Avançar para o conteúdo principal

Tenham cuidado

Da próxima vez que alguém vos pedir um favor, tenham cuidado. Pensem bem no que vão responder. As pessoas passam muito rapidamente do "fazes isto por mim, que eu não posso" para o "fazes isto por mim, que a mim não me dá jeito". Quando forem a ver, já têm o descaramento de pedir "fazes isto por mim, que a mim não me apetece".

Se eu dou uma mão, pedem-me logo o braço.

Comentários

  1. Isso infelizmente é cada vez mais verdade, mas eu parece que não aprendo, continuo a fazer tudo por toda a gente

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente é assim. Existe tanta gente que gosta de se encostar A`sombra da bananeira, e depois ainda querem os créditos!

    ResponderEliminar
  3. oh, a novidade.. as pessoas são assim. não se contentam com pouco.

    ResponderEliminar
  4. E então os homens são peritos em pedir favores.

    ResponderEliminar
  5. Abusadas é o que são. Nessas situações eu jogo logo à defesa.
    Ok, desta vez tudo bem...

    ResponderEliminar
  6. E enquanto for só o braço...O pior é quando começam a pedir outras partes da anatomia ahahah

    ResponderEliminar
  7. Ai é mesmo assim, temos sempre que ter cuidado com as confianças!

    ResponderEliminar
  8. Vic, neste caso é mesmo o corpo todo, que pedem-me a mim para trabalhar por eles. ahahah

    ResponderEliminar
  9. é mesmo... e quando dizemos não tem de ser mesmo só um não... se nos pomos a dar justificações pelo não, no final acabamos por ceder e mudamos logo para um sim... falo isso por experiência própria...
    sou formadora, dei formação numa empresa em que quase todos as semanas me pediam se por favor eu poderia trocar um dia de formação por outro, comecei por dizer que sim, depois passei a dizer não mas a justificar o não e acabava sempre por fazer o favor de trocar, quando passei a dizer apenas não, deixaram de insistir no favor de trocar o dia de formação...

    ResponderEliminar
  10. Tânia, ui, quando começam as justificações está tudo perdido!

    ResponderEliminar
  11. Eu tive um (pseudo) amigo assim, fez uma, fez duas, e eu cansei-me.

    ResponderEliminar
  12. Como eu costumo dizer, tudo o que é demais enjoa!

    ResponderEliminar
  13. Há muito parasitismo por aí e muita gente que não tem vergonha ou falta de lata para pedir vezes sem conta sem nada dar em troca, ou então pedem tudo e pedem demais.

    ResponderEliminar
  14. É tipico... as pessoas adoram abusos!

    Know the feeling :S

    ResponderEliminar
  15. Daí a importância de saber dizer não.

    Lux

    ResponderEliminar
  16. As pessoas adoram abusar da boa vontade dos outros...

    ResponderEliminar
  17. E a ver se não tens a "sorte" de ainda levares com um chuto no rabo, que é o que mais se gasta, infelizmente.

    (ainda bem que, ao menos, há gente que se aproveita, senão este mundo estava lixado...)

    ResponderEliminar
  18. Conheço essas histórias infelizmente ==)

    ResponderEliminar
  19. Há pessoas que têm mais lata que o ecoponto... :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura