Avançar para o conteúdo principal

O meu tio

Hoje faz anos O verdadeiro homem da minha vida. O meu tio.

Vai daí, hoje temos jantarada em família, que é coisa sempre para lá de divertida. E eu sei que ele vai continuar naquele estilo discreto e pouco afectuoso dele, mas depois olha para nós, sorri, e eu saberei que ele sabe o quanto ele é importante para mim. Para todos nós.

Comentários

  1. Parabenzzzz ao titio!
    Como eu adoro jantaradas de família :D

    ResponderEliminar
  2. É caso para dizer: Parabéns ao tio =D

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao teu tio :)
    Divirtam-se!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns ao teu tio!!!
    Eu ontem soube que uma tia que não conheço muito bem faleceu...é a lei da vida: uns comemoram, outros choram...

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao teu tio! Também tenho um tio assim muito importante na minha vida. Fas 82 anos daqui a dias...muito discreto mas afectuoso, perdemos (para desgosto meu) alguma da cumplicidade quando me tornei numa senhora casada (ai que nsoa tão mal!)!Mas é meu tio, meu padrinho, e compadre (padrinho da minha filha mais velha)! Amo-o profundamente.! Pronto! tinha que dizer isto!

    ResponderEliminar
  6. As jantaradas de família são sempre um pagode! Recordar velhos tempos, contar peripécias, rir, rir, rir... Estamos felizes quando estamos entre aqueles que amamos... é isso, no fundo...


    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Nesse caso, muitos parabéns ao teu tio :D

    O verdadeiro homem da minha vida é mesmo o meu pai, e ele também é discreto e pouco afectuoso ;) Eu não me importo, porque faz com que os momentos de afecto sejam muito mais especiais ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  8. sei bem o que é sentir isso por um tio... :) beijinho

    ResponderEliminar
  9. Que bom que é, nesta sociedade tão ausente de afectos, ter uma família a que chamo de "normal".
    Parabéns ao tio e à sobrinha que dele fala tão carinhosamente.

    ResponderEliminar
  10. Sorte do tio ter uma sobrinha que o ama assim! :)

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns para o teu tio :D

    ResponderEliminar
  12. Parabéns a todos! Que tenham um óptimo jantar :)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns ao tio que tem estado sempre ao vosso lado! Ele merece! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura