Avançar para o conteúdo principal

Snif Snif

É uma tristeza uma pessoa ter recebido o salário há meia dúzia de dias e, entre contas, renda da casa, prestação do carro e afins, ficar reduzida a meia dúzia de trocos.

Como diz o senhor meu companheiro, isto não é trabalhar para viver, é trabalhar para pagar contas. O que nos vale é que as melhores coisas do mundo - o amor, a família, os abraços, os sorrisos, as conversas e os amigos - ainda são de borla.

Comentários

  1. Chego a essa conclusão todos os meses até ao dia 5 :\
    Bolas, uma pessoa acaba por estar num ciclo vicioso de recebimentos - pagamentos.

    ResponderEliminar
  2. Money makes the world go round... but can't buy me love! :-)

    ResponderEliminar
  3. Pufff! Temos muitaaa coisa em comum! É um sufoco, mesmo. Mas se no final do dia houver "aquele" abraço, até parece que suportamos viver a pão e água o resto da vida.





    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Ohhh, como te compreendo... acontece-me exactamente o mesmo, eu também digo que vivo para pagar contas, o que vale e que tudo isso que disseste é de borla, não tem preço ;)

    **

    ResponderEliminar
  5. É desanimador realmente, mas tens toda a razão, as melhores coisas ainda não se pagam. E ainda bem :) *

    ResponderEliminar
  6. Quando me começo a queixar desses assuntos, por exmplo não consigo fazer as férias que quero, comprar tudo que quero o meu namorado lembra-me sempre da escolha que fizemos: comprar uma casa. As coisas mudam quando temos que ser nós a pagar as contas e essas coisas chatas... Mas no final das contas, a decisão de partilhar uma casa com quem gostamos vale sempre a pena. Não estou nada arrependida de ter que comprar menos bens para mim e ter passado a comprar para a minha casa :) é tudo uma questão de opção. E tenho a certeza que estás feliz com a opção que tomaste :)

    ResponderEliminar
  7. Como eu te percebo... acontece-me exactamente o mesmo! Mas é isso, temos que pensar no resto, no que vale realmente a pena :)

    ResponderEliminar
  8. Deixa lá... Podia ser pior.
    Eu ainda não recebi... Maio :(
    Compreendo o desânimo, mas ainda bem que é só financeiro :)

    ResponderEliminar
  9. Lady Cat, ora, isso nem se coloca em causa... sou muito feliz no meu apartamento alugado, com o homem que amo, com as minhas gatas. É chato não poder ir mais ao cinema nem jantar fora sempre que quero, mas sou uma pessoa muito feliz. :) Tenho amor.

    ResponderEliminar
  10. pois é... acontece-me o mesmo... :(

    ResponderEliminar
  11. Eu também vivo num apartamento alugado, mas é um apartamento grande, moderno e luminoso, e assim vale bem a pena. Agora, se me perguntarem se preferia ter casa própria...é claro que sim!! Pelo menos aquilo que iria pagar ao banco seria para uma coisa minha. Enquanto que quem vive em apartamentos alugados, paga a renda de algo que nunca lhe pertencerá. Não tem nada a ver. E embora também tenha amor, família, amigos, não me importava nada de ganhar muito bem para poder viver desafogadamente e ter os meus pequenos luxos! É tão bom :)

    ResponderEliminar
  12. Maria Abreu Mello, pois claro que preferia ter casa própria, mas tenho 23 anos, acho que tenho muito tempinho para comprar casa...

    E quanto ao ganhar muito bem, é isso que o texto refere. Não me importava nada de ganhar três vezes mais do que ganho, era ainda mais feliz.

    ResponderEliminar
  13. Acho que disseste tudo no comentário acima ;) Sim, é giro jantar fora e ir ao cinema, mas quem é que precisa disso quando temos o amor do parceiro, da família e dos amigos? :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia :D

    ResponderEliminar
  14. Acontece em tantos meses ficar assim também...enfim...

    ResponderEliminar
  15. realmente, quem tem contas a pagar e não recebe assim tanto quanto gostaria fica dificil juntar uns trocos para viagens, compras e outras coisas boas que só o dinheiro pode comprar. essas que falaste, essenciais, felizmente são de borla :)

    ResponderEliminar
  16. Mas viver só para o trabalho é muito triste e é o que está a acontecer á maioria dos portugueses, os que têm trabalho.

    ResponderEliminar
  17. Ainda são de borla, qualquer dia tambem temos de pagar imposto para isso :) estou a brincar. Mas tens razão, é uma tristeza.

    ResponderEliminar
  18. ainda-...qualquer dia ja nem isso.

    ResponderEliminar
  19. Lá se vai a compra da mochila linda...fiquei com tanta "inveja" que estou a pensar em comprar uma.

    ResponderEliminar
  20. É sempre a conclusão a que chego depois de ter pago as despesas fixas! Mas pronto, resta-me o sorriso sas minhas filhas e os braços do meu marido/amante!

    ResponderEliminar
  21. Nos últimos tempos o termo ‘empreendedorismo’ tornou-se palavra de ordem no vocabulário daqueles que pretendem mudar de vida e assegurar seu espaço no mercado de trabalho. A história comprova que a maioria das experiências bem-sucedidas emergiram de projetos de vanguarda de pessoas ousados que não tiveram receio de avançar rumo a uma vida melhor, até mesmo por escassez de recursos somente lhe restavam como opção a oportunidade de empreender.
    Mudar é possivel, basta querer.

    ResponderEliminar
  22. É isso que me faz andar triste.
    Uma pessoa passa a vida à espera que a vida melhore, e no fim, quando começa a ficar velho e doente, ainda tem a preocupação dobrada de pensar se não vai acabar na sarjeta.

    ResponderEliminar
  23. Por enquanto ainda é de borla. Vamos lá ver até quando.

    ResponderEliminar
  24. Pois é, graças a Deus que amor e carinho não se paga, mas da maneira que isto vai, não sei não!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  25. Von, concordo. O meu objectivo é fazer um ano de contrato, só para assegurar direitos (se bem que, hoje em dia, nada está assegurado...) e depois tentar aventurar-me.

    ResponderEliminar
  26. Querida S*
    Infelizmente a falta de $$ causa muita dificuldade na nossa sanidade mental....e grande esforço financeiro
    Sei do que falas, sozinha com um mini....a coisa nao é facil...

    ResponderEliminar
  27. É mesmo, ainda bem que existe coisas boas que ainda não pagamos. Sabes tenho saudades de antigamente quando eu era mais nova, quando se conseguia juntar dinheiro e não se vivia num aperta aperta por muito sacrifício que se faça.

    ResponderEliminar
  28. Sinto o mesmo, mas espero que o futuro seja melhor... afinal onde vou meter uma criança no meio dessas contas? :s

    ResponderEliminar
  29. É triste mas é verdade.
    E nos últimos dias ainda dei por mim a pensar q a culpa é toda minha q enfiei na cabeça q queria tirar uma licenciatura (e queimar uns anitos) e arranjar um trabalho...tivesse eu sido esperta e aberto a pestana p a vida e tinha-me inscrito numa jota, tirava a licenciatura num ano e hoje n teria esses problemas dias depois de receber o ordenado... :)

    ResponderEliminar
  30. É verdade! Às vezes fico desanimada mas o baby love trata logo de me lembrar dessas coisas boas que falaste e aí sinto-me a pessoa mais rica do mundo :)

    ResponderEliminar
  31. A questão não são as contas, o problema pelo que me aperçebo é o teu salario......

    Pinoquio

    ResponderEliminar
  32. Sim, ainda bem que essas coisas que mensionas-te são de borla, porque os mais prejudicados disto tudo que está a ocorrer no nosso País são os que trabalham honestamente para pagar as suas contas.
    Bom, é para aqueles que vivem do rendimento minimo e que passam a tarde no café...enfim...ainda sou crente para achar que isto ainda vai mudar...

    ResponderEliminar
  33. Felizmente há muitas coisas que não implicam gastar dinheiro e que nos fazem felizes...

    ResponderEliminar
  34. Mas ouvi dizer que vão ser tributadas a qualquer momento.... :))))))))))))))))))

    ResponderEliminar
  35. Eu pago para receber uns abracinhos, no rancho dos coelhos.
    Ahahah

    ResponderEliminar
  36. É sobreviver... é frustrante viver assim :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura