domingo, 24 de junho de 2012

São João

Sim, fotografia minha, só para não dizerem que nunca publico fotos. Foi muito divertido.

Claro que uma pessoa tinha 1001 planos, encontrar estes, encontrar aqueles... e acabamos todos desencontrados. Os telemóveis deixaram de funcionar, as mensagens não chegavam ao destino, telefonemas eram impossíveis de ouvir.

Acabamos com um casal amigo a ver o fogo de artifício, na escadaria que desce até ao rio, na zona dos Guindais. Viu-se muito bem, o fogo não foi espectacular, mas valeu a pena. Depois passeou-se por aquela zona, entramos no Guindalense, um café que estava a abarrotar, com música de bailarico. Ainda tive direito aos meus 20 minutos de pânico, com senhor mais-que-tudo desaparecido em combate. Lá nos voltamos a encontrar.

Foi-se até aos Aliados, ao centro da festa. O DJ Fernando Alvim começou a animar a noite. Umas escolhas meio esquisitas... passou a música do Pingo Doce ("venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro..."), passou a música da Idealina ("Parabéns à sua pele..."), e teve ainda tempo de levar as pessoas ao rubro com a bela da música do Dartacão ("Era uma vez os três, Os famosos moscãoteiros / Do pequeno Dartacão /Tão bons companheiros"). A minha favorita? "Volare", dos Gipsy Kings.

Mais tarde acabaram por aparecer amigos meus, amigos dele, e tudo se compôs. Dançamos no bailarico, rimos, foi mesmo giro. Quase às 4 da matina os meus pés protestaram e regressamos a casa.

Agora eu pergunto: porque é que as pessoas insistem em enfiar o carro em plena Avenida dos Aliados, numa noite em que as pessoas estavam que nem sardinhas em lata? Eu respeito, se não cortaram o trânsito os carros têm o direito de passar... mas é desagradável. Ainda mais desagradável se tornou por estar lá uma arruaceira qualquer que sempre que via algum carro insultava as pessoas de "filhos da truta" para cima. Uma vergonha.

27 comentários:

  1. Eu vi o fogo, deu ontem em directo através da RTP e partilho da mesma opinião que tu.. não foi grande coisa, mas foi giro à mesma. :D

    Eu sou fã do Dartacão! Tenho a música deles como toque no meu telemóvel. Eheheh :)

    Boa viagem até Bruxelas!

    ResponderEliminar
  2. Foi giro sim senhora, e isso dos carros é todos os anos a mesma coisa. As pessoas quanto menos caminharem melhor e depois é uma confusão que ninguém se entende.
    Ainda bem que se divertiram, o São João é para isso mesmo :))
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu estava nos aliados, e os carros a passar... Se eu fosse condutor, era o ultimo sitio onde queria meter o meu carro... mas quando os condutores era civilizados, os peões até facilitavam... mas o carro levava umas marteladas claro! :)


    http://omeupassaporte.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ah, e a musica do Pingo Doce foi o TOP :)

    O Dartacão já é habitual...

    ResponderEliminar
  5. Mas que grande qualidade de foto S*, tens de nos presentear mais vezes com isto :)

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro o S. João, os bailaricos, os divertimentos, mas tb detesto isso dos carros a intrometerem-se na confusão, causando ainda mais confusão.
    Quanto ao Fernando Alvim, já o vejo actuar há 4 anos e é sempre a mesma coisa, músicas de publicidade e o ponto alto é sempre o Dartacão q toda a gente canta aos berros.
    Eu tb, confesso, pois adoro a música e as recordações de infância q me traz :)

    Bjinhos

    queriadeti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Uma filha da truta não é uma trutinha?

    ResponderEliminar
  8. Eu também não percebo como é que as pessoas não evitam confusões desnecessárias

    ResponderEliminar
  9. dinona oh coitada da foto... esta até foi com o telemóvel. :) obrigada fofa.

    Harmony, aquela ali estava-me a dar nervos!! Apetecia-me ir à beira dela e dizer-lhe para deixar de ser mal formada. eheheh

    Vic, trutinha, pois claro.

    ResponderEliminar
  10. quem me dera poder ter estado por aí!

    ResponderEliminar
  11. hehe!!! meteram a música do pinguinho??? yeheheheheheiíi!

    ResponderEliminar
  12. Um dia ainda vou passear a esse sítio para ver o São João!!! Boa semaninha!! Beijokas!!!

    ResponderEliminar
  13. Parece ter sido bastante divertido:)

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Gostava de ir, mas tenho horror a multidões! Acabo por não me divertir quando há demasiada sardinhagem na lata...

    ResponderEliminar
  15. Ás tantas ainda passei por ti ;) eheh.
    Também estava à espera de algo mais especial no que diz respeito ao fogo de artifício, já houve anos bem mais bonitos, o do ano passado, por exemplo.
    Mas ainda assim, foi uma boa noite.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. O que interessa é que foi bom! Nestes dias é sempre muito difícil por algum plano em prática! Ai! Também não percebo essa gente! E o meu S.Pedro está a chegar e eu não vou estar lá!

    ResponderEliminar
  17. A música do Dartacão leva sempre o pessoal ao rubro! :D

    Ainda bem que te divertiste ;)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  18. Um dia, vou passar o São João ao Porto. Um dia...

    ResponderEliminar
  19. Eu gostei da foto!
    É bom conhecer também um pouquinho do jeito de olhar :)

    ResponderEliminar
  20. Tive, ontem à noite, nos mesmos sítios que tu. Se calhar até estive ao teu lado e nem sei :P. Foi um bom São João!

    ResponderEliminar
  21. Gosto de fogo de artificio...gosto de sardinhas mas não gosto de atropelamentos...
    Bjoss

    ResponderEliminar
  22. Por cá tb foi muito bem passado, com a comidinha tradicional deste dia, e que eu adoro.
    :-)
    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Eu detesto o S. João na rua é muita confusão, eu quando era mais novita ia de alho em punho mas não andava a noite toda porque o meu pai ficava fulo e gostava tinha mais folia, agora não tenho paciência

    ResponderEliminar
  24. O São João é sempre uma festa fantástica :)

    ResponderEliminar
  25. gostava tanto de estar aí!
    kis :=)

    ResponderEliminar