Avançar para o conteúdo principal

Factos sobre a menina dos olhos da Inditex

Devo ser a única mulher do mundo que não presta devoção à Zara.

Não acho que as colecções sejam lindas por aí além. Algumas são, outras nem tanto, bonitas sempre são as colecções da Lanidor.

Não gosto do preço, que tem vindo a aumentar. O problema nem é o preço em si, a qualidade é que não corresponde ao preço.

Tem números esquisitos pra burro, que fazem qualquer mulher sentir-se uma lontra. Tenho peças M, L, e tem vezes em que o XL não me serve. Desconfio que se tivessem XXL nem esse me serviria.

Comentários

  1. Ora cá está alguém que me compreende. A qualidade de algumas peças é miserável. Mas tem coisas giras. Enfim, há que escolher.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Verdade. A Zara tem colecções em que honestamente não aproveito nem uma peça. Já da Lanidor... é quase impossível que isso aconteça. Quer dizer, não chegam aqui a casa lá está, pelo preço - pelos tamanhos nunca reparei nisso - mas que fico a babar, fico.

    ResponderEliminar
  3. A Zara tem preços mais en conta porque confeciona milhares por cor e tamanho para distribuir para a cadeia de lojas que tem pelo mundo inteiro.Eles conseguem preços pela quantidade.
    A Lanidor é nacional e bate-se com o problema da mão de obra embora também já fabrique na ásia, não fabrica nem de perto nem de longe as quantidades astronómicas da Zara.
    Resume-se tudo à lei da concorrência.Pessoalmente gosto das duas.

    ResponderEliminar
  4. Eu também não compro roupa na Zara porque a maioria é mal amanhada, gosto da Lanidor mas o meu numero não há, também adoro o massimo dutti mas também não tem o meu numero, logo tenho de me virar para a Benetton prefiro pagar um pouco mais e ter menos roupa mas que me sirva. Ser gordita é um problema mas ser magricelas também é...

    ResponderEliminar
  5. Também não sou devota da Zara. De vez em quando lá gosto mesmo de uma coisa ou outra mas...

    ResponderEliminar
  6. eu gostava imenso da zara, mas nos ultimos anos acho q as roupas nao tem nada a ver cmg, calcas mega palito, blusas largos e sim a qualidade nem sempre e a melhor. prefiro ir a stradivarius, qualidade e a mesma, mais giro e mais barato.
    e sim a lanidor tem pecas mto bonitas mesmo

    ResponderEliminar
  7. Concordo. Quase nunca lá entro, sinceramente uma parte é pela roupa que nunca me chamou muito, sou mais pelo simples e tenho a ideia que a Zara é muito brilho para o meu gosto. E sim, também pelo completo lontra. A mim, nem o XXXXXL me serviria por vezes. As calças de lá raramente me servem ou assentam bem. Para além de que como referiste, é cara.

    ResponderEliminar
  8. Eu gostava muito da Zara, mas confesso que actualmente gosto cada vez menos. As peças são giríssimas, não tenho esse problema com os tamanhos, mas ultimamente os preços têm aumentado bastante para uma qualidade não proporcional. Além disso os saldos são verdadeiramente vergonhosos. Actualmente gosto muito mais da Mango, que tem sido cada vez mais a minha substituta para a Zara.

    ResponderEliminar
  9. E atenção, que eles põem à venda muitas peças com defeito. Convém ver bem o que se compra lá.

    ResponderEliminar
  10. O que eu compro na Zara são coisas básicas.
    Acho que muitas das coisas não valem nem de longe nem de perto o que custam.E não dou 35€ por uma camisola ou um casaco que é um trapo...

    ResponderEliminar
  11. Eu antes não gostava da Zara. Não fazia o meu género e achava que as peças não tinham qualidade. As colecções eram simples trapos. Agora, vejo-a com outros olhos. Noto uma melhoria colossal no design e na qualidade das peças. Os preços inflacionaram. É apenas a minha opinião pessoal. ;)

    ResponderEliminar
  12. Por acaso já fui mais fã da Zara do que agora ...

    ResponderEliminar
  13. Não sou especialmente fã de nenhuma das duas! Mas da Lanidor deixem de ser mesmo há muito tempo, acho que os preços descambaram altamente! Eu pelo menos não consigo acompanhar :(

    ResponderEliminar
  14. Cada vez gosto menos da Zara e mais das lojinhas de rua. Aquelas escondidinhas mas com coisas tão originais.

    ResponderEliminar
  15. Pois eu tenho que me esforçar para não trazer a loja toda atrás de mim:)) Acho que está cada vez melhor ao nível do design e a qualidade acompanha a maioria das restantes lojas que praticam os mesmos preços( a Massimo Dutti por exemplo é mais cara e a qualidade não é em nada superior). Já a qualidade da Lanidor é, de facto, muito superior mas não acho as colecções tão interessantes ao nível do design. Não se pode ter o melhor de dois mundos:)

    ResponderEliminar
  16. Já faz uns 5 ou 6 anos que venho perdendo interesse pela Zara. Se vejo uma loja já sei q vai ser caríssimo e q as promoções estarão em artigos desagradaveis e nada por aí alem tipo sapatos e afins.

    Hoje tem a Shop One e a Primark que têm qualidade e preços muito acessiveis (para alem de todas as outras conhecidas q se vao mantendo)

    ResponderEliminar
  17. Sim concordo contigo, têm vindo a mudar muito, eu própria já há muito tempo que não compro lá nada alias é muito raro entrar numa Zara!

    ResponderEliminar
  18. Concordo que os preços da Zara têm vindo a aumentar e a qualidade nem por isso. Mas há colecções giras! O problema dos tamanhos é que também me atinge, mas pelo oposto. O XS muitas vezes é enorme...enfim!

    ResponderEliminar
  19. Eu concordo com a Margarida B. Antes não ligava grande coisa à Zara e agora gosto imenso. Tenho imensas peças de lá que adoro. Os preços sim, estão exagerados, mas a verdade é que continuam a vender. Quanto à Lanidor, infelizmente não é para a minha carteira. Gosto também da Mango, cujos valores estão dentro dos da zara.

    ResponderEliminar
  20. Gosto de ambas :) embora não tenha quase nada da Lanidor pelo preço.. :x nunca reparei nisso dos tamanhos o.O

    ResponderEliminar
  21. Não és a única S*. Nunca me perdi de amor pela Zara... acho que as cores que escolhem nunca se adaptam ao modelo da peça em si. Mas bom... há gostos para tudo.

    ResponderEliminar
  22. A minha carteira também não é fã da Lanidor, mas eu adoro as flores, as cores, as blusas fluídas. Gosto mesmo, apesar de raramente lá comprar. Já não entro numa Zara há três meses... Os inícios de colecção costumam ser lindos mas depois... Eh... Depois nada me cativa. Eu sou uma alma pobre, a loja onde mais compro é a H&M.

    ResponderEliminar
  23. Não sou fã de nenhuma loja/marca, compro o que gosto, desde que haja relação qualidade-preço.

    Em relação à Zara, de facto a qualidade tem vindo a diminuir e o preço a aumentar...

    ResponderEliminar
  24. Também adoro a Lanidor, mas tal como tu, a minha carteira fica com urticária.
    A Zara, acho que nada me serve! Principalmente as calças para malta escanifrada.
    Quando compro Lanidor, é de uma loja outlet que há aqui na Parede, esta bela localidade. Mas tem de se comprar com muita atenção.

    ResponderEliminar
  25. A zara ate tem algumas coisas giras, mas de facto a qualidade tem vindo a diminuir. Já na lanidor acho que as peças são boas e as colecções são do meu agrado,já os preços acho elevados. Por acaso gosto da HM, acho a relação qualidade/preço razoavel, e tem sempre modelos que eu adoro, nomeadamente em vestidos, blusas e saias.

    ResponderEliminar
  26. Eu adoro a Zara. Mas sou da opinião que dá para fazer boas aquisições (quase) em qualquer loja. É preciso é ter paciência, pesquisar preços e saber escolher.

    ResponderEliminar
  27. Concordo em que os preços na zara estão a aumentar e a qualidade não se justifica, já fui mais fã da Zara. Este ano achei que a mango tinha melhores saldos:)

    ResponderEliminar
  28. Concordo completamente. Ultimamente cada vez compro menos roupa na Zara, e um dos motivos é sem dúvida a relação qualidade-preço.
    Mas a questão dos tamanhos, também se tem feito sentir por aqui. Em muitas das peças deles, o meu tamanho normal, não me serve.

    ResponderEliminar
  29. S*, a H&M tem coisas muito giras e a qualidade não é nada má. É preciso procurar um bocado e nem todas as lojas têm as mesmas coisas, mas acho que é uma loja que vale a pena...então pelo preço!

    ResponderEliminar
  30. é por isso mesmo que eu adoro a Zara. Acho a roupa linda de morrer e tem sempre o mais clássico e o mais desportivo. a qualidade/preço é óptima...a lanidor acho-a muito puxadinha, em termos de preço, claro

    ResponderEliminar
  31. Não sou fã até porque ultimamente é que tenho gostado das coleccções da Zara mas concordo quando dizem que eles às vezes abusam nos preços tendo em conta a qualidade.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  32. Como vês não és a unica :P a mim também não me diz grande coisa, de vez em quando la consigo encontrar uma peça de que gosto muito mas não passa dai *

    ResponderEliminar
  33. A Harmony tem toda a razão em relação à H&M. Em Almada, onde moro é fraquinha fraquinha, já na do Chiado arranjo sempre coisas giras a preços óptimos!

    ResponderEliminar
  34. eu também não idolatro... as vezes gosto, outras não!


    amanhã vou a Viana, e vou visitar a loja da tua mana ;)


    * beijocas

    ResponderEliminar
  35. Acho que as colecções da Zara já tiveram melhores dias e também mais qualidade...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura