Avançar para o conteúdo principal

Sabem...

Às vezes, o maior favor que alguém pode fazer é "deixar-nos". Temos depois tempo de abrir os olhos e de perceber que ter sido despachada por aquela criatura foi um grande favor que nos fez. Ah, a paixão (amor não é isso) deixa-nos cegos, mas também surdos e mudos.

Comentários

  1. Olha, confirmo.
    Sou extremamente inteligente mas quando gosto parece que fico monga.
    Ainda da última vez era óbvio que a relação não fazia sentido mas demorei a ver :|

    ResponderEliminar
  2. concordo, pois muitas vezes mesmo que saibamos que é o que devemos fazer, falta-nos a força!

    ResponderEliminar
  3. Nem mais! :) Seguindo a onda da minha frase do dia! :)

    ResponderEliminar
  4. Pensavamos nós que era amor...às vezes têm de acontecer coisas que na altura são más para encontrar "the real thing" :) *

    ResponderEliminar
  5. Quem bem dito S*. Mesmo que na altura não consigamos perceber isso, é de facto um favor.

    ResponderEliminar
  6. É bem verdade.
    Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  7. Eu até concordo contigo, mas não há nada mais violento do que cortares contacto com uma pessoa da qual gostas tanto. Falo por mim. O meu namorado acabou comigo depois de 6 anos. Sempre o tive em grande consideração e continuo a ter. Tinhamos uma relação cúmplice e de amizade. Não era apenas paixão. Se foi melhor? Talvez... a longo prazo. Mas também, talvez, nunca mais venha a gostar de alguém dessa forma. Posso encontrar um homem que me ofereça mais estabilidade, mas conforto, mais amor (por parte dele), mais atenção, mas pode nunca ser aquele tipo de amor. E eu, para estar com alguém, tenho que estar "doidinha" pela pessoa. Não sei se me compreendes. Mas, como é óbvio, nunca perdendo o fio racional que, aliás, até é uma característica muito minha. Beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. Saltos, foste tu a minha fonte de inspiração. :D

    ResponderEliminar
  9. Concordo plenamente. E fizeste bem em referir que paixão e amor são duas coisas diferentes. O amor não nos deixa cegos nem surdos, simplesmente aprendemos a conviver com os defeitos da pessoa.

    ResponderEliminar
  10. Pufff! Quando somos nós é muito mau, mas cabe-nos abrir os olhinhos e acordar para a vida. Mas quando estamos a ver uma amiga nossa nessa situação é exasperante. Por mais que tentemos fazê-la ver, não há forma! Já que ela não o deixa, estou a torcer para que ele lhe "faça o favor"!

    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Ás vezes é assim que se aprende, custa e doi mas vai-se aprendendo *

    ResponderEliminar
  12. Ás vezes é assim que se aprende, custa e doi mas vai-se aprendendo *

    ResponderEliminar
  13. Olha eu fui despachada já várias vezes. Uma delas foi ao fim de 11 anos. E Graças a Deus!

    ResponderEliminar
  14. nunca percebemos isso na altura, mas com o passar do tempo, quando abandonamos esse estado vulnerável, acabamos por entender que foi realmente o melhor que nos aconteceu!
    tambem ja olhei para um ex e pensei "como é que eu passei dois anos da minha vida ao lado daquilo :|"

    ResponderEliminar
  15. Concordo, mas nunca é assim linear.

    ResponderEliminar
  16. A paixão e o amor (sim coisas diferentes) nos deixam de muitos modos, não só cegas surdas e mudas! É lixado! :)

    ResponderEliminar
  17. É um favor enorme, bem sei que às vezes custa a aceitar no início mas com o tempo vai-se descobrindo que foi um favor enorme terem feito tal obra de arte.

    ResponderEliminar
  18. Já me disse o Sr. Padre lá da terrinha que eu podia passar a noite a rezar em agradecimento a Deus por ter tirado tal demónio da minha vida! E tinha toda a razão, foi o que de melhor me aconteceu.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura