Avançar para o conteúdo principal

Sabes que o mundo está perdido...

Quando uma menina de 8 anos inventa que a irmã morreu... e depois, quando é apanhada na mentira, te tenta subornar com (tcharaaaam) 4 euros. Isto não é normal. Acabou de acontecer à minha colega.

Comentários

  1. "Este mundo está perdido" nunca fez tanto sentido!

    ResponderEliminar
  2. Não foi invenção, foi fantasia na cabeça dela.

    ResponderEliminar
  3. u não sei onde isto vai parar...

    ResponderEliminar
  4. As crianças as vezes inventam cada coisa... Mas isso começa a ser demais --'

    ResponderEliminar
  5. amiga da onça, foi mentira, é mentirosa. E inventou que o outro irmão também está no hospital. E pediu um presente. Disse que ninguém lhe dá presentes.

    E quando confrontada com a mentira, disse que dava 4 euros à minha colega para ela não contar nada.

    Criança assim... nem quero imaginar o adulto que dará.

    ResponderEliminar
  6. Essa criança tem futuro a trabalhar no Governo!!!

    ResponderEliminar
  7. Ui Ui...se com 8 aninhos já é assim...como será com mais 10 em cima???????

    Kiss Kiss

    ResponderEliminar
  8. WTF????

    tão pequena e já com uma mente tão tortuosa.

    ResponderEliminar
  9. Quem nunca pregou uma valente mentira?? Vá digam! Pois quem nunca mentiu que atire a primeira pedra. Não julguem uma criança, ela teve a sua motivação para mentir, se calhar é muito mais sério do que se pensa.

    ResponderEliminar
  10. Nem quero acreditar no que estou a ler :x

    ResponderEliminar
  11. Amiga, por acaso até nem sou muito de mentir, mas é ÓBVIO que toda a gente o faz. A mentira não me choca. O que me choca é inventar que a irmã morreu, contar pormenores... pedir presentes e ainda tentar subornar. Mas bom, cada um sabe o que lhe choca. :)

    ResponderEliminar
  12. confesso que fiquei baralhada a meio do raciocínio
    era uma ciganita na rua a pedir dinheiro não?
    Não é por mal é só porque tem muito esse habito
    bjs*

    ResponderEliminar
  13. Katia, o pior é que não. Foi uma menina que conhece a minha colega, mesmo. Nada de ciganitas. :)

    ResponderEliminar
  14. Provavelmente, a culpa maior nem será dela, S*. Pode ser uma questão de ambiente familiar.

    ResponderEliminar
  15. Certamente uma miuda bem problemática.

    ResponderEliminar
  16. A mim o que me choca é o suborno! A mentira é mais irrelevante, na minha opinião. Um dia com 6 ou 7 anos também inventei na rua que não tinha pais (cruzez credo)..., quando uma senhora me perguntou pelos meus pais ao ver-me só à porta do supermercado! Mas fui logo descoberta que a minha mãe mal viu um estranho veio logo a correr...Mesmo assim isto foi há 30 e tal anos...e foi porque achei que ela não tinha que me fazer aquela pergunta!

    ResponderEliminar
  17. 8 anos? Oh God! O mundo está cada vez pior...

    ResponderEliminar
  18. psicólogas de serviço...pronunciem-se.

    ResponderEliminar
  19. não é o mundo, são as pessoas (bem, a maentira e suborno também poluem! :) ). Há cada vez mais crianças/jovens com "psiquiatrices", eu digo isto há muito, mas as estatísticas não são publicadas ou publicitadas... Muitos até que apresentam hiperatividades e tomam medicação, mas depois por irresponsabilidade não tomam...dá asneira da grossa!

    Esta menina vê muitos filmes fantásticos, vampiros e tal...só pode.

    ResponderEliminar
  20. São sinais que não podem e devem ser descuidados. A tua colega que tome as medidas necessárias. :S

    ResponderEliminar
  21. Bem, não acho de facto nada normal, mesmo crianças tão pequenas e com uma imaginação tão pronunciada, não inventam mentiras dessas... Muito provavelmente a criança precisa de facto ajuda psicológica e quase que aposto que o problema não partiu dela, mas sim do contexto familiar, da comunidade onde vive, problemas na escola, existem tantos factores que a podem afectar e duvido que tenha algum tipo de ajuda. Sei que não é fácil, mas aconselhava à sua amiga a ver se é possível levar a miúda a um psicólogo, até porque os psicólogos não são só para os "tolinhos", quem diz uma mentira desse tamanho com essa idade tem de facto algum problema que poderá afectá-la em muito futuro. É uma tristeza na realidade, às vezes julgamos as pessoas pelo que fazem e esquecemos as circunstâncias que as levaram a fazê-lo...

    ResponderEliminar
  22. Eu concordo com a Bruna, daí ter dito pr as psicólogas se pronunciarem.

    ResponderEliminar
  23. O quê, com 8 anos e já assim? Não é nada, nada normal.

    ResponderEliminar
  24. Fogo.... Cá para mim isto é reflexo do que vive em casa... Não se inventa uma coisa destas do nada... Quando crescer vai ser bonito vai....

    ResponderEliminar
  25. Não me leves a mal, mas até me ri, achei engraçado ( apesar de saber que não tem piada nenhuma!)

    Enfim...deve ser de já estar a cair de sono!

    ResponderEliminar
  26. O.o há aí grande problema psicológico, de certeza. Nenhuma criança inventa isso assim do nada... digo eu. Qual será o tipo de ambiente dessa criança, quase de certeza problemático =/

    ResponderEliminar
  27. Surreal!!!

    Os putos agora em vez de verem desenho animados, vem novelas e depois dá nisto!!

    ResponderEliminar
  28. Ha crianaças que têm a necessidade de moldar o mundo à visão das mesmas. Muitas vezes revela o tipo de suporte familiar e psicológico que têm.

    ResponderEliminar
  29. bem....fico sem palavras.....
    Se vivem num ambiente onde se safam com as mentiras...irao mentir sempre

    ResponderEliminar
  30. fogo... como as crianças têm uma imaginação fértil... e no caso dessa... mórbida... :S

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura