Avançar para o conteúdo principal

Pensando, pensando...

Estamos aqui a ver aquele programa da Sic, sobre destinos de viagens em Portugal...

Só com o dinheiro do combustível que gastamos a ir para Madrid (150 euros) e as eventuais portagens, eu pergunto:

Optavam por Madrid ou optavam por explorar melhor Portugal?

É que com 160/170 euros podia ficar 3 ou 4 noites num sítio baratinho português, daqueles tipo Ibis.

Comentários

  1. Madrid compensaria se fossem de avião (a nível de gastos...). Com esse dinheiro todo que vão gastar, fazem umas boas férias deste lado da fronteira :)

    ResponderEliminar
  2. Olha S. o ano passado fui passar férias a Madrid. E a verdade é que me saíu muito mais barato do que estar 5 dias em Portugal (isto porque fui de avião low cost).
    Além disso, adoro madrilenos, têm ali um je ne sais quoi :D

    ResponderEliminar
  3. Eu preferia Madrid mas de avião, não gosto de viagens longas de carro :)
    Madrid vale muito a pena!
    Bj S

    ResponderEliminar
  4. Estive com esse dilema... Acabaram por me convencer em acampar por aqui :)

    ResponderEliminar
  5. Eu optava por explorar o nosso Belo Portugal!!

    Há tanto pra ver e descobrir :)

    ResponderEliminar
  6. Eu já tinha dito na altura que falaste no assunto que com os gastos todos que implica ir de carro a Madrid, preferia ficar por cá (e 150E não sei se te chegam. perto disso gasto eu no meu bolinhas para ir e vir a Lisboa actualmente). E não precisas sequer de ficar no tipo ibis. Na zona do vimioso, do geres, da serra da estrela, alfandega da fé, Enfim, são sítios que se procurares bem arranjas hoteis muito giros por preços muito simpáticos. principalmente porque já não vais na época alta.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a Fi, Madrid é uma excelente opção se fossem de avião em low-cost. Eu já cheguei a viajar para lá, do Porto, ir e vir, por apenas 6.40 EUR. Tens de conseguir convencer o teu namorado a perder o medos dos aviões. :P

    Em Portugal há muitos sítios lindos e baratos para explorar.

    ResponderEliminar
  8. Acho que deves explorar mais Portugal, há tantos e tantos sítios.
    Há as Aldeias de Portugal, há hotéis com spa, há pousadas de juventude, há estradas secundárias para fugir as scuts e auto-estrada.
    É só fazer um bom planeamento que consegues uma boas férias.

    ResponderEliminar
  9. Eu comprava voos Raynair que saia bem mais em conta :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Eu prefiro sempre mudar de ares, nem que seja menos tempo.

    ResponderEliminar
  11. Há tanto sítio bonito em Portugal para explorar...talvez seja uma melhor opção, assim não perdem tanto tempo na viagem. O melhor mesmo é fazer comparações de preço e ver o que podem fazer aqui e em Madrid e ver o que compensa mais para os vossos gostos :) *

    ResponderEliminar
  12. A ir a Espanha gastando menos dinheiro optava pela Corunha. A ficar cá dentro voltava a ir ao Douro :)

    ResponderEliminar
  13. Temos coisas tão belas e há sítios onde o alojamento é barato...
    O meu namorado consegue sempre encontrar verdadeiras pérolas por pechinchas... ;)
    Não sei como ele o faz...

    ResponderEliminar
  14. Queridam temos locais fantásticos para visitar em Portugal. Embora já tenha passeado muito lá fora, acho sempre que devemos explorar, conhecer e investir no nosso país.

    ResponderEliminar
  15. Se fossem de avião claro que compensaria Madrid. Assim, sinceramente, tenho dúvidas.:s

    ResponderEliminar
  16. O nosso Portugal é tão bonito S* =) eu não hesitava em visitá-lo primeiro eheh mas Madrid é sempre Madrid...

    ResponderEliminar
  17. Eu de carro e a gastar esse valor só em gasolina (porque há portagens também) não ia. Alias ia, mas ia de avião. Agora também é certo que ficar por Portugal, ainda por cima num hotel Ibis, não tem tanta piada. Não consegues convencer o teu namorado a irem de avião (mas nesse caso terias que comprar as viagens já porque depois a cerca de um mês da data ficam bem mais caras)? É que se ele nunca andou de avião não tem fundamento para ter medo e na minha opinião o mínimo que poderia fazer era experimentar para vos proporcionar umas férias mesmo giras. Depois se continuar a ter fobia e razões para tal já é outra história. Mas não me parece que ele tenha razões não é? Assim nunca vais poder ir a lado nenhum, o que é muito chato :S

    ResponderEliminar
  18. Para Madrid mais vale ir de avião; lowcost.
    Por cá já dava para ir a qualquer lado...

    ResponderEliminar
  19. Por esse dinheiro ficava mesmo por Portugal. Temos sitios tão lindos, a maioria que ainda só conheço pelas fotos.

    ResponderEliminar
  20. Eu acho que o nosso país tem coisas tão bonitas para ver, que mais vale ficar por cá. Até se poupa dinheiro.

    ResponderEliminar
  21. Eu só iria a Madrid de avião, de carro ficaria só por Portugal mesmo. Mas isto sou eu. No teu caso percebo que vás, uma vez que o teu namorado não põe a hipótece de ir de avião... Acho que depende do que vocês querem MESMO conhecer. (ou achas que consegues, daqui a uns tempos, convencê-lo a irem de avião?? :) Se achas que sim aproveita agora para conhecer Portugal!!)

    ResponderEliminar
  22. Infelizmente ir de avião está mesmo fora de hipótese, porque o senhor meu namorado não consegue.

    Quanto ao dinheiro do combustível, obviamente que varia de carro para carro mas já fizemos as contas e ir e vir a madrid, a velocidades normais (nada de speedy gonzález) custaria menos de 150 euros... obviamente que iríamos pela autopista espanhola, sem portagens, tendo apenas portagens na entrada de Madrid.

    Mas não sei... vamos ter de pensar muito bem nisto. Cansa-me um bocadinho ter de me preocupar em reservar hotel com dois meses de antecedência porque Madrid é muito concorrido. Teremos de decidir. :)

    ResponderEliminar
  23. O namorado não anda de avião? não sabia. Eu também não posso dizer que goste muito, prefiro mil vezes ter os pés assentes na terra que é onde eles devem estar :) mas para viajar e conhecer o mundo passo por esse stress do voo sem pensar duas vezes! Podes sempre "drogar" o namorado com uns xanaxesitos, olha que vale a pena! ahahhha
    Bj S

    ResponderEliminar
  24. Eu concordo que Madrid compensa se fores de avião... Já de carro, não sei se compensa assim tanto sinceramente :(

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  25. Pelo caminho, para Madrid, podes sempre parar em Salamanca, que é uma cidade muito bonita. E aconselho um desvio até Segóvia, vale muito a pena.

    ResponderEliminar
  26. Eu nem sei.. este ano optei por passar férias cá dentro e acabou por ser melhor do que imaginava..
    Mas tu é que sabes.
    Eu tratava era de tirar essa fobia a aviões. Devias viver na Madeira, assim convencias o teu namorado a ir ao Porto Santo de avião. São só 15 minutos, servia de teste e pronto haha

    ResponderEliminar
  27. Com esse dinheiro eu ficava por cá.Em época baixa consegues fazer umas boas férias por aqui e sem gastares muito.

    ResponderEliminar
  28. pois,se fosse de avião ficava mais baratucho. Mas isso tu é que tens de decidir,gastar por gastar se calhar mais vale ir pa fora,na minha opinião :)

    ResponderEliminar
  29. Eu sou suspeita porque adoro Madrid.
    O combustivel metes lá, portagens pagas cá mais para fazer 100km do que os restantes em Espanha. Eu já fui de avião e de carro e de carro faz-se bem, 5 horitas e tás lá.
    Por mim voto em Madrid, vai que não te arrependes e vão adorar.

    PS-Um dia marcamos um café e eu faço uma lavagem ao cerebro ao teu homem. Eu era tão paranoica que até ao cocpit os hospedeiros me levavam para conhecer o piloto e essas coisas, tal era o meu panico estanpado na cara. Era mau, muito mau. Hoje ainda vou drunfada , mas não deixo de viajar por causa do medo que aos poucos (anos diga-se) vai sendo mais controlado. E olha qu eu fazia cenas, muitas cenas tal era o panico!

    ResponderEliminar
  30. becas, é quando quiseres... preciso mesmo dessa ajuda. :D

    ResponderEliminar
  31. explorar portugal. e porque? pq acho que temos um pais mto bonito e mtas vezes vamos pra fora a procura do que na verdade temos ca dentro. quando ainda estava ai ao fim de semana fazia mini viagens a explorar uma terra diferente que nao conhecesse. visitei o alentejo quase todo de uma ponta a outra e nao me arrependo.
    o que vou fazer estas ferias? ir ao geres que nunca fui :)

    ResponderEliminar
  32. Eu também procuro um lugar em Portugal ou arredores para passar uns 3 dias. O meu mal é o dinheiro, pois está claro ... e uma bebé de quase 3 meses ... ficamos mais limitados!

    ResponderEliminar
  33. Já te disse o que pensava. Ele precisa de tratar disso fofa.

    ResponderEliminar
  34. Explorar Portugal, sem duvida, tem um sitio mais lindo que o outro. Compensa em todos os sentidos...mas eu não sou bom exemplo, já estive 3 vezes em Madrid e não consigo gostar daquilo. Nesta altura do ano então...é muito quente e muito caro.

    ResponderEliminar
  35. Não tenho dúvidas que iria a Madrid de avião! Por 150 euros consegues ir a Madrid de avião para duas pessoas. Cómodo, barato e rápido! (mesmo que tivesse de ir noutra altura do ano). Madrid é fantastica

    ResponderEliminar
  36. Vicky, pois, se fosse por mim eu ia, mas se o senhor meu namorado recusa andar de avião, não tenho outro remédio a não ser ir de carro. :)

    ResponderEliminar
  37. Como já conheço bem Madrid e ainda por cima o meu homem vai lá em trabalho em breve, ficaria sem dúvida por Portugal. Nós adoramos mesmo fazer voltinhas pelo nosso Portugal. Há cantos maravilhosos no nosso país, é só explorar :)

    ResponderEliminar
  38. Eu vou puxar a brasa à minha sardinha.
    Se ficares por cá vem até s martinho do porto.Em setembro é calmo,tens praia,ficas perto de alcobaça e da nazaré. Outra vantagem é ainda consegues passar em bastantes sítios giros.
    Se quiseres pensar na minha sugestão, diz-me que eu até te ajudo a encontrar um bom sitio para ficarem.

    ResponderEliminar
  39. Sem dúvida Portugal. Há sítios lindos para ir. Conheço a costa portuguesa toda, se quiseres dou-te umas dicas :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  40. Já fui a Madrid 2 vezes sempre em low cost e gastei mais ou menos 150 eur em 4 dias. Tendo em conta que com 150 eur podes fazer coisas giras cá, optaria por fazer um roteiro pelas terras Portuguesas ;)

    ResponderEliminar
  41. Desculpa ser do contra mas no que diz respeito aos gastos de combustível, se ficares em Portugal não gastas também combustível e talvez portagens para te deslocares? Olha que se quiseres ir por exemplo da zona norte do país para o Alentejo deves gastar quase tanto como ir para Madrid! E quanto aos preços dos hotéis cá também não são muito acessíveis... eu, no ano passado, por um quarto com pequeno almoço numa pensão em Seia (e não era época alta!) paguei 75€ e se pesquisares bem vês que qualquer casa de turismo rural pagas num mínimo 70€. Muito sinceramente eu preferia ir a Madrid e conhecer outras pessoas, outro estilo de vida, outras mentalidades.

    ResponderEliminar
  42. Eu optava por Madrid mas de avião, claro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura