terça-feira, 10 de julho de 2012

Sim sim, ervas é que são boas...

Não há quem aguente as pessoas que só sabem falar sobre os benefícios da comida saudável. Parece que não pensam em mais nada, só vêem as saladas, os legumes e a fruta na frente. Ainda por cima tratam os menos-saudáveis como se fossem burrinhos que não percebem que comer saladas e ervas é que é fixe. Oh gente, não querem comer carnicha, hidratos de carbono e molhos, tudo bem... mas não estraguem o prazer aos outros. Eu sou muito feliz (e consigo ser saudável, segundo as análises) com a minha lasanha*.



* Magra é que não sou, mas isso são outros quinhentos.

40 comentários:

  1. ahah, não consigo expressar o quão engraçado achei este post. Parece que me leste os pensamentos.

    Erva é muito boa mas um bitoque ou um belo de um leitão sabem muito melhor!
    Vou seguir, tenho a certeza que me vou rir imenso com os posts!

    ResponderEliminar
  2. Faço das tuas palavras as minhas...eu sou magra, mas mesmo que não fosse não ia andar só a ervinha...há isso é que não ia. :P

    ResponderEliminar
  3. ahahah, gostei deste desabafo! Eu também gosto muito de carne, massa, arroz, batatas fritas e tudo a que tenho direito!

    Mas também gosto de sopinha. Nham nham!

    Lasanha, pizzas, hamburgueres e todo o género de junk foof, não como porque não gosto. Se gostasse? Comia pois! Who cares?*

    ResponderEliminar
  4. Espero que eu não faça parte do grupo dos irritantes :P

    Até porque a lasanha também pode ser uma coisa saudável, desde que bem adaptada ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Joana, as tuas receitas são de babar. És saudável, mas também tens carne, molhos e hambúrgueres caseiros. :D

    ResponderEliminar
  6. Rita, eu nem sou adepta de junk food, não tenho por hábito ir ao mcdonalds ou afins. :) gosto mesmo é de comida-comida, bife, arroz de lulas, rojões, bacalhau à brás, bacalhau à gomes de sá. :D

    ResponderEliminar
  7. Aprovado e subscrevo. Apesar de não comer carne gosto pouco que me tirem o prazer de um bom prato. Quando é para fazer dieta é para fazer dieta, quando não é não me estraguem o momento, sff. Estou contigo!

    ResponderEliminar
  8. Estou farta de dizer no meu blog que não gosto de ervas (até gostava de gostar mas não sou capaz...sabem-me a...ervas) e agora mesmo ao almoço acabou de marchar uma bela de uma feijoada só por causa das tosses!

    ResponderEliminar
  9. Só fala assim quem nunca teve o prazer de comer uma bela de uma francesinha!!

    ResponderEliminar
  10. Já somos duas então ;) Comidinha boa!

    Estou a ficar com fome, não estou a entender =P

    ResponderEliminar
  11. Ai o que eu gostei deste post! Eu sou tão como tu!!!
    Vamos ali comer uma lasanha?! :D

    ResponderEliminar
  12. Estou contigo, se bem calha fazem como eu, dão umas facadinhas quando ninguém vê.
    São uns fundamentalistas é o que é.

    ResponderEliminar
  13. Ahahaha tantas pessoas que eu conheço assim! Nem imaginas. E concordo contigo, irrita-me profundamente essas pessoas porque parece que não conseguem pensar em mais nada a não ser em saladas.

    **

    ResponderEliminar
  14. concordo plenamente ctg minha querida
    irra
    bjs*

    ResponderEliminar
  15. Burppp, adoro saladas, adoro comida saudável, adoro essa treta toda. Mas também adoro gelados, bitoques e acabo de comer um pacto inteiro de bolachas :)

    ResponderEliminar
  16. Acho que tem tudo a ver com quantidades. Nem oito nem oitenta. Se comeres uma quantidade normal de lasanha sempre é melhor ( e vai engordar menos) que comer um quilo de salada com trezentos ingredientes.


    P.s: escrito ao sabor de um delicioso nhoque :D

    Vivam as massas e as saladas, claro!!

    ResponderEliminar
  17. Eu estou de dieta e evito falar nisso... acho uma seca para quem come bifanas e etc e um desconsolo para mim porque penso no que não devo eheheh :p

    ResponderEliminar
  18. Muito bem dito. Aqui pelo trabalho tb cá existe essa malta ranhosa, que não deixa de olhar para o meu prato quando me delicio com uma salada russa cheia de maionese e como mil-folhas ao lanche.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Para mim também me irrita quem passa a vida a corrigir hábitos alimentares, se bem que temos de equilibrar a cena.
    Por exemplo, hoje vou fazer umas boas postas de bacalhau assadas no forno, com umas batatinhas novas bem doiradas a volta, cama de cebolada e uma seladinha "como dizem as belhas da minha terra", de alface, coentros e hortelã para equilibrar o cenário.
    Faz esta receitinha mulher.

    ResponderEliminar
  20. Petra, e eu adoro bacalhau, tenho mesmo de comprar.

    ResponderEliminar
  21. odeio legumes xD e sou mais saudável que muitas pessoas que conheço que tanto comem legumes como porcarias!

    ResponderEliminar
  22. eu sou um bocado irritante então ;p não sou maníaca, e também gosto dessas coisas todas, mas gosto ainda mais de saber que estou a dar coisas boas ao meu corpo. o importante é sabermos respeitar as escolhas dos outros e esperar que os outros respeitem as nossas.

    ResponderEliminar
  23. Ainda hoje falei disto, já que há pessoas (de idade) que me estão sempre a dizer que devia comer legumes e deixar de comer enchidos e queijo (que eu adoro), pois foi o que o médico lhes recomendou. A estes comentários a minha resposta é sempre a mesma: se um dia o médico me vai dizer isso, vou aproveitar agora é para comer enquanto sou nova. Bjs

    ResponderEliminar
  24. Bem...muitas vezes essas "manias" ou vem acompanhadas de alguma mania da doença/saúde ou vem com a idade. Verdade seja dita eu com 20 e poucos anos (já lá vão mts) não pensava nessas coisas, logo..

    ResponderEliminar
  25. mesmo!! eu preciso das minhas calorias felizes, mas e tb verdade que tenho tido mais cuidado a noite, mas nao consigo comer so erva. hje foi uma salada de frango com molho de alho, e soube bem. mas o que eu queria mesmo era um paozinho de alho e uma pasta buahhh

    ResponderEliminar
  26. Opá, nem me fales nessa gente, que a "gaja" tem um tio que é "apanhado" com essas merdas.
    Eu lixo-o quando ele me fala em remédios bons, por serem extractos de plantas.
    - Pois, a cocaína e o "cavalo", também são produtos muito bons, extraídos das plantas. eheheh

    ResponderEliminar
  27. Eu sou muito exigente comigo a nível da alimentação e do exercício, já é uma filosofia de vida que acontece naturalmente. Mas juro que não chateio ninguém...podem comer a carne, fritos e molhos que quiserem ao pé de mim, não censuro. Cozinho tudo, mas não como ;)

    ResponderEliminar
  28. Eheheh uma lasanha agr ate k ia!!! Nham nham
    B-)

    ResponderEliminar
  29. ai adorei, não viveria sem o meu pãozinho! :)

    ResponderEliminar
  30. ai adorei, não viveria sem o meu pãozinho! :)

    ResponderEliminar
  31. Quem come 'ervinhas' são os burros, carnicha faz bem!

    ResponderEliminar
  32. Comer apenas legumes e fruta também não é saudável, pois deve comer-se um pouco de tudo...

    ResponderEliminar
  33. loool muito bom! eu acho muito menos saudável essas pessoas que passam a vida a comer saladas e bróculos com couve flor.

    ResponderEliminar
  34. Hum acho que nisto tenho que discordar. Morro de medo de ter um cancro e está mais que provado que a alimentação é uma das causas com mais influência para o desenvolvimento deste tipo de doença. Como fruta e legumes todos os dias. É claro que também como porcaria de vez em quando, não sou santa. Carne como raramente. Como bastante peixe. Mas o que importa, acima de tudo, é que me sinto bem assim. Sou saudável na medida do possível e sou feliz a lanchar fruta e a comer legumes (com mais coisas óbvio) às outras refeições. Não sou um espeto mas gosto de ser magra dentro do normal. Sinto-me bem assim. Não me privo de um croissant que me apeteça, ou de Mac Donald's de quando em vez.Não me privo de gelados às toneladas - salvo seja- durante o ano todo. No entanto, para mim não é um sacrifício comer de forma saudável. É uma questão de hábito.E prefiro mil vezes não comer tudo o que me apetece quando me apetece a ser menos saudável. Seja como for acho que cada pessoa deve saber de si e ter consciência de que, com a alimentação que tem, só se está a prejudicar ou a beneficiar a si próprio.:) Não julgo quem gosta de comer mas também não gosto que me julguem porque prefiro comer fruta ao lanche do que bolos. Cada um tem liberdade de escolher como gosta de ser. E com isto fartei-me de escrever.:p

    ResponderEliminar
  35. Laetitia, eu não julgo DE TODO quem segue uma alimentação saudável. Quem me dera a mim ter gosto em vontade em fazer o mesmo... o que eu critico são as pessoas que querem impingir os seus ideais de saúde e alimentação aos outros. Cada um se cuida como quer. :)

    ResponderEliminar