Avançar para o conteúdo principal

Uma vista para o mar - o filme

Un balcon sur la mer
Este Domingo tivemos cinema cá em casa. "Um balcon sur la mer", em português "Uma vista para o mar", foi o filme escolhido. Como protagonista, Jean Dujardin, que ficou famoso mundialmente por protagonizar o filme "O Artista", o grande vencedor dos Óscares 2012, ao arrecadar cinco estatuetas.

Antes de mais nada, o filme é uma bênção para os olhos, que o senhor é mesmo giraço.

Bom, voltando a coisas sérias, é um filme lindo. Marcante, emocionante, apaixonante. Não é dramático, ao contrário do que a sinopse parece indicar. Também não é uma história de amor, pelo menos não de um amor banal. O protagonista, Marc, é casado e tem uma filha de 11 anos, aparentando uma vida feliz. Trabalha na imobiliária do sogro e, num dos seus trabalhos, conhece uma mulher loira que o deixa intrigado. Mais tarde, em casa, recorda que aquela loira fora o seu grande amor, enquanto criança. Um daqueles amores inocentes mas que marcam para toda a vida. A partir daí, envolvem-se, apaixonam-se e recordam o passado. Tudo muda quando, em conversa com familiares, Marc descobre que a menina por quem se apaixonara em criança morrera, muitos anos antes, num atentado. Quem é, afinal, aquela loira, que diz ser o seu amor de infância?

O filme é de 2010, passado em França, e tem imagens deliciosas de Aix-en-Provence e de Bouches-du-Rhôn. Recomendo vivamente. Muito bonito. :)

Comentários

  1. Hum nunca tinha ouvido falar deste filme mas fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  2. Fico sempre com um pé atrás para ver filmes dele. Temos uma relação amor-ódio.

    ResponderEliminar
  3. è em Françês S*?
    Eu e filmes franceses não temos uma relação amistosa.... ;)

    ResponderEliminar
  4. Vou pôr na minha lista.
    Bj** e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Pois o meu domingo foi uma canseira a saltar da sic para a tvi e da tvi para a sic radical, e o mulherio teve que ir negociando. Coisa difídil! Fogo!

    ResponderEliminar
  6. Quase nos entas, sim, é francês. :) Eu também não sou grande fã do cinema europeu e a língua francesa irrita-me um bocado... mas o filme vale mesmo a pena.

    ResponderEliminar
  7. Nao vi nem tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa!!


    http://placequotehere.blogspot.pt/2012/06/i-dreamed-dream.html

    ResponderEliminar
  8. Agora fiquei curiosa para ver o filme.

    ResponderEliminar
  9. francês, eu nao gosto ali´s dtesto filmes nesta língua que arrastam as palavras e nao tem fim
    kis :=)
    mas vou roubar da net
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. Pretendo sacar para ver. Mas questiono essa coisa de em nome do amor tudo é permitido.

    ResponderEliminar
  11. Já vi e adorei...Mas eu, Corisca me confesso: adoro filmes franceses, europeus, para ser mais precisa. Mas os franceses sempre foram dos meus favoritos...E os italianos...E espanhóis...

    Mas eu sou muuuuuuito suspeita :p

    ResponderEliminar
  12. Vi-o há uns tempos e é de facto muito bom...

    http://agre-e-doce.blogspot.pt/2012/03/un-balcon-sur-la-mer.html

    E sim, confirma-se que Dujardin é um excelente actor (para além de outras qualidades) ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura