Avançar para o conteúdo principal

Sugestões da S* - os relatos do João Ricardo Pateiro



Eu gosto de futebol. Infelizmente não tenho grandes oportunidades de ver futebol ao vivo, que sou benfiquista e moro no norte. Sempre achei entusiasmante ouvir relatos de futebol na rádio.

O João Ricardo Pateiro, da TSF, é o melhor dos melhores. Transmite uma emoção, uma vibração imensa. É conhecido por cantarolar músicas de cada vez que um jogador marca um golo. Agora, parece ter uma musiquinha para cada jogar da selecção.

Para perceberem do que estou a falar, toca a ouvir a música do Varela, quando ontem Portugal marcou o terceiro golo à Dinamarca. Impossível não ficar fã do estilo!

Comentários

  1. eu ontem ouvi o jogo todo atraves da radio e devo te dizer que foi a primeira vez que ouvi este senhor lol e adoreiiii nao se torna nda chato como e costume e ainda nos rimos lol
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. *ahahah muito bom!!! de facto é difícil não nos deixarmos entusiasmar com este senhor.. =)

    ResponderEliminar
  3. Tinha acabado ainda agora de falar sobre os relatos de futebol! Esse senhor é quem oiço, em vez dos comentadores de televisão! É assertivo e não se dispersa!

    ResponderEliminar
  4. Eu tb gosto muito mais de ouvir do k ver, mas confesso que a ouvir relatos quase que me dá uma coisinha má, loool ;) Beijokas!!!

    ResponderEliminar
  5. O rapaz aprendeu muito com o falecido Jorge Perestrelo.
    Agora, e esse já nunca apanhaste, grande relator de jogos de futebol era o Artur Agostinho :)

    ResponderEliminar
  6. Eu bem me parecia que havia uma excelente razão para gostar de aqui vir... És benfiquista! :D

    ResponderEliminar
  7. Opah adorei :O Mas regra geral, os comentadores de rádio são sempre melhores que os de televisão. Não sei porque, mas quando estou a ver um jogo na tv tenho de tirar o som porque irrita-me as observações sem nexo que os comentadores fazem.

    ResponderEliminar
  8. Por casaso estava a conduzir e a ouvri a TSF quando Portugal marcou os 2 primeiros golos e fiquei tão entusiasmada com o locutor. Pensei exactamente o mesmo: dá gosto "ouvir" futebol assim

    ResponderEliminar
  9. Foi um jogo tao sofrido!! Adorei a musica haha


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. A rádio há-de ter sempre uma magia que não se encontra em mais lado nenhum... :)

    ResponderEliminar
  11. Great Blog ,i´m a new Follower :)

    Lovely Greetings from Austria ♡

    ResponderEliminar
  12. Ser do Benfica e estar no Norte é algo de coragem :) hehehe

    ResponderEliminar
  13. 'o Drogba da Caparica' XD Opa, muito bom isto! Eu tenho visto pela televisão... mas estou a ver que tenho andado a perder muito!!

    ResponderEliminar
  14. Oiço imensas vezes os relatos dele! E tal como ele quase que entro em delírio... ;)

    ResponderEliminar
  15. Já estive a ouvir...é mesmo fixe! :D

    ResponderEliminar
  16. :) Vou lhe enviar este post, vai gostar certamente :)

    ResponderEliminar
  17. Oh Raquel, que simpática. :) Fiz o meu estágio final de curso na TSF, gostei mesmo dele, é um simpático!

    ResponderEliminar
  18. E então e não há jogos de futebol no norte? :)

    ResponderEliminar
  19. :) [Pronto, já cá não está quem falou.]

    ResponderEliminar
  20. Mais do que o Profissional, foi o Português que relatou o jogo e o golo do Varela...))

    ResponderEliminar
  21. Eu gosto é de pessoas assim, deste entusiasmo! :)

    ResponderEliminar
  22. Clubes à parte, já uma altura escrevi no meu blog sobre esse senhor depois de estar a ouvir um relato do meu FCP e o Falcão marcar um golo. Fantástico mesmo. Quanto à selecção como tenho assistido aos jogos na tv não tive oportunidade mas esse do Varela fantástico é que ele não disfarça mesmo a emoção :))

    http://so_risoincognito.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  23. Já conhecia essa faceta do Pateiro. É mesmo muito bom!

    ResponderEliminar
  24. Este senhor ia-me causando um ataque....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura