Avançar para o conteúdo principal

Discutir o sexo dos anjos

Algumas pessoas são mais felizes solteiras. Outras pessoas são mais felizes casadas/apaixonadas/amigadas. Discutir se uns ou outros são mais felizes é como discutir o sexo dos anjos.

Eu, por exemplo, era muito feliz enquanto solteira... mas depois de conhecer o senhor mais-que-tudo percebi que, a partir daquele momento, só seria completamente feliz com ele.

Comentários

  1. tal como eu. eu estava bem, era feliz, mas agora não me imagino sem ele :)

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me muito simples:

    as pessoas são felizes quando estão bem emocionalmente.

    Ou seja, pessoas casadas/amigadas são mais felizes se a relação em que estão é feliz, e muito mais infelizes se a relação é má. Solteiros sao mais felizes do que pessoas em más relações, menos felizes do que pessoas com relações completas, com amor e companheirismo.

    Eu sou muito mais feliz sozinha do que numa relação que não me preencha ou satisfaça. E menos do que numa relação que preencha todas as minhas necessidades emocionais.

    No fundo, tudo depende das pessoas e das relações que têm.

    ResponderEliminar
  3. p.s. ainda há pouco tempo li um estudo sobre o assunto, onde se concluia que: as pessoas em casamentos felizes eram as mais felizes, as em casamentos infelizes as mais infelizes, e os solteiros no meio.

    ResponderEliminar
  4. Verdade S*! Costuma-se dizer que só quando passamos por elas é que passamos a entender o verdadeiro sentido das coisas

    ResponderEliminar
  5. Claro. Same here. Oh se fui feliz em solteira. E oh se sou feliz agora praticamente casada. :)
    Há coisas que não tem discussão possível :))

    ResponderEliminar
  6. Eu estou solteira, mas não consigo tirar aquela pessoa especial da cabeça. Considero-me feliz, mas falta ele para me completar :/

    ResponderEliminar
  7. E o que hoje é certo amanhã já não é!

    ResponderEliminar
  8. Eu acredito que todas as pessoas são felizes com alguém ao seu lado...

    ResponderEliminar
  9. A felicidade, só é verdadeira quando partilhada. Há apenas pessoas que demoram mais tempo a perceber isso, tempo se calhar, pois ainda não encontraram o tal como te referes. Beijinhos S. *

    ResponderEliminar
  10. Para mim a felicidade vem de dentro para fora... sozinha ou acompanhadas jamais conseguiremos ser felizes se não conseguirmos viver connosco mesmo.

    Adorei estar sozinha e adoro estar casada. Há que saber utilizar as duas sem magoar ninguém. Pois TUDO é possivel quando se ama alguém :)

    Uma beijoquinha doce xxx

    ResponderEliminar
  11. Cada um sabe de si e a vida muda e muda-nos.

    ResponderEliminar
  12. E aproveitando: sabes porque não se discute o sexo dos anjos? Porque já se sabe que os anjos são todas mulheres :)

    ResponderEliminar
  13. E acabaste de exprimir exatamente o que me vai na alma relativamente a esse assunto :D

    ResponderEliminar
  14. Podemos ser felizes sós ou acompanhados. Se formos uma boa companhia para nós mesmos podemos ser muito felizes sozinhos.
    Se encontrar-mos a nossa meia laranja, podemos ser também, mas dá mais trabalho, porque só seremos felizes se fizermos feliz quem está ao nosso lado.

    ResponderEliminar
  15. Luna, resumo brilhante. :D

    Eu era muito feliz em solteira porque me sentia bem comigo mesma, estava no mestrado que adorava, tinha uma vida boa. A partir do momento em que conheci o senhor meu namorado, a vida passou a fazer sentido com ele ao lado... mas se a minha relação fosse uma porcaria, preferia mil vezes voltar a estar solteira, era bem feliz assim.

    ResponderEliminar
  16. Ui! Já tive a minha dose de discussão sobre esse assunto há uns anos atrás e fez-me perder uma amizade. Mas isso é uma longa história!

    ResponderEliminar
  17. Antes de casar eu era um vadio que não parava em casa. Só era feliz montado na mota ou no café a jogar bilhar.
    Quando casei a gaja perguntava-me se eu não queria sair sozinho, ir ter com os amigos.
    - Porquê? Estou aqui tão bem! eheheh

    ResponderEliminar
  18. S*,
    Esta dissertação foi bastante profunda pá... sais-te com cada uma, que sim senhor!

    ResponderEliminar
  19. ninguém é feliz da mesma forma :)

    ResponderEliminar
  20. Eu acredito e falo por mim própria, que pdmos ser feliz em qualquer "situação" das nossas vidas, desde que estejamos em paz connosco próprios... Cada fase da vida tem a sua magia por isso à que aproveitar...

    Eu tive uma relação de quase três anos e era muito feliz, depois acabamos, os primeiros tempos custou muito mas agora posso dizer que sou novamente muito feliz, por estou bem resolvida comigo, porque encaro a vida com um sorriso e por enquanto continuo achar, por menos na minha vida é assim, EU que estou sozinha por opção não se sente a solidão....Mas existem pessoas que não acreditam nisto e pensam que digo isto da boca para fora...

    Penso o problema de algumas pessoas é não saberem, não conseguirem estar sozinhas, tem medo...não sei bem...

    Mas a verdade é que sou e muito!!!

    ResponderEliminar
  21. Claro. Isso depende de cada pessoa e do que ela sabe da sua vida...

    ResponderEliminar
  22. Temos que saber viver em ambos os sentidos, pois todos os estados têm o seu lado positivo.

    ResponderEliminar
  23. por acaso o arrumadinho fez um poste sobre isso :)

    ResponderEliminar
  24. É mesmo um assunto bastante delicado ;) Acho que as felicidades são diferentes, antigamente era feliz mas faltava qualquer coisa, agora já não falta nada ;)

    ResponderEliminar
  25. Ora nem mais! Até porque não existe apenas uma receita de felicidade :)

    ResponderEliminar
  26. concordo plenamente ctg.
    Isso é como a questão de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha
    eu cá já fui muito feliz de ambas as maneiras.
    bjs*

    ResponderEliminar
  27. A FELICIDADE partilhada é insubstituível!!! ;-DDD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura