Avançar para o conteúdo principal

Portugalidade


Adoro as festas dos concelhos, das freguesias, das aldeias. São sempre uma homenagem bonita e genuína à nossa portugalidade.

Ah, também diz que aprecio o pão com chouriço, os churros e os doces típicos... mas isso são outros quinhentos!

Comentários

  1. Também gosto dessas festas! Aqui há uns anitos não falhava uma, pelas aldeias aqui da zona! Agora já não vou com tanta frequência, mas gosto!

    ResponderEliminar
  2. Então vai este dias a Arcos de Valdevez, tens lá tudo isso :)

    ResponderEliminar
  3. Só mesmo o pão com chouriço. :p

    Beijooo******

    ResponderEliminar
  4. E as pipocas, e o algodão doce, e os carrinhos de choque, e e e e....
    :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Uii tb eu adoro esse tipo de festas e o pão com chouriço e os churros, maravilha, esqueço me logo de qualquer projecto de dieta, :-P

    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Ai eu aprecio imenso essa parte!!! :D

    ResponderEliminar
  7. TAmbém gosto, acho que é do melhor que temos... A nossa capacidade de divertir-nos com pouco e à moda tradicional. :)

    ResponderEliminar
  8. Eu também gosto, mas este ano vi a crise chegar a uma festa que é realizada há muitos anos e que foi reduzida a quase nada porque não há dinheiro para levar lá ninguém para cantar, nem para levar animações, nem doçarias (ou muito poucas), nem mesmo o Sr. dos gelados! :( dá muita nostalgia.

    ResponderEliminar
  9. E quantos pães com chouriço consegues comer? Mais um tópico para apostarmos...

    ResponderEliminar
  10. Eu também adoro, gosto quando o pessoal anda todo em festa :P

    ResponderEliminar
  11. Ai que saudades de comer um pão com chouriço, quentinho quentinho!!

    =P

    ResponderEliminar
  12. denoto aqui um tema recorrente. comida.
    vamos ser tios? :D ahah

    ResponderEliminar
  13. Adoro festas típicas portuguesas! E o melhor delas, para mim, são mesmo os doces. E um pão com chouriço quentinho... Hmm, maravilha! :)

    ResponderEliminar
  14. sábado é dia de jantarada com amigos e bailarico pela noite adentro ;p

    ResponderEliminar
  15. Esqueceste-te dos cachorros quentes, dos geladinhos de máquina, das amendoas aos bicos....

    ResponderEliminar
  16. Uena, o pior é que não... eu gosto sempre de comer. :D

    ResponderEliminar
  17. Junto-me ao clube. Também gosto dessas festas. :D

    ResponderEliminar
  18. Ai já somos duas. Estão prestes a começar as festas das minhas terras do coração e já ando a sonhar com isso :)

    ResponderEliminar
  19. Há portugalidade e bimbalhice...
    Eu não sou adepta das festas da terra. Posso ir lá jantar uma vez ou duas, beber um copo ou dois, e venho-me embora.Não só porque trabalho no outro dia e não me posso perder nos copos, mas também confesso que sou um pouco outsider nestes assuntos (sempre passei esta época do ano no alentejo).
    Mas quando vou picar o bilhete à festa juro que me pasmo com a malta que usa o fato de domingo,com o organista a tocar uma kizombada e a malta a dançar o estilo.oh céus...

    ResponderEliminar
  20. eu adoro as festinhas das terrinhas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura