morda a língua e prove o próprio veneno. Para a próxima não se arma em chica-esperta.

    ResponderEliminar
  23. Foge dessas porcarias de géis e gélinhos isso acaba com as tuas unhas!!
    Compra um bom endurecedor/base de unhas como por exemplo o Nail Envy da OPI (o único produto que resulta nas minhas unhas de papel) e um removedor de verniz sem acetona de preferencia hidratante e vai pintando as unhas com vernizes e com um bom top coat tipo o da Mavalla que até ajuda a secar o verniz ~e faz o verniz durar imenso.
    Bj S

    ResponderEliminar
  24. Mais uma opinião: o Gelinho é exactamente a mesma porcaria do que o Gel no que ao enfraquecimento de unhas toca. Quando o tirares as unhas vão estar fraquinhas na mesma. Eu acho que não vale a pena. Além de que o meu nunca durou duas semanas inteiras... O melhor conselho que te dou são os top sealers. O meu é da Wells (aquela lojinha de produtos de saúde e beleza no Continente) e o verniz dura-me uma semana na boa. :)

    ResponderEliminar
  25. Usei gel no mês de férias. Ao contrário da tua tia, porque não parei, à 2ª tentativa resolvi tirar: as minhas unhas continuam fortes como sempre.
    Gelinho não conheço.

    ResponderEliminar
  26. P.S: li ali acima que o gel é seguro durante 30 dias.
    Depende!
    Se as tuas unhas crescerem à velocidade alucinante das minhas nem 15 te dura, porque começas a detestar ver aquela parte branca. Bem pus verniz igual, mas nota-se a diferença da textura.
    15 dias no máximo, mas, de facto, conheço quem as tenha lindas 3 semanas-mais do que isso não conheço ninguém.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo, por acaso as minhas crescem rápido, mas acho que 15 dias aguentam. :)

    ResponderEliminar
  28. se só vais 3 dias as unhas não devem ser problema ;p lol mas sim, o gelinho é porreiro, pelo menos aguentam alguns dias impecáveis. a mim não dura mais do que uma semana, mas eu sou suspeita, acho que as minhas unhas são anti verniz. quanto às unhas de gel... fazes bem não querer experimentar, aquilo até é giro e tal mas para tirar é um tormento :/

    ResponderEliminar
  29. Eu uso gel orgânico, tenho umas unhas péssimas e não quero outra coisa. O aspecto é super natural e aguentam cerca de três semanas. A unha por baixo não está perfeita, mas como vou usando continuamente o gel, não me chateio nada.

    ResponderEliminar
  30. O gelinho pode enfraquecer um pouco a unha porque é necessário desbasta-la antes de aplicar. Mas procura um sitio em que apliquem gel color ou verniz de gel, dura imenso tempo e não é necessário limar a unha antes de aplicar, nem para retirar :)

    ResponderEliminar
  31. Olá S*.
    Já usei gelinho 2 vezes, a 1ª foi precisamente para ir de férias descansada sem ter a preocupação de arranjar as unhas. O resultado é lindo, natural e dura cerca de 15 dias. Enquanto o tens, a unha parece que tem uma "protecção", é muito difícil de partir (as minhas unhas partem muito facilmente e enquanto tive o gelinho, de ambas as vezes, nunca aconteceu). O pior é mesmo quando tens que o tirar, pois a unha é limada, o que diminui a sua "grossura" e vai torná-la mais vulnerável, partindo ainda com mais facilidade (isto para nós que temos esse problema). A superfície da unha também não fica muito lisa, mas nada que aquelas limas próprias (blocos de 4 faces) não resolvam.
    Usar continuamente não aconselho, mas para uma ou outra vez não me parece ter inconveniente nenhum!
    Aproveita bem as férias.
    Beijinho,
    Maria

    ResponderEliminar
  32. Duram 2 a 3 semanas e ficam realmente impecáveis. Depois de tirar aquela porcaria andei quase 2 meses para as pôr em condições. Ficaram todas lascadas e estriadas, além de se partirem por dá cá aquela palha. A mim não me tornam a enganar.

    ResponderEliminar
  33. Eu nas mãos uso gel, nos pés, verniz de gel (que faço a mim mesma).
    O segredo é encontrar-se uma boa profissional, não tenho as unhas numa lástima, não são limadas, nem estão grossas!

    ResponderEliminar
  34. PS: ainda não percebi como é que o gel é um tormento para tirar... Como é que fazem, arrancam-nas? Assim concordo que ficam com as unhas k.o. lol

    ResponderEliminar
  35. Nas primeiras 3 aplicações tudo maravilhoso. Durava-me mesmo 3 semanas. A partir de então, não mais de uma semana com aquelas unhas de aspecto fantástico. É caro (ainda que menos) e maltrata tanto as unhas como o gel tradicional. Não aconselho e nem sei onde estava com a cabeça enterrada e entalada (sim, só pode) quando me resolvi meter nessas andanças. Agora ando a pagar o iva dessas ideias de cóco que tive e a gastar mundos e fundos em tratamentos para fortalecimento de unhas. O que desde já aconselho vivamente é a encontrares uma "especialista" em unhas e não apenas uma esteticista de unhas. Porque beleza sem tratamento, sempre achei ... e reitero ... não existem. Anyway good luck

    ResponderEliminar
  36. Olá! Eu já usei o gelinho, e olha que é totalmente diferente do gel. o gelinho não te vai deixar as unhas tipo papel como o gel faz. e dura 2 a 3 semanas! o pior é para retirares, que onde arranjaste para tirar os restos do gelinho, pois é mais fácil!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  37. Eu já experimentei 2 vezes e sim, as unhas ficam com um aspecto impecável! Parece que temos umas mãos para lá de bonitas e apresentáveis... só não gostei de dois pormenores: as minhas unhas (que não são fracas) partiram-se todas na segunda vez, ficaram enrugadas e com um aspecto terrível e tirar o gelinho é muito chato! As mãos têm de ser colocadas num líquido, de forma a dissolver o gelinho e os restos são retirados com uma broca.

    ResponderEliminar
  38. Estava a pensar em experimentar em Outubro mas pelo que vejo as opiniões são um pouco negativas :x

    ResponderEliminar
  39. Tirar os restos com uma broca?! Credo. Com essa convenceram-me a não querer.

    ResponderEliminar
  40. Eu já usei gel, durante 3 anos, e qd deixei as minhas unhas se eram fortes, fortes ficaram. Agora pûs verniz gel. Gostei mas as minhas unhas crescem mt...unhas e cabelo..e n tem ainda 2 semanas e já se nota bastante o crescimento...mas pr ir de férias é realmente 1 descanso....

    ResponderEliminar
  41. Olá,

    Essa de tirar com a broca nunca tinha ouvido...
    O liquido remove o verniz completamente. Mesmo que fique aluma coisa, uma lima ou mesmo o pau de laranjeira tira perfeitamente.

    Eu faço verniz de gel, comprei um kit e faço eu em casa.
    As minhas unhas estão impecáveis, não enfraqueceram nem se estragaram.

    Dura imenso tempo, mas como posso fazer quando quiser nunca deixo crescer muito e ando sempre a mudar :)

    ResponderEliminar
  42. Essa porcaria dá cabo das unhas todas. Fiz há mais de um ano num local bem conceituado e depois de tirar fiquei com as unhas todas partidas, fracas e nunca mais voltaram a ser como eram. Ficam perfeitas enquanto dura. Depois ou mantens ou então adeus unhas saudáveis.

    ResponderEliminar
  43. S* eu nunca usei o gelinho, já tive sim unhas de gel, e na verdade quando o tirei as minhas unhas estavam numa lástima, mas por cá conheço muita gente que está rendida ao gelinho e nao quer outra coisa, e por enquanto nao ouvi ninguém se queixar que estragasse as unhas, e penso que tendo em conta que não queres usar muito tempo, não te vai estragar as unhas!

    ResponderEliminar
  44. Ai que este tema é tão interessante e eu não tenho disponibilidade para ler todos os comentários que te deixaram...podes fazer um resumo, podes?
    Eu sei que estou a abusar, mas seria um post interessantíssmo para o mulherio!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  45. É assim: colocas e não tiras mais. Caso contrário elas vão ficar mais fracas do que antes.
    Usei gelinho e como enfraqueceram passei para o gel. Não tenho problemas, não partem e estão sempre bonitas. Consigo fazer manutebção por 10 eur.

    ResponderEliminar
  46. Não sou de longe especialista nestas coisas mas quero esclarecer o seguinte:

    1) Verniz gel e gelinho/gelinium são produtos diferentes e com diferentes técnicas de manutenção;
    2) No meu caso utilizaram broca porque o verniz e qualquer outro produto adere bem à unha! Há unhas mais gordurosas, mais secas, mais quebradiças, etc, calculo que haja diferentes formas de serem tratadas!

    Faço a ressalva que percebo pouco do assunto ;)
    PS: Concluindo, no que me diz respeito, não voltarei a usar este produto tão cedo!

    ResponderEliminar
  47. Já usei uma vez e o resultado não foi dos melhores...
    Tenho o mesmo problema de unhas fracas e pontas que lascam e decidi experimentar o famoso "gelinho", pois muita gente dizia maravilhas (protegia a unha e por aí fora).
    Decidi arriscar num tom forte (vermelho) e ao fim de uma semana já se via um pedacinho da unha branca. Como era inestético fui à esteticista onde tinha feito o trabalho para remover o produto. Quando reparei no estado das minhas unhas fiquei deveras triste, porque se elas eram frágeis ficaram ainda piores. Pareciam folhas de papel que se dobravam para todos os lados que eu quisesse...
    Não aconselho!

    ResponderEliminar
  48. Eu já usei gel, péssima ideia!
    Relativamente ao "gelinho", nunca usei, mas pela experiencia da minha irmã, também não é muito saudavel para as unhas. Ela usou durante algum tempo, adorava...contudo, aos poucos as unhas foram ficando quebradiças e mesmo com o "gelinho" iam partindo. Agora tirou e tem as unhas mesmo pequeninas, porque estão enfraquecidas.

    ResponderEliminar
  49. Epá depende das unhas, de como te tiram depois o gelinho é tudo relativo. Sim por 15 dias tá na boa, e se n voltares a fazer tão cedo em principio n dás por nada. Eu já fiz algumas vezes, e das primeiras q foram com bastante pausa pelo meio nem notei nada das unhas...o problema é q depois ficas com vontade de estar sp a fazer...e ai sim, a porca torce o rabo (ou no caso, a unha fica uma mer**)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura