Avançar para o conteúdo principal

Venha o diabo e escolha...

Agora, cá no prédio, temos um casal com dois ou três cães, todos de grande porte.

Agora, cá no prédio, temos um bebé.

Não sei o que é pior.

Em termos de ruído, obviamente (apenas e somente em termos de ruído, para os mais sensíveis).

Comentários

  1. Os cães!

    Aqui no prédio tenho o mesmo cenário e o cão é o pior, o mais descontrolado e chato!

    ResponderEliminar
  2. Adoro ambos, ou seja animais e crianças, mas acredito que não seja a melhor combinação para ter como vizinhos. lol

    ResponderEliminar
  3. Obviamente que o cão haveria de ser pior , prédios não é o lugar indicado para se criar cães , muito menos se forem de grande porte ainda por cima mais do que um , olhem só o cenário . Apenas tenho pena dos animais que vivem nessas condições :/ . . . Se não podem ter cães , podem sempre arranjar outro animal doméstico mas é ter em atenção as condições :/

    ResponderEliminar
  4. Mil vezes os bebés! Sempre a chorar irra... e depois quando são crescidos choram com a birra!

    ResponderEliminar
  5. oh meu Deus, haja barulho com fartura :P

    pobres ouvidos os dos moradores do teu prédio :S

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que os cães incomodam mais!
    Obrigada por teres votado :)
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Bom torna-se complicado :\
    No entanto os cães ladram assim tanto?

    ResponderEliminar
  8. Vizinhpos barulhhentos é do pior, porta com porta tive uns que tinham duas crianças pequenas e aquelas quatro alminhas (pais e filhos) só sabiam falar uns com os outros aos berros. e ao sabado de manhã faziam-noa o pé da janela do meu quarto...Felizmente só viveram aqui uns meses...era insuportável

    ResponderEliminar
  9. olá S

    Eu por acaso tenho 2 cadelas, e se calhar quando nos viram foi o que pensaram , tenho uma labradora e uma rotweiler e tenho quintal, relativamente espaçoso, no predio vivem maioritariamente idosos, existe só mais outro casal mais novo , somos 2 casais portanto.
    A sorte é que as vizinhas gostam delas, porque são mimosas, mas quando ladram fazem me logo queixa e isso é uma coisa que me incomoda e detesto que ladrem, por isso percebo o teu incomodo loooool

    ResponderEliminar
  10. Se for como no meu prédio onde existem 3 ou 4 cães e eu nunca os ouvi, e já existiram 3 recém-nascidos quase ao mesmo tempo e também nunca os ouvi estás "safa"! :)

    ResponderEliminar
  11. Os cães estão cá há poucos dias, óbvio que ladram, apesar de terem um terraço bem jeitoso. :) quanto ao bebé... esse é que não se cala. :D

    ResponderEliminar
  12. quando me mudei para este apartamento, a primeira coisa que perguntei à zeladora foi "aceitam animais de estimação no prédio?". e ela, com o ar mais penoso do mundo, disse que nao, que eu nao ia poder trazer o meu animal. Abri-me no meu maior sorriso e disse que nao tenho, simplesmente o meu criterio de selecção para escolher um apartamento é não aceitar animais no predio. nao suporto com o barulho ensurdecedor que os cães fazem dentro de casa!!! quanto aos bebes não há nada a fazer, mas felizmente aqui so vivem estudantes e nao ha bebes para ninguem a chorar a meio da noite :D

    ResponderEliminar
  13. Os cães só fazem berreiro dentro de casa quando não têm educação. São tal e qual as crianças no processo de desenvolvimento.

    *Lili*, olhe vivo num prédio e tenho 3 cães em casa (um deles um labrador), e posso dizer que são muito felizes, são bem educados, não há cenário algum. Têm todas as condições possíveis, senão melhores. Acho que se devia ter mais pena daqueles que vagueiam pela rua, sem qualquer lar, sem ninguém que lhes dê carinho.

    ResponderEliminar
  14. os cães são do pior uma pessoa chega tarde a casa passa pela porta do apartamento deles tanta fazer o mínimo barulho ate deixo de respirar mas pimba começam sempre a ladrar e acordam todo o prédio...

    ResponderEliminar
  15. Se fossem três bebés de grande porte, isso sim seria complicado. Ainda por cima quando os pais insistem em não lhes colocar um açaime.

    ResponderEliminar
  16. Se os cães ladrarem muito, talvez sejam os cães.
    Mas o bebé acredito que também incomode um bocado xD

    ResponderEliminar
  17. Hehehe! Eu percebi! :D

    Mas gostava apenas de te dizer que pior ainda seriam DOIS bebés, ahahah! E tu sabes isso! :P

    ResponderEliminar
  18. Já tive ambos. Curiosamente cheguei à conclusão que pior que o bebé a chorar eram os pai a berrar para ele se calar. E pior que o cão a uivar eram os donos que nunca o passeavam. Conclusão: a culpa é dos adultos!

    ResponderEliminar
  19. os meus visinhos tiveram um filho este ano que raramente se ouve, ouve-se sim os pais sempre aos berros entre eles e com a filha mais velha (cerca de 8 anos) e a tv nas alturas. Aquela criança de 8 anos á meia note ainda anda de pé, dá para acreditar!!! o meu namorado chama "os selvagens"
    isto tira a sanidade mental a qualquer um...
    http://asminhastrancas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. tambem nao sei o que e pior. E agora no meu predio, os chefes de condominio sao os mais barulhentos do predio, arrastam moveis ha 1 da manha, gritam, nunca da pra perceber o que se passa la em casa.
    e super chato quando uma pessoa precisa de descansar e nao consegue. Felizmente na casa onde vivo agora e um descanso!

    ResponderEliminar
  21. Bem há cães e cães e há crianças e crianças...qq um dos barulhos n me incomodaria mas porque tenho comparação pior...tenho uma familia de etnia cigana a morar na casa ao lado do meu apartamento (construção antiga) nunca descobri quantos lá moravam mas são assim um número jeitoso...música, festas e berros é ao pontapé...lolol.
    A minha cadela ladra às 6 da manhã...n é uma hora boa pr os vizinhos mas mal a oiço ladrar vou logo abrir-lhe a porta (é a maneira dela me dizer que está na hora de ir dormir pr a minha cama)

    ResponderEliminar
  22. S* o bebé cresce e deixa de chorar... tanto :) os cocós do bebé eventualmente acabam (eheh)... de resto. Pessoas sensíveis? Não somos disso! Deixei-te no blog uma coisita, mas não quero ser chata, não há problema se coiso e tal e coiso.

    ResponderEliminar
  23. Nao vejo cães em apartamentos como algo mau. Um que esteja num quintal enorme o dia todo sozinho há-de ladrar bem mais do que um cão que esteja num apartamento mas que faça exercicio fisico suficiente e os donos tenham o cuidado de saber evitar ansiedade por separação e problemas de tédio/aborrecimento/solidão. Se os donos soubessem como fazer, não haveria ninguém a queixar-se de cães que ladram de mais em apartamentos. Já os bebés, esses choram e não há educação ou treino que "resolvã", portanto, preferia mil vezes ter cães se morasse num apartamento. Deixar um cão no terraço, mesmo que seja enorme, sozinho o dia todo é bem pior que deixá-lo num apartamento pequenino mas com saídas, interacção com os donos, estimulação mental, etc. Há muitos cães que ladram excessivamente por tédio, falta de estimulação mental, falta de exercício físico e muitos por ansiedade por separação. Tudo coisas que se resolvem, caso os donos estejam para se dar ao trabalho de, ou pedir ajuda a quem sabe (um treinador) ou a informarem-se minimamente sobre o assunto. Á minha frente mora um cão que tem um jardim maior que a minha casa e a do meu vizinho juntas e ladra, ladra, ladra... Basicamente, o cão tem menos atenção que um peluche no quarto de um adolescente. Mas lá está... se os donos não se dão ao trabalho, quem paga são os outros que não têm de estar a ouvir o cão a ladrar constantemente!

    ResponderEliminar
  24. Tanto um como outro devem de incomodar!
    Eu vivo numa casa própria e tenho 2 cães, e só ladram quando passa algum cão ou crianças aos gritos aqui à porta, de resto ninguém os ouve, o vizinho da frente também tem 2 e não os ouço, o de trás tem 3, e é a mesma coisa, mas o meu ex vizinho do lado tinha um, que ladrava dia e noite, e era um ladrar irritante, já não aguentava mais, felizmente o homem mudou-se, mas eu já estava a dar em doida, portanto entendo-te bem!
    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  25. Conclusão: nada que valha ao sossego dos gatos, mesmo que miem "à lua" de vez em quando! :)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura