Avançar para o conteúdo principal

É complicado

Temos uma certa tendência a assumir que as mulheres que "aceitam" levar porrada dos maridos são:

- pessoas com baixa auto-estima,
- sentem-se isoladas,
- dependem financeiramente do parceiro,
- têm filhos pequenos.

Depois vemos estes casos, como a da menina-bonita-ricaça-bem sucedida Rihanna, que admite ter saudades do Chris Brown, que foi o fulano que lhe pôs a cara feita num oito.

Não sei o que diga, há gente que parece que não quer ser feliz. Eu sei que nunca se pode dizer que desta água não beberei, mas ainda está para nascer o homem que me ponha o dedo em cima. É que eu tenho uma boa família... se me pusesse um dedo em cima, suponho que a família lhe pusesse as mãos inteiras em cima.

Comentários

  1. se lhes falasses disso...

    ResponderEliminar
  2. eu digo o mesmo, mas acho que falar é muito fácil. Como se diz por aqui, falar vai dos queixos. Nós que estamos de fora dizemos essas coisas mas só quem as passa é que sabe o que custa e as razões para continuarem com alguém assim. Não devemos julgar quando nunca passamos por nada parecido. E contra mim falo, que sempre disse que homem nenhum me poria a mão em cima! Até agora nunca aconteceu e duvido que aconteça, mas nada me garante que se acontecesse eu teria a frieza que tenho agora. Sei lá, acho que só quando se passa por isso é que se sabe como reagir.

    ResponderEliminar
  3. Não entendo também. No caso da Rihanna só vejo uma hipótese: a simples estupidez.
    Não me parece que a menina possua um Qi por aí além, para ser franca.

    ResponderEliminar
  4. Entendo o k dizes,e d certa forma tou totalment d acordo.
    Mas mts xs,na maioria delas.há mt mais p lá do k se sabe ao certo,e o k 'lá vai dentro' só Deus saberá!!

    ResponderEliminar
  5. Realmente, eu também li as declarações que ela fez e foi totalmente incompreensível para mim!

    ResponderEliminar
  6. tb não consigo perceber
    bjs*

    ResponderEliminar
  7. das duas uma: ou é burra ou come feno!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo, eu sou muito agarrada à família. Essas coisas não se conseguem esquecer de quem nos é tão próximo.

    ResponderEliminar
  9. M(coração), olha que há coisas que conseguia jurar que nunca iria permitir. Nunca devemos dizer nunca, mas "quase nunca" é permitido. :)

    ResponderEliminar
  10. Olha, também não sei como me pronunciar acerca disto... acho que só quando nos acontece é que sabemos realmente como é. Mas que nem toda a gente é igual isso já se sabe. A minha irmã estava com o marido há dez anos e, no dia em que ele lhe bateu, ela saiu de casa com o filho em baixo de um braço e os móveis em baixo de outro... E não mais voltou :)

    ResponderEliminar
  11. Linda,aqui no Brasil isso acontece o tempo absolutamente todo com algumas mulheres,a pessima distribuição de renda,o machismo o medo de não dar conta de criar os filhos fazem com que algumas mulheres aguentem esta violência sem agir,o pior e que quando agem,quando dão parte a policia usando a Lei Maria da Penha que deveria proteger a mulher,ela e morta pelo Estupido do homem que ela chamava de marido.
    Se ouvessem leis que protegessem realmente as mulheres elas não precisariam sofrer deste jeito.
    A baixa-estima,a covardia em sai de casa e enfrentar o mundo também paralisam muitos algumas mulheres e por ai vai.
    Qualquer mulher que se sujeite a viver assim precisa mais do que terapia,precisa de ajuda para conseguir entender que não merece apanhar e sim viver uma vida digna.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos
    Obs:Ontem mesmo assisti aqui em minha enorme cidade,uma mulher que gravida apanhou do marido bebado.Quando a reporter perguntou se ela daria parte a policia,ela disse que não,porque ele era ótimo marido e não faltava nada para ela,a reporter chegou a levantar de tão furiosa que ficou....e no final disse para a louca que apanhou..
    -Boa sorte então.
    Não e de doer?

    ResponderEliminar
  12. Enfim,deve ter saudades de apanhar -.-'
    Há pessoas que são estúpidas ao quadrado...

    ResponderEliminar
  13. O meu paizinho contava-lhe uma história! Depois, claro, de eu lhe ter acertado na cabeça com o objecto mais pesado que tivesse à mão!
    A violência doméstica é uma questão tão complicada e delicada... Há tanta mulher a achar que não tem outra solução a não ser ficar em casa à mercê dos humores do marido...

    ResponderEliminar
  14. Realmente também me faz um pouco espécie...

    ResponderEliminar
  15. Acho que é por aí mesmo...
    Qdo estamos fora da situação não acreditamos que alguém se sujeite a isso. Mas qdo tentamos nos colocar no lugar da pessoa ou conhecer um pouco sua realidade, aí vemos as dificuldades.
    Tb acredito que muitas não sabem o que podem fazer e acabam com medo das mudanças, fora o problema dos filhos.

    Gostei das fotinhos da festa, bonitas!

    Abraços e ótima semana.

    ResponderEliminar
  16. É daquelas coisas que também não compreendo. O amor não é tudo, por muito que se goste há que impôr limites, e um homem que bate numa mulher deveria ser logo riscado da lista.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  17. Pelos vistos ela é a favor do masoquismo. Pode vir daí a explicação. É triste, estas pessoas que têm mais notoriedade é que podiam dar o exemplo, mas pronto...

    ResponderEliminar
  18. Bom, mas não podes esquecer que há muita gente que pratica Sado-masoquismo, não é?
    Embora eu nunca vá perceber que prazer isso pode dar, tanto a quem bate como, e muito menos, a quem leva.

    ResponderEliminar
  19. Conheço em particular uns casos de violencia e a mulher deixa se estar,a mim faz me confusão, mas se alguem levanta me o dedo o caso esta entornado... vivi a minha infancia com violencia domestica e não tolero...

    Saudades ou porque gosta
    Bjstos

    ResponderEliminar
  20. Não há um prótotipo para a mulher que apanha e cala...exemplo disso tive-o há dias com uma pessoa que conheço muito bem e que não depende nada do marido, é uma pessoa que se arranja e com um ar fresco e jovial e que sai muito com os amigos.

    ResponderEliminar
  21. eu também não compreendo, muito sinceramente... mas lá está, só quem está por dentro das situações sabe o que sente...

    ResponderEliminar
  22. Atenção que o facto de terem dinheiro a rodos, serem famosas e se armarem aos cucus não quer dizer que não tenham uma baixa auto-estima e falta de amor próprio...

    ResponderEliminar
  23. Só quem está no convento, sabe o que la vai dentro.

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente conheço um caso parecido com o da Rihanna! E acredita que é horrivel quando tu tentas de tudo para essa pessoa não voltar para os braços de um homem desses e ela não dá ouvidos aos amigos! Como é possivel que uma mulher bonita, jovem, inteligente e tudo mais possa gostar de um homem que lhe bate?? Não consigo entender mas já não sei que mais possa fazer.

    ResponderEliminar
  25. Concordo com a Bomboca. E apesar de rica, bem sucedida e tudo, nota-se que a menina tem uma insegurança enorme.

    ResponderEliminar
  26. Ia dizer o que aqui já foi dito. O facto de ser uma mulher bonita, com dinheiro e etc, não significa que não tenha pouca ou nenhuma auto-estima. E por mais motivos que me possam dar, eu não consigo encontrar outro a não ser esse. Caramba, uma pessoa que gosta de si mesma não permite que a humilhem dessa forma nunca! É que não é só a dor física, é a humilhação, o rebaixamento, tudo! Há coisas que me transcendem e esta é uma delas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura