Avançar para o conteúdo principal

Os casais de hoje em dia

Os casais de hoje em dia não têm a vida nada facilitada. Nada facilitada em termos românticos. Já nem vou falar da questão financeira, parece que vivemos sempre a esticar o salário. Vejamos:

- Férias a dois, hoje em dia, é praticamente impossível. Felizmente, no meu trabalho até tenho alguma facilidade, mas ele não tem. Portanto, eu tenho de adaptar as minhas férias às dele. Esqueçam aquela ideia de "vamos tirar o mês todo, os dois". Impossível.

- Os horários de trabalho são tramados. Não há um único dia da semana em que acordemos à mesma hora. Só consigo estar com ele à noite. Nos dias bons, ele chega a casa quase às 20 horas... nos dias maus, chega perto das 22:30. Uau, é a loucura... Jantamos, tratamos da cozinha, e depois disso temos uma mísera hora para nós.

- Fins-de-semana a dois? Esqueçam. Conseguimos estar os dois de folga dois dias por mês... e não digas a ninguém que vais daqui.


É complicado, claro que é. E imagino que a maioria dos casais esteja como nós. Infelizmente, é complicado que os dois tenham horários das 9 às 17, de segunda a sexta-feira. Parecendo que não, isto dificulta uma relação. Dou por mim a ter saudades da pessoa com quem vivo.


PS: Já agora, façam o favor de deixar um gosto no meu Facebook, que vocês são uns miseráveis que não me visitam por lá. :D

Comentários

  1. Percebo tão bem esse cenário... enquadro-me completamente nesse grupo. Estamos ansiosos que passe esta semana para termos 2 merecidas semanas de férias a dois, e vamos mesmo desaparecer de casa e do radar de toda a gente, precisamos e queremos tanto! Não é nada fácil hoje em dia coordenar a vida a dois.

    ResponderEliminar
  2. é mesmo complicado, é por isso que muitos relacionamentos acabam, pela falta de tempo que os casais tem para estarem sós.

    ResponderEliminar
  3. Eu senti isso neste mês em que estagiei. Imagino mês após mês =/

    ResponderEliminar
  4. Muuuuito complicado, é o que eu digo, temos de deixar de lado ás vezes alguma coisa tipo loiça para lavar para termos tempinho juntos....senão

    ResponderEliminar
  5. É realmente complicado! A minha situação é idêntica à tua.
    Felizmente que ainda ambos temos trabalho cá. Tenho vários conhecidos que um deles está em Angola e só cá estão uma semana de dois em dois meses!

    ResponderEliminar
  6. É complicado, mas tem o seu lado bom, porque queremos aproveitar cada momento e há pouco tempo para chatices :D

    ResponderEliminar
  7. É uma merda.
    Depois queixam-se que há quebras nas receitas fiscais. Se nem férias as pessoas têm para gastar o pouco que sobra...

    ResponderEliminar
  8. em termos de horários ainda faço parte do grupo dos privilegiados ambos temos o mesmo horário e em termos de férias eu nunca posso tirar mais de 1 semana seguida mas tentamos conciliar sempre que possível... não me posso queixar...
    bjs*

    ResponderEliminar
  9. Então imagina-te com filhos...É complicado...mas é muito bom sinal ter-se saudades!

    ResponderEliminar
  10. Como compreendo. Quando trabalhava, chegava a casa à meia-noite, hora em que ele já estava deitado para se levantar às 5h. Folgas, nunca iguais!
    É tramado é.

    ResponderEliminar
  11. Compreendo o que descreveste... Pertenço a esse grupo e não é fácil. Mas trabalha-se sempre por melhorar :)

    ResponderEliminar
  12. eu ainda não tenho problemas desses ahah, mas é verdade, conheço casais que passam por isso!

    ResponderEliminar
  13. Agora imagina esse cenário com filhos...
    Acho que estamos a perder muita qualidade de vida, a pôr em causa a educação dos nosso filhos e a pôr em risco a nossa saúde física e mental em prol do trabalho, ainda por cima mal pago!
    É triste!

    ResponderEliminar
  14. Ah.. Percebo...também tenho saudades da pessoa com vivo..essencialmente se pensarmos que vivemos na mesma casa e se incluirmos o fim de semana, esta semana dormimos duas noites juntos, conseguimos jantar três vezes e tomar o pequeno almoço dois dias!

    ResponderEliminar
  15. É mt complicado. Temos essa experiência. Horários diferentes, mas dp quando se está junto, compensa-se!

    ResponderEliminar
  16. por acaso acho que até nesse aspeto tenho sorte :p os meus horários não são os melhores, mas os dele sim, portanto conseguimos adaptar. em relação às férias também tivemos sorte e ambos temos um trabalho que nos permite folgar ao fim de semana. :)

    ResponderEliminar
  17. já fiz o gosto no face e qto às vida dos casais não ser fácil concordo plenamente, aqui em casa só tivemos uma semana de férias em comum e foi pq eu pedi mto lá no trabalho, e ele trabalha por turnos e às vezes é com cada horário... :(

    ResponderEliminar
  18. Concordo contigo.
    É muito complicado mesmo conciliar as coisas.
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  19. Oh, a quem o dizes! :(
    Eu raramente chego a casa antes das 20h, e, muitas vezes, chego depois das 23h. Temos normalmente 1 dia e meio para nós. Férias? Conseguimos tirar 3 semanas juntos, a muito muito custo!
    Mas é sem dúvida uma vida difícil. Frequentemente vemos nos filmes eles a combinarem jantares para as 19h. No nosso país não é possível, e creio que a tendência é para se alargar os horários de trabalho (não pago), e não o contrário...

    ResponderEliminar
  20. tu ainda tens a sorte de viver com ele. Sei bem o que isso é...:s

    ResponderEliminar
  21. Já pus um like! :)
    By the way... concordo contigo plenamente...
    Infelizmente passei pelo mesmo... mas agora digo "valeu a pena" :P

    ResponderEliminar
  22. Eu já "gosto" há algum tempo...
    Quanto ao resto é preciso muita gestão de tempo...

    ResponderEliminar
  23. E o meu caso? Que a crise obrigou o namorado a ir pra França e eu estou presa ao Alentejo para judar a mammy?? Isso sim, é lixado!

    ResponderEliminar
  24. Bem verdade! O meu chega todos os dias as 00.30h..."

    ResponderEliminar
  25. Raven, o teu caso até me aperta o coração. :(

    Belle du jour, espero que isso melhore... é duro!

    ResponderEliminar
  26. A coisa está complicada por aí! Mas quando estão juntos o tempo tem outro sabor, aproveitam ao máximo :P

    Bjokas

    ResponderEliminar
  27. Eu sei bem do que falas. Estão a destruir as relações humanas pouco a pouco. E por muito amor que se sinta, também nos cansamos desta convivência aos bocadinhos. A menos que se tenha um relacionamente muito sólido. Já fui lá fazer um Like na tua página! Tens uns gatinhos que são um amor! Também tenho dois! :)

    ResponderEliminar
  28. Como eu te percebo... A empresa onde trabalho arruinou a minha vida (e a de tantos outros) quando decidiu mudar as folgas aos funcionários, folgas que já tínhamos há uns aninhos...! O que eu chorei... baba e ranho...
    É doloroso, mas verdade: fico com saudades da pessoa com quem vivo, como tu. E é triste, muito triste.

    Ninguém merece.

    Pior: este ano vou trabalhar no Natal. Não imagino nada pior que isto.


    Os meus patrões são uns bois!!

    ResponderEliminar
  29. DangerMouse, no Natal é tortura. :(

    ResponderEliminar
  30. Como eu te compreendo...cá por casa pequeno-almoço juntos só por milagre...fins de semana continuam desencontrados e só uma vez de 6 em 6 semanas é que estamos em casa os 2 ao domingo:s!
    É uma vida do caraças com esta ginástica toda!

    ResponderEliminar
  31. Pois. Acontece mais do que imaginamos e a verdade é que os tempos mudaram mesmo. Antigamente havia uns sacrifícios, agora há outros. O importante é que saibamos conservar o que temos em casa e que o pouco tempo juntos seja bem aproveitado :)

    ResponderEliminar
  32. ta cada vez pior!!! quando trabalhavamos os dois na mesma cidade, era eu chegar entre as 21h e as 23. depois era ele a trabalhar ao fds. ja perdi as contas de quando foi o ultimo mes q tivemos sei la, todos os fds juntos. agora estivemos 3 semanas sem nos ver, depois vamos estar 2, e loucura, 3 fds juntos!!! nao sei como, mas nem nos vimos durante a semana. mas sim estou sempre com saudades dele :(
    mais uma razao para valorizarmos todos os momentos que temos juntos ja q sao tao raros

    ResponderEliminar
  33. é bem verdade isso tudo... É por isso que os casais acabam por viver juntos antes de casar. É o meu caso por exmplo... se não morassemos juntos era muito complicado... o meu namorado muitas vezes faz urgências inclusível noturnas e eu trabalhava num shopping. Graças a Deus agora trabalho das 10 as 19:30 caso contrario seria pior ainda...

    ResponderEliminar
  34. "Infelizmente, é complicado que os dois tenham horários das 9 às 17, de segunda a sexta-feira."

    Isso é complicado? Então vê lá o meu (antigo) caso: eu das 8h às 15h e o meu senhor das 15h à 1h (quando n sai mais tarde). Eu trabalhava todos os fins de semana, ele não. Estavamos juntos quando estavamos a dormir, praticamente. Férias juntos? Nem havia hipotese...

    ResponderEliminar
  35. Como eu te compreendo... ;)
    Tenho passado os últimos 2 anos mais tempo sozinha que acompanhada... :S

    ResponderEliminar
  36. Remédio santo para isso é trabalharem os dois juntos! Na mesma empresa e na mesma equipa, como acontece no meu caso! :) É demasiado? Não! Quando a relação é boa, mais nunca é demais! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura