Avançar para o conteúdo principal

Seis meses

Faz hoje seis meses que vivemos juntos, num lugar só nosso, com as nossas coisas, as nossas gatas.

Se tem sido fácil? Tem. Muito. Tirando a faceta meia preguiçosa dele, a nossa relação tem corrido às mil maravilhas. Infelizmente, e porque a vida não é um mar de rosas, ele não anda na sua melhor fase... e isso custa-me. Isso dói. Sinto que os nossos primeiros seis meses de vida em comum deviam ser os melhores meses de sempre... mas não o são, pelo menos não completamente. Ele não está na sua melhor fase, por motivos que não interessam para aqui, e custa-me vê-lo assim. É complicado. Tem dias em que me sinto impotente.

Merecíamos melhor. Ele merecia melhor.

Comentários

  1. Eu percebo perfeitamente o que queres dizer. Só nos resta dar sempre todo o nosso apoio e tentar animá-los ;)

    Parabéns pelos seis meses de convivência :D

    Beijinhos e tem uma boa semana! :D

    ResponderEliminar
  2. Para a frente é que é o caminho e nunca ir abaixo, amanhã o sol nasce de novo.
    Quanto à dificuldade na adaptação de se viver com outra pessoa, no meu caso os primeiro 2 anos foi difícil até nos "encaixarmos", mas depois..., voilá, ainda estamos juntos.
    O amor vence *quase* tudo.

    ResponderEliminar
  3. Há sempre qualquer coisa a estragar... que esses problemitas sejam bem encarados e que estes 6 meses sejam o inicio de muitos anos ;) beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Espero que tudo se resolva. e muita força e sobretudo muita sorte

    ResponderEliminar
  5. É uma porcaria quando há uma pequena merdinha a estragar a vida a uma pessoa =/
    Mas o teu apoio é muito bom para ele ;)

    ResponderEliminar
  6. O meu também tem muitos problemas e anda em baixo. Só podemos apoiar...
    Vê pelo lado positivo, começam a vida numa altura complicada por isso ficam mais preparados para uma vida a dois e um futuro.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. O teu apoio será sempre uma mais valia na vossa relação...ele vai concerteza ultrapassar essa fase e daqui a nada estarão a CURTIR em grande esse grande amor que vos une
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelos 6 meses juntos!
    Lembra-te que o que não nos destrói torna-nos mais fortes!!!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. O tempo passa a correr...mas tudo se ajeita, vais ver! Dá-lhe o teu melhor apoio.

    ResponderEliminar
  10. parabéns por esses primeiros 6 meses. que muitos e muitos mais vos esperem*
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Parabéns por esta meta alcançada. Que se multipliquem estes 6 meses por muitos anos. A melhor prova de que temos a pessoa certa connosco é quando ela, ainda que se sinta impotente, tente por todas as formas reconfortar-nos. Isso é uma grande prova.

    ResponderEliminar
  12. É nas horas difíceis que se está ao lado.

    ResponderEliminar
  13. Apesar de tudo, desejo-vos felicidades! E lembra-te que melhores tempos virão! Turrinhas!

    ResponderEliminar
  14. Que venham mais meses anos e décadas
    felicidades
    kis .=)

    ResponderEliminar
  15. as coisas más não duram para sempre
    bjs* e que sejam estupidamente felizes

    ResponderEliminar
  16. Parabéns que venham mais meses. Que tudo se resolva pelo melhor.

    Não é fácil ver o outro com situações difíceis e não podermos fazer nada, só nos resta ficar do lado deles e tentar animá-los. Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  17. Desde que se apoiem e se tenham um ao outro, tudo vai correr bem. Força :)

    ResponderEliminar
  18. Se te serve de consolo (nunca serve, porque cada caso é um caso) mas a verdade é que o primeiro ano e que vivemos juntos também não correi muito bem, estavamos numa situação instável em termos de trabalho, e os primeiros tempos constumam ser sempre mais dificeis, força e muito amor que tudo se resolve

    ResponderEliminar
  19. Obrigada a todos. Felizmente os problemas que existem não estão ligados ao que sentimos um pelo outro... mas afectam, claro que afectam. :)

    ResponderEliminar
  20. ui tenho-te a dizer que conheco esse filme. custa vermos a pessoa que amamos numa ma fase (fase essa que muitas vezes e longa demais) e sentirmo-nos imponentes pq nao conseguimos ajudar como queriamos. so podemos continuar la ao lado a ajudar e esperar que as coisas corram melhor. Boa sorte!
    Mas pensa tb nos bons momentos que tem tido juntos, esses valem toda a pena, e as vezes sao momentos que a primeira vista podiam parecer insignificantes :)

    ResponderEliminar
  21. Acredita e vais ver que tudo melhora S* :)

    ResponderEliminar
  22. S*
    Sonhamos sempre com um início de perfeição mas a vida dá-nos muitas e muitas voltas! Estão juntos e isso é importante e têm as vossas gatinhas!!! :)))

    ResponderEliminar
  23. Cada vez parece que temos mais em comum, fogo :D
    Nos primeiros meses cá em casa aconteceu o mesmo, ele passou uma fase menos boa e também foi muito difícil e custou-me imenso não poder ajudar, a não ser dando apoio, amor e carinho e estar lá para ele, sempre :)
    Tudo se resolve. Beijinho e muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  24. Cada vez parece que temos mais em comum, fogo :D
    Nos primeiros meses cá em casa aconteceu o mesmo, ele passou uma fase menos boa e também foi muito difícil e custou-me imenso não poder ajudar, a não ser dando apoio, amor e carinho e estar lá para ele, sempre :)
    Tudo se resolve. Beijinho e muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  25. Parabéns pelos primeiros 6 meses e que se repitam muitas, muitas, muitas vezes. Em relação ao teu rapaz espero que essa nuvem saia de cima dele e com certeza que o teu apoio é fundamental :^)

    ResponderEliminar
  26. Parabéns por este tempo juntos. É sempre bom ver o tempo a passar e as pessoas felizes! Vais ver que essa fase menos boa passará em breve (depois da tempestade vem a bonança). Bjssss e que contem muitos, muitos meses!!

    ResponderEliminar
  27. nem tudo na vida pode ser perfeito. problemas há sempre, mas o que interessa é que passam por eles juntos *

    ResponderEliminar
  28. Não sei se te anima mas os nossos primeiros 6 meses de vida juntos foram..HORRIVEIS!!! Só pedia a minha mãezinha (quase) , chocávamos por tudo (hábitos muito diferentes), eu andava sempre de mau humor, enfim... agora, 3 anos depois, está cada vez melhor, somos mais amigos, já sabemos viver a dois (bom, a cinco, temos 1 filha e 2 cães) e o resto ficou para trás. Portanto, seja por que motivo for, o bom está para vir!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura