Avançar para o conteúdo principal

Incomodam-me...

As pessoas que não dão ponto sem nó. Não dão nada sem pedir algo em troca.

É assim tão difícil ser despretensioso?



Bom, não façam como eu, que sou o extremo oposto. Isso também não é nada bom.

Comentários

  1. Já dizia o outro... dou um chouriço a quem me der um porco né?? :P

    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. Pois, eu sou como tu e sei bem o que isso é...

    ResponderEliminar
  3. O extremos oposto é péssimo, mas isso passa-te com a idade. O que não passam são as expectativas que se criam ao achar que outros venham de livre vontade "recompensar", nem que seja com um simples gesto, algo que se fez sem querer nada em troca, mas esperando que a gratidão seja algo presente na mente de cada um. Não sei se me fiz entender...

    ResponderEliminar
  4. Eu conheci 2 exemplares assim, mas quando percebi o 'modus operandi' das criaturas... despachei-as! As ditas achavam-se (e, certamente, ainda se acham!) muito espertas, mas eu também não sou parvinha.

    ResponderEliminar
  5. existem mais pessoas que não dão ponta sem nó do que o contrario :)

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente existe cada vez mais gente assim...

    ResponderEliminar
  7. Pelos tempos atuais isso é cada vez mais frequente. E fazem-no com a maior lata e ainda acham que estão a agir bem. Por acaso, acabo muitas vezes por"cair" mas começo a ser mais cautelosa. Tu até és suave para lhes chamar "pretensiosos" pois para mim são oportunistas!

    ResponderEliminar
  8. Tens muito que te incomodar...é o que mais há por aí!

    ResponderEliminar
  9. Incomodam mesmo...o mlehor é mesmo ignorar quer não vale a pena perder tempo com tais pessoas :) *

    ResponderEliminar
  10. ..o0(talvez não esteja dentro do mesmo contexto...)

    ResponderEliminar
  11. Eu sou como tu! Às vezes chega que nos dêem o devido valor devido a isso... mais nada! Não é preciso pedir em troca algo material.

    ResponderEliminar
  12. Há k ignorar esses oportunistas! Ê o k mais há por ai!
    :$

    ResponderEliminar
  13. Incomoda-me e não é pouco. É isso e aquelas pessoas que só vêm falar contigo quando precisam de alguma coisa.

    ResponderEliminar
  14. @Palco do tempo: diz-se "Ponto sem nó".
    Concordo, mas esses não se chamam amigos. Amigo é aquele que não pede nada em troca, como eu costumo dizer é um Amor Incondicional.
    PR

    ResponderEliminar
  15. É daquelas pessoas que dão com uma mão e tiram com a outra!

    ResponderEliminar
  16. Váriso livros se escreveram sobre isso; um dos meus favoritos chama-se "um almoço nunca é de graça".

    ResponderEliminar
  17. Também não é bom.
    Penso que tudo o que é demasiado não é bom.

    ResponderEliminar
  18. rrrrrrrrr muito triste, mas existem aos pontapés!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura