Avançar para o conteúdo principal

Ressabianço

Não há quem aguente mulheres ressabiadas... aquele tipo de mulheres que podem levar 1001 coices do homem, mas insistem porque insistem que o macho em questão tem de ser delas. Podem saber que não são amadas, que ele tem outra, que ele está-se a borrifar para elas... mas são piores que lapas, não largam!

Comentários

  1. Eu só não entendo porque é que elas continuam a insistir se são tão mal tratadas :x

    ResponderEliminar
  2. Por vezes há a conta bancaria dele por de trás... :D

    ResponderEliminar
  3. É algo que vejo muito no mundo da noite!...
    Uiiiiiiiiiiii

    Concordo em muito com o Anónimo! :P

    ResponderEliminar
  4. Por vezes trata-se de uma carência doentia, aliada a uma auto-estima mediocre.

    ResponderEliminar
  5. Também não tenho paciência, é coisa para me tirar do sério!

    ResponderEliminar
  6. Mulheres assim não podem ter auto estima!

    ResponderEliminar
  7. quando pensamos naquelas que gostam deles: não tem auto estima, aceitam tudo que é nada. são dignas de pena.

    ResponderEliminar
  8. Eu cá chamo-lhe estupidez, baixa auto estima, falta de amor próprio e coluna vertebral!

    ResponderEliminar
  9. às vezes não está tudo esclarecido...podem sentir que ainda tem ascendente

    ResponderEliminar
  10. S, está a acontecer-te isso? De facto é muito mau. Nesse sentido acho que elas são piores do que eles.

    ResponderEliminar
  11. Mas é sempre bom respeitarmos o sentimento alheio não é assim?
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
  12. isso chama-me falta de respeito por ela própria... :)

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o que foi dito: carência, falta de auto-estima e de amor próprio e sim doentio. Estas situações são doentias.

    ResponderEliminar
  14. E não é que elas por vezes até ficam com eles? Não lhes chamaria ressabiadas, insistentes talvez..

    ResponderEliminar
  15. Agora é que tu disseste tudo. Conheço umas quantas LOL

    ResponderEliminar
  16. S*, penso que essas não são ressabiadas,têm é falta de auto-estima. Ressabiamento associo mais àquelas pessoas que são frustradas por qualquer coisa e depois são umas cabras para os outros!

    ResponderEliminar
  17. Parece que não tem amor próprio!
    Mas algumas acabam por conseguir o que querem, a persistência é tanta que vencem pelo cansaço!
    Bj S

    ResponderEliminar
  18. Essas mulheres convencem-se e que são felizes assim! Também nunca vou perceber. Presenciei de muito perto situações assim e são relações doentias, de quem tolera tudo para mostrar aos outros que "apesar de tudo ele é meu"! O que, já de si, é um mau ponto de vista.


    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. A mim não me irrita propriamente a não ser que sejam daquelas ressabiadas que me tentem prejudicar. Mas quando é apenas despeito tenho pena delas.

    ResponderEliminar
  20. Peço desculpa de estar a corrigir mas realmente como algumas pessoas já salientaram esse não é o significado da palavra ressabiado!Dicionário Priberam: ressabiado
    (particípio de ressabiar)
    adj.
    1. Que ressabia.
    2. Desconfiado, espantadiço.
    3. Melindrado, agastado, zangado.
    Crítica construtiva!

    ResponderEliminar
  21. "Ressabianço" não existe e "ressabiado" não significa isso, mas percebi a ideia e concordo que há muitas mulheres (e homens) que não entendem quando chegou o fim das coisas e quando é tempo de começar a viver e a deixar viver.

    Joana

    ResponderEliminar
  22. Madalena e Joana, folgo em ver aqui a correcção, mas não entendo bem o sentido dela. Primeiro, isso é irrelevante para o texto. Segundo, eu sei muito bem o que significa ressabiada/o. E sim, a maior parte das mulheres que insistem porque insistem que o homem tem de voltar a ser dela, faz isso porque está RESSABIADA por ter sido deixada.

    ResponderEliminar
  23. As mulheres que conheço como as descreves insistem nas relações por desespero. Há até aquelas que, mais grave ainda, sofrem abusos continuados e lá se mantêm. E, por abusos, não me refiro apenas a violencia doméstica. Refiro-me, por exemplo, em aceitar ser "roubada" para sustentar um vicio de droga, por ex.
    Puro desespero... : (
    Enquanto estas mulheres não perceberem que sim, merecem melhor porque são melhor, não há nada que possamos dizer que as ajude.

    (desculpa, acho que fugi um bocadinho do teu tema principal...)

    ResponderEliminar
  24. Foi uma correção apenas. E não é a questão de ser irrelevante ou não para o texto. É um erro, simplesmente. Há que reconhecê-lo. Não é grave, nem penso que mereça uma resposta em Caps, apenas um bocadinho de humildade em reconhecer que não terás sempre razão. Parece que foi mal percebido. A intenção não foi ofender, foi ajudar.

    Joana

    ResponderEliminar
  25. Joana, lamento mas não vou reconhecer um erro que sei que não dei. Como te expliquei acima, o ser ressabiada vem de ter sido deixada pelo homem fruto do seu desejo. Não entendo porque te pões a dizer que fiquei ofendida e muito menos a falar de falta de humildade, não tem nada a ver. Quanto ao caps, se tivesse respondido tudo em caps era legítimo falares nisso, assim parece-me só implicância, lamento ter de o dizer.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura