Avançar para o conteúdo principal

Gostei

Não sei porque carga de água, mas dois anos depois do artigo ter sido publicado, a blogosfera voltou a falar do polémico (e muito idiota) artigo que a Margarida Rebelo Pinto escreveu sobre as gordinhas, para o "Sol". Estive a ler aquilo de novo, só para me relembrar do parvo que era, e nem vou comentar novamente. Vou deixar-vos com um comentário de um homem. Ou melhor, de um Senhor. Ele merece o título.

"ruicraveiro, 24.08.2012 - 11:25

Ele ficou com a "gordinha", não foi?

Não foi por ela ser gordinha. Talvez tivesse ajudado por ter formas. Ao contrário de o que possa pensar, nós homens não gostamos de sacos de ossos. Gostamos de curvas.

Mas, se calhar foi sobretudo porque não gostamos de mulheres mal humoradas, com a mania que são boas e giras e que todo o mundo as quer papar.

Gostamos de mulheres divertidas, intelectualmente honestas, sem preconceitos bacocos (do estilo giras vs gordinhas) e capazes de verem os vários tons de cinzento em vez de só conseguirem ver o mundo a preto e branco. Gostamos de mulheres que falam de sexo sem inibições seja à mesa, no café ou onde fôr. Falar não implica deboche nem fazer em qualquer lado.

Tanto gostamos dessas mulheres gordinhas como magrinhas quando o são de forma natural, mas temos imensa pena das mulheres que passam a vida a sofrer com malnutrição na procura de um ideal de beleza para o qual simplesmente nos estamos a borrifar e que depois com tanto sofrimento vêm descarregar disparates para o Sol".

Comentários

  1. Eu devo viver numa dimensão paralela porque o ESTÚPIDO artigo da pseudo escritora MRP passou-me ao lado, pelo que te agradeço o link.

    Que a 'senhora' (ler num tom irónico) nunca tenha um problema que a faça engordar, já que desejar que ela tem bom senso é missão impossível.

    Nunca li um livro da 'senhora', e agora percebo o meu instinto felino!

    ResponderEliminar
  2. :) houvessem mais homens assim, talvez houvessem menos mulheres como a MRP.

    ResponderEliminar
  3. Acho que esse Senhor disse mesmo tudo.
    Só li esse artigo hoje, porque vi publicado num blog, e fiquei mesmo sem palavras.
    Há pessoas que até julgamos serem intelectualmente sãs, mas essa senhora perdeu completamente a noção do bom senso. E pensar ainda dessa forma com a idade que já tem é no mínimo ridículo.

    ResponderEliminar
  4. Ele reflecte precisamente a minha opinião :) Apoiado, e vivam as curvas :)

    ResponderEliminar
  5. Acho que só a primeira frase diz tudo!

    ResponderEliminar
  6. Muito bom comentário. Ainda bem que nunca gastei um cêntimo com os livros dessa pessoa.

    ResponderEliminar
  7. Grande senhor!!! E estou com a Gata, obrigada pelo link, porque também não conhecia a estupidez do artigo!!! Bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  8. Li agora o artigo , que desconhecia.
    Sou magra e bonita. E sim, os homens param quando passo por eles. Se isso me incomoda? Não. Possivelmente incomoda a quem não lhe fazem o mesmo.
    A aparência ainda é e será sempre importante, quer se queira quer não.
    Há algum problema em ser gorda? Não. Cada um é como é.
    Mas eu gosto ser magra.

    ResponderEliminar
  9. Só soube hoje desse artigo.
    Mas a mulher é uma idiota.

    Não sabe ser nem estar... sem falar que é reles!

    De qualquer maneira... todo o avião tem pneu!...

    E prefiro uma gordinha com personalidade que uma cadavérica sem pingo de caracter!

    ResponderEliminar
  10. Meu Deus o que foste tu buscaaaarrrr já me tinha esquecido desse maravilhoso artigo....(mamma mia!!!) Este senhor respondeu mt bem!

    ResponderEliminar
  11. O meu marido sempre me disse: "olha que os homens não gostam de chupar ossos".

    ResponderEliminar
  12. Eish eu tive que comentar. Nunca tinha lido isso! :P ficou-lhe mal, lá isso ficou!

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia o texto, mas lê-lo só me faz lembar que não gosto nem dela nem da escrita dela.
    E isto para mim tem um nome muito simples: discriminação social.A escritora e as suas amigas não devem gostar de ver no seu grupo de amigas as ditas gordinhas, porque é feio, não fica bem, é inestético.
    E o cometário que transcreveste diz tudo.E eu sou magra.

    ResponderEliminar
  14. Idiota é pouco para esse artigo...isso é lixo!

    ResponderEliminar
  15. Já tinha feito um comentário no blog da Pin e, escusado será dizer, que tudo isso me parece um enorme disparate. Mas, apesar de a crónica ser uma merda, não vejo porque andamos todos tão surpreendidos! Essa senhora sofre de incontinência verbal desde que me lembro gente! É um pavor, uma parvalhona.

    ResponderEliminar
  16. Nunca tinha lido o artigo, mas fique COMPLETAMENTE parva!

    ResponderEliminar
  17. Não tinha lido, não conhecia e até dispensava tê-lo feito agora; graças a Deus tinhas o antídoto para o veneno que foi esta leitura, no comentário deste Senhor. Ufa!
    Quão parvas conseguem algumas tipas ser!
    E olha que eu até sou bem magra!

    ResponderEliminar
  18. (risos) Não li o artigo mas foi muito respondido. Diz que sim, que gostam de carninha (ufa) e de miúdas bem-dispostas (quem não gosta?).
    W.

    ResponderEliminar
  19. Quando li esse artigo, na altura que foi publicado, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: Esta está frustrada por ter sido trocada por uma gorda. E afinal não fui a única a pensar assim. Eu não sou gorda, nem sou magra. Tenho alguns (poucos) centímetros a mais mas gosto muito das minhas curvas e tenho perfeita noção que dou nas vistas por onde quer que passe, mesmo que vá de fato de treino. O problema desta senhora, é que nem com o mais bonitos dos vestidos ela deve chamar tanto a atenção como algumas gordas de pijama.

    ResponderEliminar
  20. Muito bom!

    Eu acho uma parvoíce haver estas chatices das gordinhas com as magrinhas. Cada um é como é, e quem não estiver bem consigo mesma, ou come menos ou come mais.
    Acho que as pessoas se deviam criticar por outros motivos que não o físico, até porque há muita coisa no físico que nem é controlável, a pessoa não tem culpa.

    ResponderEliminar
  21. Realmente também não percebo como é que publicam textos dela assim...mas esta resposta está demais, é um senhor com S muito grande mesmo.

    ResponderEliminar
  22. Já conhecia o artigo ridículo e até vi depois uma blogger a comentar que percebia e concordava (se quiseres depois mostro-te o post, uma vergonha).

    Esse senhor foi grande. Disse tudo!

    ResponderEliminar
  23. Este comentário está muitíssimo bom mesmo, acho que lhe responde à letra na perfeição. Querem saber fiquei com pena da fulana eu já não lhe achava grande piada agora fiquei com a certeza que ela dentro daquela cabecinha só tem ar.

    ResponderEliminar
  24. Não conhecia este texto dela e estou chocada! Meu deus!

    ResponderEliminar
  25. Já repararam que quando se diz coisas do género "não gostamos de sacos de ossos" também se estar a ser ofensivo para as mulheres e (miudas na adolescencia) magras que também existem e que não fazem dietas apenas são magras naturalmente, genéticamente ou por algum de saúde ou intolerancía alimentar etc.
    Não percebo esta dualidade! só se é mauzinho se for para as gordas, para as magras não faz mal é isso!?
    Bj S

    ResponderEliminar
  26. S, ah? Bom, isso parece-me um detalhezito no comentário do senhor. E co o "saco de ossos" acho que se referia à MRP em concreto. De qualquer forma, qualquer preconceito desse género é feio. Toda a gente os tem, devemos é evitar gritá-los aos sete ventos.

    ResponderEliminar
  27. E eu que acabei de escrever sobre esta coisa!!!

    ResponderEliminar
  28. Texto completamente ridículo, é o que tenho a dizer.

    ResponderEliminar
  29. ahah boa resposta!por acaso vi num blogue outra vez o texto dela. Tão medíocre e com tão pouca modéstia! enfim, boa resposta.

    ResponderEliminar
  30. Muito bom srº Craveiro ;)

    o meu marido é mesmo assim

    :)***

    ResponderEliminar
  31. Mas porque voltou à baila, este texto?! Já tinha sido debatido, rebatido e super analisado...
    Alguém que não tinha dado por ele na época? Será?
    A MRP é que agradece a publicidade!
    Beijinhos e bom fim de semana, querida S*. :)

    ResponderEliminar
  32. Fazem-se muito esse tipo de comentários ofensivos a mulheres magras e são muito mais bem aceites pela sociedade do que comentares uma gorda isso é que não percebo!
    Bj S

    ResponderEliminar
  33. S, eu acho que é fácil... a moda cultiva a "moda" da magreza. Nunca se é demasiado magra, já dizia a outra. Vai daí, até podem fazer umas piadinhas, mas chamar alguém de gordo continua a ser considerado mais ofensivo.

    ResponderEliminar
  34. Concordo com a S.Tenho muitas vezes a sensação de que por ser magra não tenho sequer que me sentir aborrecida quando me dizem que sou magra ou que estou mais magra.
    Nem todas as magras o são por fazerem dietas ou terem um distúrbio alimentar.Existem as que são e que gostavam de ser um bocadito mais gordas.

    ResponderEliminar
  35. Mas é igual, chamar sacos de ossos a uma magra ou monte de banha a uma gorda por exemplo é precisamente igual quer a sociedade cultive a magreza ou não. Acho que se devia começar a perceber que é exactamente o mesmo.
    Bj S

    ResponderEliminar
  36. S e Inês, eu sei que é a mesma coisa, que é igualmente bom. Mas também temos de admitir que será mau para quem ouve... mas socialmente falando, ser gorda é bem pior do que ser magra. Basta olhar para os nossos modelos... magrinhos, magrinhos. E uma menina que tenha 5 ou 6 quilos a mais é logo chamada de roliça.

    ResponderEliminar
  37. (No outro cometário esqueci-me da pontuação...).
    Mas é a sociedade que fez esse culto da magreza, e de magreza levada ao extremo. Mas isso aos poucos está a mudar.Existem estilistas e agências que já não querem esqueletos andantes,porque é feio é conotado com doenças.

    ResponderEliminar
  38. ahahah, um senhor mesmo :) Eu só conheci desta vez o "artigo", não sabia que era antigo. Mas realmente não sei o que aquela criança tem na cabeça, ai desculpa aquela senhora. Cof cof ^^

    ResponderEliminar
  39. Eu percebo-te mas não te esqueças que uma menina com 5 ou 6 kilos abaixo do peso (pelas mais diversas razões que não sejam dietas e desejo de ser magra) também é logo chamada saco de ossos e coisas piores igualmente graves para a sua auto estima independentemente dos modelos serem todos magros é disso que as pessoas se esquecem e não deviam.
    Bj S

    ResponderEliminar
  40. Só tive conhecimento deste artigo esta semana (até fiz um post sobre ele).
    Pois bem, adorei o comentário desse senhor. Muito bom! Isso é um homem com "H" grande (coisa que falta à MRP). A confiança, a inteligência e a maneira de ser é que seduz. E não apenas as medidas do busto, da cintura e da anca ;)

    ResponderEliminar
  41. eu não li o artigo e pelo que ouvi dizer nem quero ler. Mas sei do que se trata. E este senhor não podia ter estado melhor. Ó mulherzinha mais patética.

    ResponderEliminar
  42. A minha resposta da altura (e acho que à altura):

    http://quadripolaridades2.blogspot.pt/2010/09/as-acefalas-e-as-outras.html

    ResponderEliminar
  43. Pólo Norte, muito à altura... lembro-me que foi por causa desse texto que virei tua fã. :P

    ResponderEliminar
  44. gordinhas, magrinhas, o que interessa é que cada uma se sinta bem consigo própria, seja feliz e faça os outros felizes também.

    ResponderEliminar
  45. Chamar anoréxica a uma rapariga abaixo do peso ideal parece-me pior do que chamar gorda a uma mais cheia. À magra conota-se como doença, à gorda como característica física.

    Digo isto por experiência própria.

    ResponderEliminar
  46. Essa Margarída é um traste.... mas o problema não é só dela, é de quem a venera e publica as diarreias mentais que ela caga e vomita.
    Por uma gaja mal fodida e mal resolvida a falar dos outros, é levar com merda.

    ResponderEliminar
  47. Eu por acaso acho toda esta história um exagero, n me venham com pseudo moralismos.somo bem capazes de diz<er cobras e lagartos umas das outras, mas depois qd se diz numa rubrica arma-se tudo aos cucus...minha vida!

    ResponderEliminar
  48. Anónimo, é verdade, toda a gente faz um pouco de corte-e-costura. Mas nem toda a gente escreve crónica num jornal que é lido por milhares de pessoas. Ofensas gratuitas devem ser evitadas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura