Avançar para o conteúdo principal

Da lata

Cenário: Farmácia, 18 horas.

Entro na farmácia, vejo os três balcões cheios, portanto meto-me na fila. Tenho duas senhoras à minha frente. Como é evidente, não nos colamos a quem está a ser atendido, até porque ninguém tem nada que saber se alguém está a comprar aspirinas, preservativos, viagra ou meias de descanso.

Uma senhora velhota, toda supostamente finória, entra. Põe-se ao meu lado. Topo o que quer fazer mal se coloca ao meu lado, mas ignoro.

Anda um metro, põe-se ao lado da senhora que está na minha frente. Mais dois passos e chega à senhora que está no primeiro lugar da fila. Não satisfeita, avança e cola-se a meio metro do balcão, encostada a um senhor que já estava a pagar. Basicamente, ignorou a fila e chegou-se à frente.

Quando a farmacêutica diz "seguinte", espeta-se no balcão. A mulher à minha frente levanta o braço e exclama "essa senhora estava atrás de mim".

Sabem o que é a lata? Lata é a velhota armada em finória pôr-se a gritar connosco e a gritar "e eu sou bruxa, para adivinhar? Para a próxima não se ponham aí atrás".

Ora toma e embrulha. Gente mal formada é outra coisa.

Comentários

  1. E quem tem culpa que mores numa aldeia onde ainda não chegaram aquelas maquinetas de senhas "A sua vez"?
    eheheh

    ResponderEliminar
  2. LOOOOOL, eu acho que deitava fumo das orelhas se fosse comigo =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que grande lata mesmo! E há tantas finórias com esse truque do ir chegando àfrente a ver se a coisa cola!!

    A sério, que falta de civismo!

    ResponderEliminar
  4. loool grandes mal educada! Isso sim! =/ mt mau...

    ResponderEliminar
  5. Quando estagiei na farmácia e topava que acontecia isso dizia educadamente: "deixe-me só atender aquela senhora que estava primeiro, já a atendo". O pior era quando a pessoa continuava ao balcão a assistir ao atendimento da outra pessoa. E se eu disse-se alguma coisa eu é que passaria a ser o mal-educado. É espantoso como nestas situações nós é que temos que ter jogo de cintura para não passarmos por mal-educados.

    ResponderEliminar
  6. ehehehe infelizmente há sempre uma espartelhona/espertalhão desse tipo ao virar da eskina.... tenha ela/ele 15 , 30 ou 345 anos,como ocaso dessa bela e jovem senhora!!!
    LOL

    ResponderEliminar
  7. Com essas pessoas temos que ter ainda mais lata e quando nos apercebemos da intenção dizer "olhe, desculpe, a fila é ali atrás..." ;) (eu sei, mais fácil dizer que fazer ;))

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente, nessas coisas eu sou demasiado mansa...

    ResponderEliminar
  9. há pessoas que não têm a minima educação... mas eu não sou de armar confusao... por isso era bem capaz de me passar a frente... quer dizer... dependia do dia :P
    XOXO

    ResponderEliminar
  10. Essa esrava boa para mim. Levava logo com a resposta: "de facto bruxa não parece ser mas cega e mal educada é de certeza por não ter visto mais pessoas a aguardar para serem atendidas".

    Ok, hoje estou de mau humor, ahahahahah

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Ah ah ah, realmente com 3 filas para os balcões de atendimento como é que a senhora ia adivinhar?! Para a próxima ponham-se todos ao monte, que é melhor!! Isto realmente...

    ResponderEliminar
  12. Credo. Cenas dessas são a toda a hora e deixa-me fula, a sério!!!
    E depois os mal educados são os jovens (e por vezes são mesmo, mas os mais velhos conseguem equivaler-lhes bem, irra!)

    ResponderEliminar
  13. Grande lata...
    Já tive uma assim... mas como eu fervo em pouco agua levantei logo barulho com ela e a pus no seu devido lugar... há cada uma!
    Bjstos

    ResponderEliminar
  14. Mas depois dizem assim: "já não se respeita os mais velhos".
    Há muitos que não merecem ser respeitados.

    ResponderEliminar
  15. Ai S*, detesto, mas detesto, mas detesto tanto chico espertice! Odeio e não me consigo calar e às vezes passo-me!

    ResponderEliminar
  16. no alive aconteceu-me uma cena parecida. enfim, há pessoas que não sabem o que é respeitar os outros... detesto!

    ResponderEliminar
  17. Sim, porque vocês estavam ali na farmácia a apreciar as vistas! Há gente muito idiota :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  18. Já ouvi dizer que a educação perde-se com a idade. Chama-se falta de vergonha...

    ResponderEliminar
  19. Era fazer um escarcéu que nunca mais passava à frente de ninguém! :P

    ResponderEliminar
  20. sejam velhotes ou não, não suporto que façam isso... começo logo a bufar eheheh

    ResponderEliminar
  21. A farmácia cheia de gente e a sra não sabia que estavam à espera de ser atendidos? à minha frene a sra não passava, assim que me tentasse passar à frente avisava-a logo... já o fiz varias vezes... à minha frente não passam e se por acaso alguém que esteja à minha frente deixar passar alguém eu pergunto logo se vão para o lugar da pessoa que estão a deixar passar à frente...

    ResponderEliminar
  22. aii q mal educada!!! nem se nota nem nada q estava armada em chico esperta a ver se ng dizia nada, que mal educacao!!! eu se fosse a farmaceutica e tivesse topado a cena ignorava e nao a atendia e atendia a pessoa q estava efectivamente a seguir

    ResponderEliminar
  23. Há gente com lata para tudo... tadinhas, até tenho pena de gente assim...

    ResponderEliminar
  24. Essa merecia que alguém gritasse em alto e bom som: "A idade é f*dida!"

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura