Avançar para o conteúdo principal

Amor é...

Ficarmos embevecidos a olhar para a nossa Blackie de cada vez que ela vem para a nossa beira. Ela é desconfiada, pelo que cada vez que ela resolve dar-nos um voto de confiança acabamos a sorrir um para o outro.


PS: A coleira fui eu que fiz, nada de dizerem mal.

Comentários

  1. Aquilo é uma coleira?
    Pensava que era o lenço do Tim, dos Xutos. eheheheh

    ResponderEliminar
  2. Ela é muito gira.
    O olhar dela é mesmo um olhar de quem se interroga sobre tudo o que a rodeia. Com o tempo ela aprenderá a confiar.

    Kisses, Em**


    http://simplicityischic.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A minha mais pequena, a Sushi, também é assim, por isso percebo bem esses momentos.

    ResponderEliminar
  4. o meu, também muito pouco dado a meiguices, anda numa fase muito delico-doce. Pede colinho e dá muitas turrinhas. E eu derreto-me, pois claro que derreto.

    ResponderEliminar
  5. tadinha delaaa.... tira lhe a forca ;)

    Paulinha

    ResponderEliminar
  6. Como é que fizeste a coleira? Dá-me algumas dicas. Tenho dois gatinhos pretos (uma menina e um menino) e não os consigo distinguir, pelo que tava a pensar em alguma coisa do género ;)

    ResponderEliminar
  7. Eles são capazes de tudo! O meu é mais calmante (por vezes) que um prozac! LOL

    ResponderEliminar
  8. O meu Bonifácio é exactamente a mesma coisa. Muito desconfiado, mas quando vem sentar-se ao nosso lado, ficamos em delírio! eheh

    ResponderEliminar
  9. Anónima dos gatos pretos:

    Eu usei a máquina de costura da mãe, mas se não tiver máquina suponho que consiga fazer a mesma coisa à mão, só dá é mais trabalho.

    Escolha um pedaço de tecido ao seu gosto. Aproveite um daqueles restos que toda a gente tem em casa. Corta 35 centímetros ao comprimento e cerca de 6 cm de largura.

    Dobra o tecido ao meio, do avesso, e cose de uma ponta à outra, pela beira, para "fechar". Depois de fechada a coleira, vira tudo para que fique a parte colorida de fora.

    Meta um elástico à medida do pescoço do gato. Lembre-se que não é suposto esganar o bicho. Corte com 2 cm de margem. Depois enfia o elástico dentro do tecido (que é obviamente maior do que o elástico). Agarre nas pontas do elástico e cosa uma à outra, para prender. Depois é só meter uma parte do tecido dentro da outra parte... para ficar bonito, faça uma bainha no tecido que fica de fora. Cosa para a frente e para trás, para fechar bem, e está pronto. Demora 5 minutos... na máquina. :)

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. adorei esta ideia para coleira! Talvez tenha que experimentar ... o meu gato não gosta nada das tradicionais, pode ser que se sinta melhor com estas :)

    ResponderEliminar
  11. *com estas novas versões «caseiras»

    ResponderEliminar
  12. Janny, esta não magoa, não aperta... e é fácil de lavar.

    ResponderEliminar
  13. Ó coisinha mais boa!
    Gatos, gatos, gatos!
    Adoro gatos!

    ResponderEliminar
  14. Eu não gostava muito de gatos precisamente por causa dessa característica que muitos têm que é a desconfiança. E por isso sempre preferi os cães que são muito dóceis e carinhosos com os donos. Mas estou a render-me cada vez mais aos gatinhos porque eles se quiserem conseguem ser igualmente carinhosos e fofinhos so têm de nos escolher :) e então é só ter paciência!

    ResponderEliminar
  15. Quer dizer, enfias essa coleira na bicha e depois queres que ela seja amiguinha?! Tá bem abelha. O ar esgroviado dela com a coleira explica bem os maus tratos psicologicos que sofre!

    ResponderEliminar
  16. Ai o que eu gosto dessa coleira!!! Afinal há mais gente com jeitinho para a costura, hehehe! :D

    ResponderEliminar
  17. LINDA!!! a coleira parece um lenço dos Xutos, mas é gira, não me batas, ok?

    ResponderEliminar
  18. Está mesmo com olhar de desconfiada, parece que está a franzir o sobrolho haha

    ResponderEliminar
  19. O meu detesta coleiras. :( Eu gostava tanto que ele usasse. Devo por só quando for maior? Como é que fazes?
    bjinho e um dia colorido

    ResponderEliminar
  20. mundoacores, olha lê a caixa de comentários... expliquei acima. :)

    ResponderEliminar
  21. é que ela tem mesmo um ar de desconfiada... lol

    ResponderEliminar
  22. Parece um lenço mas vai com o tom de pele da bicha, eheheh.

    ResponderEliminar
  23. A coleira?
    Dizer mal?! A pobrezinha morre de calor, menina S*.

    É tão linda, a Blackie!

    Bj

    ResponderEliminar
  24. Observar o meu gato é das coisas que mais gosto de fazer! Além de me divertir, aumento o amor que tenho por ele :).

    ResponderEliminar
  25. Tão fofinha e fashion ;). Pena não conseguir convencer o macho lá de casa a ter um animal assim fofo :S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura