Avançar para o conteúdo principal

O Grande Passo

Um ano e nove meses após o início da nossa relação, depois de muitas pressões psicológicas, depois de me dizer que até se sentia mal disposto só de pensar em deixar alguém guiar o carro dele (nosso)...

Ele chega a casa e, sem mais nem menos, pousa a chave no balcão. "Hoje levas tu o carro para o Porto".

Os meus risos nervosos, o "oh, pára com isso" repetido de 10 em 10 segundos. Meus amigos, ele já me tinha dito para levar o carro meia dúzia de vezes, mas sabendo eu que ele foge das tampas das estradas, que não estaciona "em zebra", que é um cricas de primeira... bom, sentia-me mesmo pressionada.

Correu às mil maravilhas. 70 quilómetros a conduzir, sem problemas, com ele sem chatear ao meu lado.

Um pequeno passo para a humanidade, um grande passo para nós.

Comentários

  1. Já eu sou o contrário, sempre que posso entrego o meu carro ao namorado. :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que se pode considerar quase uma prova de amor, sim senhora ^^

    ResponderEliminar
  3. É tão "bom" ler como voçês se dão bem...
    Beijinhos. Pinta

    ResponderEliminar
  4. Que bonito!
    Que bom!
    Tomara que dirija cada vez mais,
    tomara que cada vez mais dividam e sejam grandes companheiros.

    boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Para mim também seria um grande passo! :P nunca me aventurei a conduzir em grandes cidades (também porque nunca precisei, verdade seja dita). Pode ser que um dia destes... :P

    ResponderEliminar
  6. Um passo horrível para o carrito... tadito. eheh

    ResponderEliminar
  7. ahahaha ele é MESMO picuinhas com o carro, credo! :) ainda bem que correu tudo bem, também são só 70km. beijinho

    ResponderEliminar
  8. É assim mesmo! Daqui a pouco nem o deixas conduzir xD

    ResponderEliminar
  9. Parabens!!! Um grande passo de confianca indeed!!! Eu continuo sem conduzir, se em Portugal ja mal o fazia no UK fujo mesmo hahahah

    ResponderEliminar
  10. Ahahahah...e olha que para os homens é um passo muuuuuuiiiiito grande, principalmente quando são tão picuinhas como o teu. Parabéns? Agora só falta conseguires po-lo a passar a ferro. lol.

    ResponderEliminar
  11. *grandes mudanças.. =) cá em casa é exactamente ao contrário: volta e meia corremos até ao carro para ver quem não vai a conduzir!! looool

    ResponderEliminar
  12. Eu bem que ouvi qualquer coisa sobre caos na A28 mas não sabia porquê? hehehe :p

    Claro que correu bem. E foi uma grande prova! Qualquer dia o homem propõe-te uma viagem de avião ;) É sempre a surpreender! :D

    ResponderEliminar
  13. Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! :D

    ResponderEliminar
  14. ohhh!
    Eu sou a número 2000 *_*
    Muitos parabéns rs
    Bom domingo.

    ResponderEliminar
  15. LOOOOL, como te compreendo. Os homens e as suas coisas com os carros.

    ResponderEliminar
  16. É de valor... se ele tem esse medo com o carro, só demonstra o quanto confia em ti ;)

    Bom Domingo *

    ResponderEliminar
  17. Grande maluca, WOHOOOOOOOO!
    O homem lá ganhou a coragem e deixou-te levar o carro, diz lá... diz lá... quantas pessoas atropelaste? ehe

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que tudo correu bem :D

    Beijinhos e tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  19. Confiança, conquista-se e tu tens conquistado a dele, pelos vistos.

    ResponderEliminar
  20. UAU!
    A coisa vai ficando cada vez mais séria!

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. só não percebi o porque de não estacionar em zebra...

    ResponderEliminar
  23. Cá eu raramente dou o volante ao meu rapaz, 90% das vezes quem conduz sou eu. E quando é para ir para grandes centros onde há confusão ele passa-me quase sempre o lugar. E não, ele nao conduz mal, até conduz melhor que eu, mas pronto são hábitos...

    ResponderEliminar
  24. Odeio que conduzam o meu chaimite :|
    Será que sou homem?? :O

    ResponderEliminar
  25. Encantos, tem medo que lhe batam ao abrir as portas! Só estaciona na paralela ao passeio... É mesmo picuinhas, por isso esta porcaria foi um passo do caraças!

    Ele nem gosta que batam as portas do carro... lol

    ResponderEliminar
  26. O teu homem está a revelar-se uma pessoa de coragem.
    Não por te deixar conduzir o "chanato" (esta é provocatória, porque sei que ele vem aqui eheheheheh), mas por te aturar há quase dois anos.
    Já merecia uma estátua no Monte de Stª Luzia (acho que aquilo não é o monte de Stª Luzia, mas não interessa eheh).

    ResponderEliminar
  27. Era o passo que faltava. Quando um homem passa o seu carro para as mãos de alguém é porque tem muita confiança na (condução da) pessoa.

    ResponderEliminar
  28. Runaway, tu não digas mal do dom carro, que ele é todo moderno e giraço. :P

    ResponderEliminar
  29. Cláudia, como a Conto de Fadas explicou, ele não estaciona de lado para não lhe baterem com a porta. E, de facto, tem razão... hoje vimos um senhor a abrir a porta para sair do seu carro e a espetar com a dita porta no Audi do lado... :P

    ResponderEliminar
  30. M, ui, pelo andar da carruagem e com a falta de dinheiro, só daqui a 10 anos. :P

    ResponderEliminar
  31. O teu namorado precisava de uma semana de treino intensivo de 'doutrina da cláudia'.

    o meu, quando recentemente trocou de carro, também começou com essas coisas. Como resposta, andei uma semana a deixar papeis amarrotados e garrafas de iogurte espalhados nos apoios e a fechar a porta com uma convicção que até a mim me deixava pasmada. E ele sempre a barafustar que o carro era novo e nhónhó e eu nada, só continuava a fazer o mesmo dia após dia, quando ele se convenceu que o carro não é uma criança de colo e, como já me conhece muito bem, percebeu a ideia inerente aos actos, deixou de ter pequenos ataques de mariquice por causa do carro e eu voltei a tratar a máquina que nos serve apenas e só de transporte bem e mantê-lo arranjadinho, sempre sem mariquices.

    A psicologia invertida é uma cena muito a frente...

    ResponderEliminar
  32. Os homens têm sempre um amor enorme pelos carros, por isso percebo bem a demora! eheh

    ResponderEliminar
  33. Isso soa-me familiar...
    Não disseste que ele tinha sido multado há uns tempos? É o desespero a falar mais alto... (e o medo de ficar sem carta também... percebo-o bem...)

    ResponderEliminar
  34. Eu adoro conduzir... cheguei a fazer 70 km por dia no meu antigo trabalho. Como agora vou trabalhar a pé sinto mesmo falta por isso sempre que vamos para fora levo eu o carro :) Quando tirei a carta foi praticamente o M. que me ensinou a conduzir e era super compreensivo, agora é um chato "vais em cima do carro da frente" "olha o buraco" e coisas do genero... enfim sabes!

    ResponderEliminar
  35. Gostei da última frase do teu post. Lembre-se nem tudo são flores, e às vezes os ajustes apertam. Ajustar uma relação não é fácil. Se aplique, seja paciente, ele parece que gosta muito de tu. E saibas homem não tem diferenças hormonais e não sabe como funciona dentro de nós, também não tem culpa disso, e não precisa engolir goela abaixo o que se passa nestes dias. E se aturam é porque amam. Dá um desconto pro gajo e sejam felizes.

    Eu não estou tão presente como de costume porque preciso terminar a pesquisa, há um prazo a ser cumprido. Tenho agendado posts, custei mais aprendi como se faz, isto para não deixar o navio (blog) a ermo. Obrigada por tuas palavras de incentivo deixadas por lá.

    Melhoras para asma. Deve ser duro padecer deste mal.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura