Avançar para o conteúdo principal

50/50

 

Ontem vimos o filme "50/50".

Já andava para ver o filme há uns bons meses, finalmente consegui apanhá-lo na televisão e pus a gravar. Ora bem, eu já sabia que ia mexer comigo, que me ia fazer rir, chorar, adorar, sentir pena... e foi tudo isso e muito mais.

Adoro o Joseph Gordon-Levitt, que interpreta o Adam. O Adam é um jovem na flor da idade, escritor de programas de rádio, e que apesar de não ter quaisquer comportamentos de risco, um dia descobre que tem um tipo de cancro muito raro. O melhor amigo é o grande apoio dele nesta fase da vida... embora nem sempre o pareça. O amigo é o típico palhaço que só quer engatar miúdas, mas no fundo adora o amigo e só o quer apoiar.

Durante a luta contra a doença, vai ter desilusões, vai chorar, vai estrebuchar, vai indignar-se. Mas também vai sorrir e ter surpresas das boas.

Eu, chorona assumida, adorei. É um filme muito bem conseguido e apesar de ter alturas em que nos faz soltar umas lágrimas, é um filme positivo, cómico, e que recusa cair no drama fácil. Aconselho vivamente. Um filme mesmo muito especial.

Comentários

  1. Somos duas sentimentalistas...já sei que tenho de pedir ao marido para arranjar o filme...deu em que canal?

    ResponderEliminar
  2. Ovelha Flor Guerreira, deu num dos canais TV cine na semana passada. :)

    ResponderEliminar
  3. e previsível, não surpreende nada.

    ResponderEliminar
  4. Ando para ver...
    Mas agora com uma recomendação destas...vou já procurar...

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi e quero muito ver!
    Todas as pessoas que já viram adoraram.

    ResponderEliminar
  6. O filme é realmente fantástico. Já vi e gostei muito.
    Chora-se quase na mesma proporção do que se ri. Tem a parte leve e a mais pesada e séria. Tudo na medida certa.

    ResponderEliminar
  7. Olá S.
    Também já vi o filme :)
    Embora tenha gostado estava à espera que o final fosse mais emocionante! Achei que faltou mais qualquer coisa ali no fim, mas de resto gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  8. Tenho de ver! :) é tipo o Para a minha irmã, ou menos lamechas??

    ResponderEliminar
  9. Também já ando para o ver há uns meses, mas ainda não surgiu a oportunidade :)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  10. Pronto, mais um para a minha lista! É dos tais que vai pasando e passando...

    Tens um miminho/desafio no "cronicas".
    Ou muito me engano, ou as tuas respostas podem ser bem interessantes.

    ResponderEliminar
  11. Por acaso ainda não vi este filme, mas parece, de facto, ser interessante.

    ResponderEliminar
  12. também já vi e, infelizmente, logo após uma pessoa próxima ter morrido de cancro... para mim foi particularmente tocante a relação entre o protagonista e o melhor amigo, a maneira como este o tenta animar, escondendo o quanto lhe custa lidar com a doença para o privar de mais esse sofrimento. um óptimo filme, também recomendo :)

    ResponderEliminar
  13. Também já vi há uns meses e gostei bastante, apesar de o ter guardado durante uns tempos, com receio da abordagem que iriam dar à situação dramática...

    ResponderEliminar
  14. Eu gostei tanto de ver este filme... tem um bocado de tudo! Emociona, faz rir e chorar e tem realmente uma história...

    ResponderEliminar
  15. Parece ser um filme interessante. Tenho de ver. Bjs

    ResponderEliminar
  16. eu vi este filme na semana passada... e definitivamente não tenho psicológico para este tipo de filmes! acabei de o ver lavada em lágrimas, muitissimo triste, a morrer de medo de algum dia poder vir a viver algo parecido, ou algo proximo a mim. ai, triste, triste.
    mas muito bom, sim, para quem é forte psicologicamente :)

    ResponderEliminar
  17. Kinhas, nada a ver. Este é menos dramático. :)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo das 14:40, sim, comportamentos de risco. Embora este cancro fosse raro, há cancros cujo aparecimento pode ser facilitado por comportamentos de risco. Nem vale a pena explicar quais, todos sabem quais são.

    ResponderEliminar
  19. Também gostei muito! Este actor é mesmo de salientar, que bom que ele é e acho que já repararam nele tendo em conta os filmes que tem feito :) se não me engano tem dois a estrear no cinema neste momento!

    ResponderEliminar
  20. Amei este filme a acho as criticas negativas que lhe fizeram, de gente sem imaginação, careta e frustrada.

    ResponderEliminar
  21. tá na minha lista. Acho que com este teu post vai ser o próximo a ser visto!

    ResponderEliminar
  22. Ora aqui está um filme (pelo que tu descreves) que eu gostava de ver...mas paciência não há tv cabo por aqui na casa da Pinta :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura