Avançar para o conteúdo principal

Facto

Não suporto que fumem à minha beira. Se, cá em casa, o namorado só fuma à janela, imaginem o meu ar quando alguém decide sacar de um cigarro e fumar mesmo perto de mim. Eu bem viro a cara para o lado, mas nada evita levar com a fumarada - e o cheiro da fumarada - mesmo nas fuças... e no cabelo, e na roupa, e nas lentes de contacto que começam logo a reclamar.

Comentários

  1. Também não gosto muito. Respeito quem fuma, mas também gosto que me respeitem e não me mandem fumo para cima.

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto, mas há certas pessoas que tem o prazer de fumar mesmo em cima de nós, dá-me cá uns nervos

    ResponderEliminar
  3. Já somos dois. Mas eu não estou de modas, peço logo para apagarem o cigarro. Faz o mesmo, S* :)

    ResponderEliminar
  4. Eu fico logo afónico e com falta de ar.

    ResponderEliminar
  5. Odeio tb! Mas sou como o Vic. Vá fumar pa outro lado.

    ResponderEliminar
  6. acho de uma falta de respeito tremenda quando alguém faz isso. Graças a Deus já há aquela lei anti-tabaco em sítios públicos e nota-se imenso a diferença. já não me lembro de ter alguém a fumar bem perto de mim em lugar nenhum. Tirando em festas e isso. Mas não suporto o cheiro que fica entranho na roupa e no corpo. Não sei como conseguem fumar.

    ResponderEliminar
  7. Fumava dois maços por dia! Deixei de fumar há sete anos, de um dia para o outro...e não suporto, odeio mesmo o cheiro a tabaco! Tenho um vizinho que fuma à janela por debaixo do meu escritório, 3 andares abaixo! Consigo enjoar-me com o cheiro!

    ResponderEliminar
  8. Eu percebo que não gostem..mas confesso que fico possuída quando estou tranquilamente à espra do autocarro, a paragem vazia e ainda assim coloco-me numa ponta da paragem e há alguém que se vai plantar ao meu lado e começa a espingardar porque estou a fumar!! Uma paragem inteira, totalmente vazia... e vão-se plantar ao meu lado!!

    ResponderEliminar
  9. também detesto =/ e é um cheiro que se entranha de tal maneira... caredo

    ResponderEliminar
  10. Eu também não gosto, mas só digo alguma coisa se estiver em minha casa, onde só fumam se eu der autorização, agora se estou em espaços públicos ou numa casa que não é minha, claro que não reclamo, quando me sinto incomodada retiro-me.

    ResponderEliminar
  11. Emanuel, referia-me mesmo a pessoas que estão a fazer-me companhia. Não me vou retirar. lol

    ResponderEliminar
  12. odeio que me façam isso, o fumo e«incomoda-me imenso

    ResponderEliminar
  13. Fumo onde posso fumar, mas evitei e evito sempre mandar o meu fumo para cima de outras pessoas, mas compreendo a Maria Pitufa.Está uma pessoa num espaço enorme e meia-volta aparece alguém a resmungar.De vez em quando sinto-me quase a ser excomungada.

    ResponderEliminar
  14. Detesto, se querem matar-se, que o façam sozinhos.

    ResponderEliminar
  15. Fico lixada pá, e o meu boss teve essa mania, e logo de manhã! Até ficava agoniada :\

    ResponderEliminar
  16. também odeio. nao tenho que ser fumadora passiva não ..

    http://tarasneurasmanias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Felizmente nem na minha família, nem no circulo de amigos tenho fumadores. O único que escapa é o meu cunhado, mas esse desde o primeiro dia que foi instruído que fumar ao pé de mim nem pensar...
    Pior mesmo é quando vamos a outros sítios que não temos outro remédio senão levar com o fumo dos outros...

    ResponderEliminar
  18. quando alguém tem essas tristes ideias eu digo com a sobrancelha arqueada 'desculpa, podes fumar para o outro lado?' ;)

    ResponderEliminar
  19. O namorado, o meu nos primeiros anos também tinha essa regra, mas agora quando não estou em casa estica-se...

    ResponderEliminar
  20. Eu estou cada vez mais intolerante ao cheiro do tabaco!

    ResponderEliminar
  21. Também não gosto nada que fumem ao pé de mim!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura