Avançar para o conteúdo principal

(vou inchar... e não vai ser pouco)

Com a cortisona que os meus medicamentos para a asma têm, e considerando que tenho de os tomar durante pelo menos mês e meio (até ir a nova consulta), vou passar rapidamente de texuga a texuga-mor.

Comentários

  1. oh <3 é temporário e por uma causa maior!!! não stresses já, vai na volta nem inchas nada :) há quem tome p mt tempo, mês e meio não é naaaaaaaaaaada! beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre as pessoas reagem da mesma maneira ao medicamento, portanto, pode ser que não inches

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)

    Mas não vais tomar corticóides inalados? Ou seja, os medicamentos em questão são para tomares em comprimidos ou para inalares? Porque se forem para inalares tenho uma óptima notícia para ti, porque os corticóides inalados só chegam à corrente sanguínea numa pequena percentagem ;)

    Beijinhos e as melhoras :D

    ResponderEliminar
  4. Querida Joana, vou tomar comprimidos, também... e duas bombas, essas sim para inalar. :)

    ResponderEliminar
  5. chegou o momento decisivo em que vais ter mesmo que fechar a boca e começar a prestar muita atenção ao que comes, porque os kgs ganhos por causa de medicação são muito mais dificeis de perder e dos que causam maiores problemas.

    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. Olá :D

    Apenas posso desejar rápidas melhoras e uma ótima semana.

    Um beijinho
    http://trapinhosnovos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Bebe água e faz drenagem linfática.

    ResponderEliminar
  8. Desejo-te muita saúde!

    Obrigada pela tua visita ao meu blogue do Bom Dia Marido.
    O meu blogue pessoal é:
    http:\\esbocosdequemsou.blogspot.com

    Uma beijoca super doce****

    ResponderEliminar
  9. Nem sei que te diga...

    ResponderEliminar
  10. água, exercício e alimentação regrada :)

    ResponderEliminar
  11. Como esses remédios retem liquido, beba muito liquido, assim terá um efeito diuretico e se possivel faça caminhada, malhe bastante.. ocupe sua cabeça e assim vc não vai fik ansiosa!

    http://blogamandacosta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. A cortisona é mesmo muito chata, mas se precisas dela, que fazer? As melhoras e que tudo passe rápido

    ResponderEliminar
  13. k chatice... lá terás k compensar de outra forma.... :(

    ResponderEliminar
  14. Muita água e muito chá e atenção à alimentação. É o que te pode dizer quem às vezes também precisa da cortisona e a quem a cortisona dá uma fome horrível.

    ResponderEliminar
  15. Eu andei a tomar uns comprimidos disso durante mais de 15 dias...e realmente pensei que estava a ficar "balofa", mas não pensei que era disso. Seria?

    Mas era só na "pança"...ahahah!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura