Avançar para o conteúdo principal

Conselho da S* (levem, é de borla!)

Sabes que és feliz quando a felicidade dos outros te deixa feliz.

Se a felicidade dos outros te dá comichão, se te faz fazer comentários maldosos, se a achas digna de crítica, lamento informar que não estás feliz.

Comentários

  1. Ou não está feliz, ou anda mal f#&!d@. eheheh

    ResponderEliminar
  2. Hmm, não acho que seja verdade em todos os casos.
    Para mim a felicidade dos outros, sobretudo daqueles que me são mais próximos, é motivo de alegria, mesmo não estando eu a atravessar um bom momento (não estando muito feliz portanto)

    Já pessoas a quem a felicidade dos outros provoca isso tudo que referes só podem ser pessoas mal resolvidas e invejosas...

    ResponderEliminar
  3. V* uma coisa não invalida a outra... mas gente que está sempre a dizer mal dos outros não pode estar bem.

    ResponderEliminar
  4. Digo está frase muitos vezes mas reestruturada: " Medes o quanto gostas de uma pessoa vendo como te sentes em relação à felicidade dela"

    ResponderEliminar
  5. E é mesmo de admirar, é caso para dizer "quem fala assim, não é gago!" *

    ResponderEliminar
  6. S*, sabes aquelas frases que fazem todo o sentido na nossa vida? Esta é uma delas. Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo das 19:17, de nada. :) Bom de saber.

    ResponderEliminar
  8. Xi e conheço tanta gente infeliz... daquelas pessoas que lhes contas algo menos bom sobre ti ou que te aconteceu e elas não conseguem deixar de esboçar um sorriso de felicidade. Odeio isso.

    ResponderEliminar
  9. A felicidade é um estado de espírito.
    Só somos felizes se estivermos satisfeitos com o que temos e somos, ainda que sem deixar de querer mais e melhor.
    Beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  10. Quem não é feliz inferniza a vida dos outros!

    ResponderEliminar
  11. a propósito do meu post eu percebo que penses isso que devia de ir à policia, mas eu tenho familiares na policia, e acredita eles n vao fazer nada, infelizmente. vão ficar lá com o telemóvel e não vão fazer nada!

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente. A dor de cotovelo é lixada...

    ResponderEliminar
  13. Sim, nisso concordo em pleno contigo.
    Estar sempre a falar mal da vida dos outros é não estar bem na sua própria vida.

    Foquei-me mais na primeira frase do post quando fiz a primeira parte do comentário, para mostrar que posso não ser/estar feliz, mas ainda assim consigo sentir-me feliz com as alegrias de outrém. Sou uma excepção a essa regra ;)

    ResponderEliminar
  14. A felicidade dos outros faz-me feliz também, sim! Só não faz quando sei que a felicidade é apenas aparente, e que, na verdade, tudo aquilo não passa disso mesmo: aparências! Mas enfim...há quem viva disso e para isso, e isso não me faz feliz, mas também não me faz menos feliz.

    ResponderEliminar
  15. Acho que fiquei um pouco baralhada...eu já passei por fazes menos boas na minha vida e a felicidade dos outros fez-me feliz. Soube-me bem. Eu gosto de ver as pessoas à minha volta bem e felizes, mesmo que eu não o esteja. E não estar feliz não quer dizer que infernize a vida dos outros, como alguém referiu em cima.

    ResponderEliminar
  16. é verdade. se somos felizes, who cares about the others? :)

    ResponderEliminar
  17. Oh e eu poderia aplicar estas lições a muitas pessoas :)

    ResponderEliminar
  18. *Fases e não fazes - isto de escrever, ver tv e fazer festas nos gatos, dá nisto :S

    ResponderEliminar
  19. Como diria uma amiga minha: aprendam comigo que eu não duro sempre!!
    Mas sem dúvida que sim, ao ver aqueles de quem gosto feliz, deixa-me a mim muito feliz também*

    ResponderEliminar
  20. Ahahahahahahah
    Absolutamente verdade!
    É a chamada dor de corno!

    ResponderEliminar
  21. Concordo e acrescento, era tão bom que as pessoas conseguissem ficar felizes com a felicidade dos outros, independentemente do seu estado de espírito!

    A felicidade de uns não está diretamente relacionada com a infelicidade de outros...mas há tanta gente que parece que pensa assim.

    ResponderEliminar
  22. Belo conselho. Completamente verdade ;)

    ResponderEliminar
  23. Por acaso, não concordo a 100%. Mesmo que eu não esteja feliz, consigo ficar super feliz pela felicidade dos que adoro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura