Avançar para o conteúdo principal

Das pessoas

Existem aquelas pessoas que recusam tomar banho depois de uma refeição (o namorado)...

E aquelas pessoas que se estão marimbando para isso (eu). Desde que a água esteja à temperatura do meu corpo, é suposto não constituir perigo. A água quente é que é uma chatice.

Comentários

  1. Eu também não ligo nenhuma a isso, tomo banho e pronto... aliás, tomo quase sempre a seguir ao jantar :p

    ResponderEliminar
  2. o meu homem é igual, eu então não ligo nenhuma a isso e já o fiz várias vezes.
    manias ;)

    ResponderEliminar
  3. também nao ligo nada a isso... agua quente, a temperatura do corpo, gelada, tanto faz... até ao dia em que me fizer mal vou continuar com os banhos a qualquer hora :D

    ResponderEliminar
  4. Eu não tomava até ser internado e um dia em que não podia tomar banho antes de comer a enfermeira me dizer para tomar a seguir, que não havia problema.
    Agora tomo quase sempre a seguir e não morri. loool

    ResponderEliminar
  5. Poucos são os dias em que não tomo logo a seguir ao jantar mas o meu namorado é igual e está sempre a ralhar comigo ;)

    ResponderEliminar
  6. Nós somos iguais. ele importa-se. Eu não me importo. O importanmte é que não haja nenhum choque térmico.

    ResponderEliminar
  7. Cá por casa passa-se exactamente a mesma coisa. Eu nem sequer penso nisso, ele é um picuinhas.

    ResponderEliminar
  8. O mais importante é a água estar à temperatura do corpo, nem mais quente nem mais fria (daí o mito de na praia termos que esperar 3h depois de almoçar). Eu também ligo pouco a mitos... esses e outros :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não ligo nenhuma! Maridão tem a mania... em relação aos miúdos nunca estamos de acordo! No verão, então, dá-me cá uns nervos ele achar que não podem ir para a água no fim da refeição... mas ganho sempre!!! assunto resolvido - nós vamos os três para o bem-bom, ele fica a digerir na sombra...

    ResponderEliminar
  10. Homens LOL

    Eu tomo a qualquer hora. é quando me apetece e é qt tem de ser :)

    ResponderEliminar
  11. Isso vem da falta de conhecimento, desde que não haja choque térmico é sem problemas.

    ResponderEliminar
  12. O problema mesmo, é que quando há problema ele é definitivo :)

    ResponderEliminar
  13. Não ligo nada a isso se, como dizes, a água estiver à temperatura do corpo...

    ResponderEliminar
  14. Eu sou como tu!:p sempre depois de comer!

    ResponderEliminar
  15. Isso é uma estupidez! Nenhuma água faz mal depois das refeições se estiver a uma temperatura mais ou menos semelhante à do corpo.

    ResponderEliminar
  16. só faz mal tomar banho depois de comer se for água fria, devido ao choque térmico

    http://tarasneurasmanias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. o problema não é a água, é a oscilação da temperatura corporal enquanto se prepara para tomar banho, tomar banho e secar/vestir/cabelo molhado etc.

    ResponderEliminar
  18. o meu padrinho é assim. Não toma banho, corta o cabelo ou as unhas depois das refeições. manias

    ResponderEliminar
  19. O que faz mal é o choque termico; se entrarmos devagar ou se a temperatura da água for semelhante à do corpo, não faz mal nenhum!

    ResponderEliminar
  20. Banhos, que é como quem diz mergulhos, na praia ou na piscina costumo ter cuidado mas em casa, com a temperatura certa, não vejo problema :)

    ResponderEliminar
  21. Esses namorados...não morrem de cornada de burro!!

    ResponderEliminar
  22. Mais uma que toma a qualquer altura. O problema não é o banho, é a temperatura da água.

    ResponderEliminar
  23. desde que não exista choque térmico não há probelma nenhum :)

    ResponderEliminar
  24. Ui, eu tb prefiro tomar antes, mania ou não, habituei-me assim!
    Claro que várias vezes já tomei depois de comer, mas é raro!
    :-)

    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Bem pelo que vejo a maioria não se importa nada com isso e aindabem, porque não faz mal nenhum desde que a água seja morma.
    Eu quando casei o meu marido tb ralhava comigo e eu não ligava, com o tempo tb ele se habituou e hoje tb toma banho a qualquer hora assim como faz a barba depos de comer e coisas do género.
    Assim como habituei a minha filha hoje com 22 anos a fazê-lo sempre que quisesse.
    PR

    ResponderEliminar
  26. LOL sempre que acabo de comer e digo que vou tomar banho, há sempre alguém em estado de choque a dizer "Agora?! Mas estás a fazer a digestão!".

    Bem, ainda cá estou!

    ResponderEliminar
  27. A água quente e a fria! Digo eu! Acho que é precisamente o choque térmico que pode provocar paragem de digestão. Mas como dizes se a água estiver sensivelmente à mesma temperatura do corpo, creio que não faz qualquer mal.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura