Avançar para o conteúdo principal

Das mulheres despeitadas

Ontem eu e senhor meu namorado fomos tomar café à noite, aqui nos arredores. Ficamos na esplanada e enquanto ele foi lá dentro pagar eu tive direito a ouvir uma conversa bastante deplorável por parte de duas meninas dos seus 25 anos, já com idade para terem juízo. Ou melhor, uma falava e a outra ouvia.

Então era qualquer coisa deste género:

"E não é que o cabrão nunca mais me falou? Mas eu também o lixei. Quer dizer, andava comigo, metia os cornos à namorada comigo e ainda foi dormir com outra. Pois resolvi lixá-lo. Abri o Facebook, entrei na página da namorada e mandei-lhe uma mensagem.

- Olha, é só para tu saberes o namoradinho que tens. Para que saibas, passado duas semanas de vocês se terem chateado ele foi para a cama comigo. Não foi preciso muito para o convencer, não penses, é que ele também me deu muita treta. E para que saibas não foi só comigo, também foi com a X (não me lembro) e com a Y (também não me lembro). É só para saberes como ele é".

Entretanto o senhor meu namorado chegou e fomos embora, tendo eu passado os dez minutos seguintes a comentar a converseta.

Olha (este "olha" é fundamental!), minha menina, agora sou eu quem te vai mandar uma mensagem, embora via blogue:

1 - Se ele tinha namorada, não te metesses com ele. O traidor é ele, ele é que era comprometido, mas tu não és propriamente a Pobre Menina Virgem que foi seduzida pelo Lobo Mau;
2 - Deixa de ser ressabiada. Então o fulano tem namorada, tu és a amante... trai-te com uma terceira e tu ainda ficas surpreendida? Hellooooooooooooooo;
3 - Só fizeste uma figura muito triste em mandar uma mensagem desse género à namorada. Essa tua mensagem é de mulher despeitada, não penses que alguém engole essa desculpa de que querias "só" mostrar à "legítima" a rica peça que ela tem ao lado. A pobre namorada não tem culpa de nada, não merece receber mensagens desse género. Merece ser avisada, não gozada.

E termino com um mensagem para todas: mulheres, se não querem ser magoadas, não se metam com canalhas. Eles costumam ser facilmente identificáveis, por isso não há cá a desculpa de que "oh, comigo achei que ia ser diferente". Nunca é diferente.

Comentários

  1. Quem ficou a "ganhar" com isso foi a suposta primeira namorada que de uma forma ou outra ficou a saber a verdade e pode tomar decisões...

    E aquele ponto 2 é uma verdade, verdadinha. Eu constumo sempre dizer: "Quem faz uma vez... faz duas ou tres!"

    ResponderEliminar
  2. Que nojo de gaja. Sim uma verdadeira ressabiada lol.

    ResponderEliminar
  3. Já tinha idade para ter juízo! enfim...as ditas cujas crianças com 25 e mulheres com 15, há de tudo.

    ResponderEliminar
  4. faço das tuas minhas palavras =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  5. Ora bem, às vezes eles escondem bem. Falo por aquele que não tarda muito a ser meu ex-cunhado e que parecia que não partia um prato e vai-se a ver era um putanheiro (sorry my french!) de primeira liga.

    Quanto à dita cuja, reles mais reles não há!

    ResponderEliminar
  6. Nas costas dos outros, vemos as nossas.
    Sempre assim foi e não vai mudar nunca. O que ela estava à espera?

    ResponderEliminar
  7. Verdade... Se o fazem uma vez vão voltar a fazê-lo! Eles dizem que vai ser diferente, que somos especiais, que vão mudar. Mentiras atrás de mentiras...

    ResponderEliminar
  8. Enfim, ainda existe gente para tudo, parece que a idade não lhes faz grande diferença, infelizmente isso deve ser o prato de cada dia por muitos e muitos lados. Existe pessoal que faz de tudo para se meter em confusões.

    ResponderEliminar
  9. têm a mania que são mto espertas, estava á espera de quê? ahhh se calhar era de um pedido de casamento!

    Bjos
    Maggie

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente.
    Não só ele é um canalha como a gaja é uma grandecessima vaca.

    ResponderEliminar
  11. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!! Opá, não tem piada nenhuma mas eu não consigo evitar rir. Mas o que é que o pessoal tem no espaço do cérebro? Ar?

    ResponderEliminar
  12. As miudas têm a mania que são a exceção, e são sempre a regra....

    ResponderEliminar
  13. Essa do comigo ele vai ser diferente dá-me cá uma vontade de rir!

    ResponderEliminar
  14. Cláudia, oh oh, dizem que são os piores. Livrou-se de boa!

    ResponderEliminar
  15. A unica pessoa que tenha pena neste momento é da namora "oficial". E a menina do café, pode ser que o karma trate dela.

    ResponderEliminar
  16. Mas entretanto quem vai gozando é ele. Agora dz-me cá: se é assim tão fácil de detectar um tipo desses, como é que ele consegue enganar tantas em tão pouco tempo?
    Mas tens razão, acho que ela é bem pior que ele.

    ResponderEliminar
  17. Oh pah, que tristeza. Eu tenho 26 anos e nunca fiz figurinhas dessas. Acontece que essas "meninas" serão sempre assim. É uma questão de atitude na vida, de falta de formação emocional e moral. Quem não se dá ao respeito, desengane-se se pensar que vai ser alvo de respeito por alguém. É impossível. E olha, aproveitando a tua dica, sim, canalhas apanham-se rápido e há aí aos montes!

    Beijito

    ResponderEliminar
  18. Infelizmente cada vez se houve falar em mais casos desses!...
    Haja amor... não sei bem ao quê... mas a verdade é que é tudo por amor!...

    E quem paga com isso são as pessoas que quando gostam de alguém se entregam e a unica coisa que ganham é enormes desilusões!

    ResponderEliminar
  19. Wooow.:o Há mulheres que, decididamente, não se dão ao respeito.

    ResponderEliminar
  20. Eu cá não sei Vic, deve ter encantos secretos!

    ResponderEliminar
  21. ahahahahaha
    Se eu tivesse ouvido essa conversa tinha-me partido a rir pela estupidez.

    ResponderEliminar
  22. Realmente não compreendo esta gente, sabe que ele tem namorada, "ajuda" a trair e ainda se dá ao trabalho de ir contar, até parece que é santa pois se ela própria disse que foi fácil de convencer.Para mim ela é tão culpada quanto ele.

    ResponderEliminar
  23. Há pessoas que não se sabem dar ao respeito!

    ResponderEliminar
  24. Mas quem é que no seu perfeito juízo se mete com um tipo comprometido e espera mais que rebolar na cama?

    Ahh, falta de amor próprio. Com muita falta de carácter a enfeitar!

    ResponderEliminar
  25. Ahaha, só me apetece dar uma chapadona das moças que se vão queixar para o Shiu. Ridiculoooo!!! São burrinhas, sabem bem onde se metem e depois queixam-se!!! Ridiculo.

    ResponderEliminar
  26. É por coisas dessas que eu odeio profundamente essa coisa chamada facebook.

    Se eu governasse o mundo acabava com isso de vez!

    ResponderEliminar
  27. Tens toda a razão, gajas dessas nem vê-las, metem-se com quem não devem por serem desesperadas e no final passam-se por coitadinhas...

    ResponderEliminar
  28. Grande resposta! Adorei!
    E essa é que é uma grande verdade, NUNCA é diferente...

    ResponderEliminar
  29. Minha nossa, muito maus mesmo! lol fogo, e a amiga também foi para a cama com ele lol

    ResponderEliminar
  30. E os que são bonzins e depois perdem-se em determinada altura da vida, como sabemos?????? Lol

    ResponderEliminar
  31. Eu perdi-me. Tive as aventuras normais até me apaixonar pela minha ex e, após o final da relação, tornei-me em algo que tenho dificuldade em classificar. Não sinto nenhum remorso nem responsabilidade ao envolver-me com várias mulheres apesar de saber que, por ser romântico e ter possibilidades de proporcionar um estilo de vida confortável, há quem confunda essa "atenção" com paixão, amor ou o que quiserem chamar. O facto de a maior parte dos homens não fazer a menor idéia de como surpreender e/ou mimar a companheira ajuda a que qualquer atitude diferente seja vista assim. Dura pouco e o desfecho final raramente é agradável. Não se mudam as pessoas, não vai ser diferente com A ou B. As únicas pessoas que pode mudar um homem assim são ele próprio ou a tal e a tal já a deixei escapar.

    J

    ResponderEliminar
  32. J, o importante é que sejas sincero com as mulheres com quem te envolves, para que elas saibam que terreno estão a pisar. :)

    ResponderEliminar
  33. S*

    Já fui mais. Posso dar como exemplo a abertura que tinha ao dizer que o que sentia era pouco mais do que atracção física e que haviam mais pessoas com quem me envolvia. Sempre sem especificar quem. Esta conversa era acolhida com estranheza e um sentimento de "ele de certeza que não faz as mesmas coisas com as outras e vai ficar comigo" por mais que eu dissesse que não. Agora já não digo nada sem ser questionado. No fundo a mensagem que quero deixar em relação ao tema é para as mulheres lerem bem nas entrelinhas da situação e lidar com a mesma da melhor maneira com as reservas que forem necessárias. Ninguém vai fazer isso por voçês. Se com isto puder poupar a alguém uma caixa de lenços e chocolates enquanto se vê um filme no sofá já deve contar como a boa acção anual.

    J

    ResponderEliminar
  34. J, por descargo de consciência deves pôr sempre os "pontos nos is". Mesmo que elas se iludam, aí já não é culpa tua.

    ResponderEliminar
  35. S

    Sim, tem toda a razão. Agradeço o ponto do vista do outro lado da barricada.

    Tudo de bom,

    J

    ResponderEliminar
  36. O amor é cego... por vezes fazemos coisas estúpidas por amor...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura