segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como começar a semana com alegria:

Lá vim eu ao hospital. Nas últimas semanas as crises de asma têm sido constantes, acordo de noite sem conseguir respirar e nem a minha bendita bomba SOS me tem valido. Diagnóstico? Asma descompensada e rinite. Duas nebulizações e uma folha cheia de medicamentos e mais medicamentos. Saio daqui com a respiração mais leve... e a carteira também mais leve.

23 comentários:

  1. :o( também tenho andado lixadita e nem as bombas nem nada faz efeito .o( deve ser do tempo, mas espero/desejo que fiques bem rapidamente. Beijinho enorme ,o)

    ResponderEliminar
  2. As melhoras S*!
    Deixa lá a carteira, desde que melhores... é o que importa.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Falta de ar é das piores coisas que já me aconteceram (e ainda vão acontecendo...).
    As melhoras. Da asma e da carteira lol.

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que é sofrer de asma. Felizmente que com os anos tem-me passado, mas quando era puto a coisa era complicada. Asma é das piores sensações que existem.
    As melhoras.

    ResponderEliminar
  5. Ei que caraças =/ Mas estás melhor agora?

    ResponderEliminar
  6. Oh querida sei bem o que é isso, acordar sem respirar e nem as bombas ajudar.
    As melhoras rapidas.
    Bjstos

    ResponderEliminar
  7. As melhoras S* :)

    Agora é tomares os medicamentos, que pretendem controlar melhor a tua asma ;)

    Beijinhos e tem uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  8. Provavelmente enervaste-te e desencadeou um crise, é bem possivel, que eu sei.

    ResponderEliminar
  9. Fogo, que chatice!
    Sabes que muitas vezes a alimentação está na origem, ou pelos menos tem implicações e causa agravamento nos casos de asma?
    Não sei se comes carne de porco mas essa é uma das piores coisas que se pode fazer em caso de asma...

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe tem asma e tenho noção de como é aflitivo apesar de nunca ter tido. Desejo-te as melhoras rápidas.:D
    ua grande.

    ResponderEliminar
  11. ui...caramba! Tens que andar vigiada. As melhoras!

    ResponderEliminar
  12. Obrigada gente. Estou melhor. Com as nebulizações, fiquei como nova. Já comprei duas (duas!!) bombas, um adaptador, comprimidos... o grande teste será logo à noite. Ultimamente acordo 3 ou 4 vezes por noite com falta de ar.

    ResponderEliminar
  13. Eu também tenho asma mas há vários anos que a coisa anda muito calma. Mas quando era miúda e não havia bombas assim com facilidade, lembro-me de estar a respirar vapores de água de uma panela com um pano na cabeça. Era horrível e ficar sem respirar, morrer afogado ou assim causa-me pânico. Mas sabes uma coisa, coincidência ou não, aos 10 anos andei bastante mal mas fui viver para o Algarve com a minha mãe. Ora o Algarve é a terra das laranjas boas e todos os dias eu bebia mais ou menos 1 litro de sumo acabado de espremer. A partir daí foi sempre a melhorar, exceptuando crises pontuais advindas de muito pó ou tabaco (sim, fumo mas tem de ser pouco ehehe), palha, feno e afins. Ah uma coisa que me desencadeia crises é o nervosismo extremo, vá lá que sou bastante tranqui e é raro ;)

    ResponderEliminar
  14. :( que chatice. Eu tenho imensas alergias...o €€ que vai para cremes e medicamentos seria melhor empregue em viagens mas sem saude não fazemos nada <3

    ResponderEliminar
  15. ouch, mas o importante e que te sintas melhor, imagino a tua aflicao ao nao conseguires respirar. eu so com a sinosite e de acordar toda entupida e nao respirar fico aflita imagino tu :(

    ResponderEliminar