Avançar para o conteúdo principal

Assustador

Nas últimas 24 horas três mulheres foram assassinadas pelos companheiros ou ex companheiros. Mas o que se passa neste mundo? Geralmente ouvimos falar em desgraças destas de semanas em semanas, mas agora tem sido incrivelmente frequente. As pessoas andam loucas.

Comentários

  1. Eu acho que a vida está cada vez pior, cada vez mais dificil, o stress e a correria, as preocupações, tudo isto e mais potencia infelizmente situações inaceitaveis. Tbém fico assustada com estas noticias, parece que etá tudo doido, mesmo!

    Bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. As pessoas andam más, e cometem barbaridades porque sabem que, como a porcaria das leis que existem em Portugal, ficam impunes!

    Ninguém está de livre de alguém, p.e., não gostar que uma resposta ou atitude da nossa parte, nos dar uma facada ou um tiro...

    ResponderEliminar
  3. Passa-se que o mundo atravessa uma crise muito mais grave do que a económica: uma crise de valores.

    ResponderEliminar
  4. Com a crise que existe no mundo, o desespero é cada vez mais evidente... *

    ResponderEliminar
  5. Sabes o que se passa querida, é o facto de ficarem impunes, irem presos 5 ou 6 dias e saltarem ca para fora mais revoltados e com a pica toda para fazer mais e pior.
    Se houvesse prisão perpétua para estes casos ou mesmo pena de morte, sim foda-se, já não se assistia a esta miséria.

    ResponderEliminar
  6. A crise não pode ser desculpa para tudo.
    Isto é mesmo a imbecilidade humana.

    Lux

    ResponderEliminar
  7. A crise não pode ser desculpa para tudo.
    Isto é mesmo a imbecilidade humana.

    Lux

    ResponderEliminar
  8. ou depressivas? ou com fome? ou sem saída?
    ou se calhar é mesmo uma sociedade falida ( que estamos todos ordeiramente a tentar salvar) a precisar de um novo paradigma baseado na solidariedade social?

    ResponderEliminar
  9. provavelmente agora é que se fala mais no assunto, porque sempre existiram caso assim.

    ResponderEliminar
  10. Normalmente no Verão, devido às altas temperaturas, aumenta o crime! Creio que o culpado é o calor isto, claro está, misturado com a crise!

    ResponderEliminar
  11. Como diz o meu pai: no tempo do Salazar isto não acontecia.

    Agora cada um faz o que quer e não lhes acontece nada. A nossa justiça está muito mal e no nosso povo corre uma crise de valores.

    ResponderEliminar
  12. Isto está uma desgraça...e depois as notícias são como as cerejas...quando aparece uma aparecem mil do mesmo género.
    Um cão atacou uma pessoa...aparecem mil histórias de ataques; um marido mata a esposa...eis muitos mais...; um idoso aparece morto em casa ao fim de muito tempo...e voilá outros casos. É um fenómeno estranho...às vezes dá a sensação que sãos as notícias do momento...
    Este mundo está numa fase muito negra :(

    ResponderEliminar
  13. Ainda ontem estava a comentar isso com a minha mãe. As pessoas andam mesmo a elouquecer.

    ResponderEliminar
  14. Ha muita gente louca, a policia e a nossa justica e tudo menos preventiva, mesmo com ameacas eles nao fazem nada nem tentam prevenir. e depois parece que a crise puxa o que ha de pior dentro das pessoas.
    medo!

    ResponderEliminar
  15. Realmente é assustador!! mas a crise não desculpa tudo, o professor de lagos reformado,já não vivia com a vítima e nem era o problema económico,de certeza que a reforma lhe chegava para viver! Segundo dizem,tinha a ver com partilhas,e isso mostra muito bem o caráter das pessoas!!

    ResponderEliminar
  16. É mesmo assustador, e cada vez mais ouvimos os números destas barbaridades a aumentar...
    Fico chocada!

    ResponderEliminar
  17. E é ainda mais assustador quando não vemos apenas nas notícias, mas também convivemos com as vítimas, sejam as mulheres (sim, também exitem homens vítimas, menos de 1% e a maioria vitima de companheiros e não por companheiras) ou os/as filhos/as. Existem muitas histórias que não são noticiadas. A violência doméstica é um crime público e todos temos o dever de denunciar.

    ResponderEliminar
  18. E só de pensar que eu durante muito tempo acreditei que em Portugal isto não existia :( mas existe em todo o lado. O mundo está mesmo a mudar..e não é para melhor infelizmente.

    ResponderEliminar
  19. Pois.... a "crise" é a desculpa perfeita para as pessoas sentirem que têm o direito de "embrutecerem", pq não só o nosso sistema é bem atadinho mas porque, em última instância, a lei lá prevê que pode haver insanidade temporária, o que desculpa uma série de coisas. Isso e o facto de os media estarem muito mais alertas para este tipo de notícias (não deixa de ser também uma questão de "moda"). Enfim...

    ResponderEliminar
  20. Teresa, por partilhas é coisa que me mete nojo. Os assassinatos metem sempre nojo, mas por dinheiro? Caramba. :(

    ResponderEliminar
  21. O que te digo S* é que está tudo maluco. Ninguém anda bom da cabeça.

    ResponderEliminar
  22. Completamente! É que é em todo o lado... Não entendo o que vai na cabeça dessas pessoas, é preciso estar muito mal psicologicamente para fazer uma coisa assim tão macabra.

    ResponderEliminar
  23. É verdade! Andam completamente doidas!

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente, eu penso, que os portugueses (alguns) ainda não acham que a violência doméstica como crime. Não o ditado "entre marido e mulher não se mete a colher"?
    Este tipo de crimes revolta-me muito, mas penso que ultimamente as pessoas perderam completamente os limites. Depois a comunicação social divulga tudo (ainda bem) o que dá mais dimensão mas também põe nos a par da realidade.

    ResponderEliminar
  25. é verdade também penso muito nisso, será que anda por ai um vírus que faz as pessoas enlouquecer!!!epa querem matar-se matem-se mas deixem cá os outros né...é como os que se matam com os inocentes dos filhos!!!epa não sei esta conversa da crise faz as pessoas não terem paciência ou sei la...ai só espero não viver de perto (nem na minha família ou mais próximos) tal situação!!! *bju

    ResponderEliminar
  26. Também acho que anda tudo louco, sem rumo na vida, sem apego à vida, à familia, aos valores. E acho que a tendência é pra cada vez mais aparecerem noticias destas.

    ResponderEliminar
  27. Já é horrivel tanto ciúme e afins,mas por partilhas é nojento! Foi o que ouvi num dos canais de TV,que havia partilhas por fazer após o divórcio! Acabou por se mater ele também quando foi apanhado!

    ResponderEliminar
  28. Sinais dos tempos..a isto chama-se Portugal em transição.Este tipo de crimes sempre houve e haverá, pelo que a crise não tem nada a ver com isto, nem tão pouco o verão.

    Portugal está a mudar e deve mudar ainda mais, temos de nos tornar uma sociedade aberta, competitiva e livre das amarras do estado...o que em periodos de crise financeira para ALGUNS exponencia este tipo de situações.

    FinKler

    ResponderEliminar
  29. É verdade! Também já reparei nisso...este mundo anda louco!

    ResponderEliminar
  30. E depois admiram-se do número de lésbicas ter disparado nas últimas décadas.

    Connosco as coisas são resolvidas de outras maneiras, com "marias" acabam assim, resta lamentar.

    ResponderEliminar
  31. Das duas uma:
    » ou sempre aconteceu mas só agora estão a prestar atenção nos media;
    » ou começou a acontecer mais por terem dado mais atenção ao assunto nos media.

    A crise não ajuda, verdade. Mas como o Passos acha que temos de empobrecer... pode ser que um dia a mulher o ponha à porta de casa: "ahhhh seu safaaaaado cafageeeeeeste!!!"

    ResponderEliminar
  32. É horrível. E mais horrível é quando acontece a pessoas que conheciamos.

    Big Kisses

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura