Avançar para o conteúdo principal

Como começar a semana com alegria:

Lá vim eu ao hospital. Nas últimas semanas as crises de asma têm sido constantes, acordo de noite sem conseguir respirar e nem a minha bendita bomba SOS me tem valido. Diagnóstico? Asma descompensada e rinite. Duas nebulizações e uma folha cheia de medicamentos e mais medicamentos. Saio daqui com a respiração mais leve... e a carteira também mais leve.

Comentários

  1. :o( também tenho andado lixadita e nem as bombas nem nada faz efeito .o( deve ser do tempo, mas espero/desejo que fiques bem rapidamente. Beijinho enorme ,o)

    ResponderEliminar
  2. As melhoras S*!
    Deixa lá a carteira, desde que melhores... é o que importa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Falta de ar é das piores coisas que já me aconteceram (e ainda vão acontecendo...).
    As melhoras. Da asma e da carteira lol.

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que é sofrer de asma. Felizmente que com os anos tem-me passado, mas quando era puto a coisa era complicada. Asma é das piores sensações que existem.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Ei que caraças =/ Mas estás melhor agora?

    ResponderEliminar
  6. Oh querida sei bem o que é isso, acordar sem respirar e nem as bombas ajudar.
    As melhoras rapidas.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  7. As melhoras S* :)

    Agora é tomares os medicamentos, que pretendem controlar melhor a tua asma ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Provavelmente enervaste-te e desencadeou um crise, é bem possivel, que eu sei.

    ResponderEliminar
  9. Fogo, que chatice!
    Sabes que muitas vezes a alimentação está na origem, ou pelos menos tem implicações e causa agravamento nos casos de asma?
    Não sei se comes carne de porco mas essa é uma das piores coisas que se pode fazer em caso de asma...

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe tem asma e tenho noção de como é aflitivo apesar de nunca ter tido. Desejo-te as melhoras rápidas.:D
    ua grande.

    ResponderEliminar
  11. ui...caramba! Tens que andar vigiada. As melhoras!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada gente. Estou melhor. Com as nebulizações, fiquei como nova. Já comprei duas (duas!!) bombas, um adaptador, comprimidos... o grande teste será logo à noite. Ultimamente acordo 3 ou 4 vezes por noite com falta de ar.

    ResponderEliminar
  13. Eu também tenho asma mas há vários anos que a coisa anda muito calma. Mas quando era miúda e não havia bombas assim com facilidade, lembro-me de estar a respirar vapores de água de uma panela com um pano na cabeça. Era horrível e ficar sem respirar, morrer afogado ou assim causa-me pânico. Mas sabes uma coisa, coincidência ou não, aos 10 anos andei bastante mal mas fui viver para o Algarve com a minha mãe. Ora o Algarve é a terra das laranjas boas e todos os dias eu bebia mais ou menos 1 litro de sumo acabado de espremer. A partir daí foi sempre a melhorar, exceptuando crises pontuais advindas de muito pó ou tabaco (sim, fumo mas tem de ser pouco ehehe), palha, feno e afins. Ah uma coisa que me desencadeia crises é o nervosismo extremo, vá lá que sou bastante tranqui e é raro ;)

    ResponderEliminar
  14. :( que chatice. Eu tenho imensas alergias...o €€ que vai para cremes e medicamentos seria melhor empregue em viagens mas sem saude não fazemos nada <3

    ResponderEliminar
  15. ouch, mas o importante e que te sintas melhor, imagino a tua aflicao ao nao conseguires respirar. eu so com a sinosite e de acordar toda entupida e nao respirar fico aflita imagino tu :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura