Avançar para o conteúdo principal

Das Amizades

Se há coisa que eu não tolero é faltas de respeito ao meus Amigos - com A maiúsculo. Lamenta-se, mas não sou daquelas pessoas que tenta manter-se ali no meio, na zona neutra, cinzenta. Se fazem mal aos meus amigos, fazem-me mal. É logo motivo me afastar educadamente de terceiros.

Comentários

  1. Acho que inevitavelmente ficamos sempre de pé atrás com as pessoas que fazem mal aos nossos amigos.

    ResponderEliminar
  2. É um pau de dois bicos, eles podem pôr-se bem e tu é que ficas mal.
    Neutralidade é o melhor. Eles que se "amanhem" e tu continuas a ser a melhor amiga.

    ResponderEliminar
  3. amiga da onça, há coisas que não têm grande solução. :) e eu também não sou rude para ninguém, apenas me afasto educadamente.

    ResponderEliminar
  4. Também já tive situações muito aborrecidas assim. Mas quem faz mal 'aos meus' não merece a minha companhia ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. eu tornei-me muito radical com isso. tive amigos que eram meus amigos por interesse, fartei-me algures no secundario e dedici que nao valiam a pena. Como odeio escandalos simplesmente deixei de lhes falar como se me fossem estranhos. Porem tal como dissest, se fizerem mal aos meus amigos tb nao merecem o meu respeito.

    ResponderEliminar
  6. Nessas situações, sempre que possível tento manter a neutralidade. Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. E quando ambas as partes são nossas amigas...?

    ResponderEliminar
  8. Compreendo e inevitavelmente sou como tu. Gosto pouco de gente que faz mal aos meus!

    ResponderEliminar
  9. Huuuuuum, e como fazes quando são dois amigos teus a zangarem-se? :)
    Ah, e no caso de que falas, como sabes que a versão do amigo é a correcta? Já me afastei de uma pessoa que tinha supostamente faltado ao respeito a uma amiga, e quando soube a versão dessa pessoa, percebi que a minha amiga tinha exagerado e bem....

    ResponderEliminar
  10. E é pela maldade que fazem aos outros, que por vezes, conseguimos prever o mal que nos possam fazer a nós....
    bjo

    ResponderEliminar
  11. O mesmo se passa por aqui. Não há nada melhor que uma verdadeira amizade!

    ResponderEliminar
  12. ora nem mais. sou como tu!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Essa é realmente um tipo de situação muito constrangedora...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Também já fui assim. E continuo defensora dos meus amigos. Mas tento ver bem a situação e consigo pensar mais imparcialmente. E quando um Amigo calha de errar também sou a primeira a dizê-lo. É assim mesmo a amizade.

    ResponderEliminar
  15. os meus AMIGOS fazem parte da minha vida. Se mexem com eles, mexem comigo, mexem com a minha vida :)

    ResponderEliminar
  16. Concordo, porque também não sou dada a zonas cinzentas. No entanto já me afaste de supostos amigos que, perante, a situação que referes, ficaram demasiado neutros para o meu gosto.

    ResponderEliminar
  17. Se são Amigos há que os preservar como ajudar em momentos dificeis. Mas já é muito dificil encontrar e manter amigos verdadeiros. Quem os tem que os agarre bem!

    Um beijo doce xxx

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura