Avançar para o conteúdo principal

Do romantismo masculino

Cenário: Na cama, enquanto nos ajeitamos para o descanso merecido. Lembro-me que faz nesse preciso dia 23 meses que nos conhecemos... e informo-o do facto.

"Oh, era o que mais faltava, já comemoramos a data do namoro."

"Também não é para celebrar, é só para assinalar. Oh..." (e começo a explicar os nossos primeiros encontros, tim-tim por tim-tim)

Ele resolve interromper.

"Espera. Vou apagar a luz e pôr-me em posição para dormir, só enquanto tu contas".

E basicamente foi isto. Fui ignorada. O que me vale é que sou teimosa que nem uma mula e passei a restante meia-hora a chateá-lo, a perguntar-lhe se se lembrava disto ou daquilo. E ele lembrava-se. :)

Comentários

  1. Se lembrava, é o que interessa :)

    ResponderEliminar
  2. Porra, tu também se mandasses na autarquia, as festas da Senhora da Agonia prolongavam-se pelo ano todo. eheheheh

    ResponderEliminar
  3. Ainda hoje, o dia do mês em que começamos a namorar serve de pretexto para jantar fora ou ir buscar o jantar...agora, com a crise, até pode ser só do Mac!

    ResponderEliminar
  4. Eu vim lhe deixar um convite
    Vim cá, lê o seu blogue. Eu, tenho um. Muito simples, sem cores e sem nuances. Estou lhe convidando a visitar-me, e se possível, Seguirmos juntos por eles. Estarei lhe esperando lá, afinal o que importa é a Amizade que fazemos e as publicações que expomos.
    Eu te Convido a vir Aqui


    www.josemariacosta.com

    ResponderEliminar
  5. pois, mas um dia, com atitudes assim do macho, estão de pernas para o ar.

    ResponderEliminar
  6. Menos mal, lol, se se lembra quer dizer que tb o marcou, e isso é pra lá de bom... Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  7. Definitivamente eles não ligam tanto aos pormenores como nós lol

    ResponderEliminar
  8. Anónimo, não se preocupe que vamos muito bem.

    ResponderEliminar
  9. o meu namorado faz-se de durão e goza comigo por me lembrar de tudo, mas eles às vezes ainda se lembra de mais coisas do que eu ;p

    ResponderEliminar
  10. Eu tamém sou ignorada muitas vezes, é por isso que já nem digo nada LOOL

    ResponderEliminar
  11. tão delicado....
    ehehehe
    omes.... tudo =!!
    :)

    ResponderEliminar
  12. awww nao te preocupes, eles sao mesmo assim, ficam parvos com a nossa capacidade de lembrar datas e acontecimentos mas nao ligam mto a isso, para eles o importante e q estamos juntos e estarmos bem

    ResponderEliminar
  13. ahahahah acabei de ler o teu texto em voz alta para o meu namorado , e no fim perguntei-lhe " faz te lembrar alguem " xDD

    e ele naaaaaao :P sao todos iguais

    ResponderEliminar
  14. Isso faz parte do amor :) ehehehe

    ResponderEliminar
  15. Ahahahahahahah
    Cá em casa é ao contrário; a desligada sou eu (shame on me); nunca sei a quantas ando...

    ResponderEliminar
  16. Eu e o meu namorado somos tal e qual, ahahah :p

    ResponderEliminar
  17. Os homens são um máximo! Mas acredito que não façam por mal. São mesmo assim! Reside aí o charme dos machos! :D

    ResponderEliminar
  18. O importante é que se recordava :) os rapazes e as suas coisas LOOL

    ResponderEliminar
  19. lolol
    nos somos bem mais apegadas a pormenores eles já não ligam nada =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  20. Apesar de teres sido ignorada, ele lembrava-se e isso é bom :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. ahahahah
    nós e a nossa mania de dissertar cada assunto até ao tutano. Homem sofre!!

    ResponderEliminar
  22. OLha, eu lembro-me de muitos detalhes dos nossos primeiros encontros (com o que é hoje meu companheiro) assim como ele e às vezes gostamos de recordar essas coisas.

    Mas datas?! 23 meses?! Alguma vez eu me lembraria de uma data dessas?! Nunca na vida. Lembra-se mais ele que eu :)

    Se me lembrar os anos, já é uma sorte (faz hoje 1 ano - ou 2, ou 3, ou ... - que isto ou aquilo...

    Acho que ao longo da minha vida já tive muitas datas marcantes (dias com acontecimentos marcantes), e tanto me marcaram, por bons e maus motivos, que deixei de memorizar as datas. Guardo, isso sim, com boa memória, a recordação das coisas, desde o lugar, aos cheiros, às sensações, aos sons, etc etc

    Mas isto é mesmo assim, cada um é único e o facto de memorizarmos ou não as datas não tem mesmo nada a ver com a importância que damos aos acontecimentos. Apenas...não ligamos às datas.

    ResponderEliminar
  23. Ou ele se lembrava ou disse que sim só pra tu te calares e deixares o rapaz dormir lololololololol, já pensaste nisso?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo, não foi nada disso, ficamos a conversar sobre o assunto. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura