Avançar para o conteúdo principal

Oi?

Maria José Oliveira despediu-se do "Público"

"A jornalista do Público Maria José Oliveira, que terá sido ameaçada pelo ministro Miguel Relvas, despediu-se do jornal "Público".

Em declarações à TSF, a jornalista lamentou a decisão da direção do diário ter divulgado o conteúdo da ameaça que, alegadamente, o ministro lhe terá feito, sem a consultar.

A repórter da seção de política afirma que "se trata de uma informação falsa que pretendia colar-me a uma agenda ideológica e descredibilizar o meu trabalho"."

Ler mais no Expresso.


Esta história está esquisita. Até agora, o jornal defendia a sua jornalista com unhas e dentes. Agora ela acusa o jornal de divulgar informações falsas. A minha alma está parva. Nem vou falar das pressões, que essas existem em todos os órgãos de comunicação social, de forma mais ou menos subtil. O que me espanta é mesmo este "choque" entre jornalista e jornal.

Comentários

  1. Esse "choque" que falas é o despedimento, julgo eu. De certeza que foi obrigada a demitir-se!

    ResponderEliminar
  2. Estamos entregues à bicharada é o que é! A verdade morreu há muito envolta que está em tantas neblinas negras!

    ResponderEliminar
  3. Alexandre, não creio. Ela teve coragem para acusar o jornal de mentir... se fosse o caso, dizia-o.

    ResponderEliminar
  4. já viste como quem se mete com "tubarões" acaba por ser engolido?

    Isto a propósito de um outro post de há dias em que falaste e depois retiraste as "politiquices"... :)

    ResponderEliminar
  5. Martini, infelizmente tenho de te dar razão. Enquanto os meios de comunicação social viverem só de publicidade (que remédio...) tornam-se demasiado vulneráveis a pressões dos manda-chuvas com dinheiro.

    ResponderEliminar
  6. Cada vez mais acredito que o dinheiro compra tudo e se tudo começou com ameaças reais, acabou tudo por ser abafado como tanta coisa que se tem passado neste canto à beira-mar. É triste, mas a classe politica, é mesmo uma classe à parte e acaba por estar toda no mesmo barco.

    ResponderEliminar
  7. Um sótão cheio de lembranças
    Escrevi no pó palavras sem nexo
    Retirei uma cartola de uma caixa de cartão
    E senti ao toque o poder da ilusão

    Ilusões…
    Um cavalo de pau perdido ao carrocel
    Uma estola de um bicho qualquer
    Uma escultura talhada a cisel

    Uma foto a preto e branco
    De uma mulher sem rosto
    Uma janela virada para nenhum lado
    Uma traquitana a imitar o sol-posto
    Terno abraço

    ResponderEliminar
  8. Mas esta história já está mal contada desde o início.

    ResponderEliminar
  9. Cada vez mais vejo o Miguel Relvas como o polvo.

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente no mundo do jornalismo (e não só) vamos cada vez mais assitir a coisas destas. As pessoas tornaram-se puramente descartáveis. E o Relvas continua a rir-se

    ResponderEliminar
  11. Tb acho esta história meia estranha, algo se passa...



    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. As opções da directora do Público já há muito que são duvidosas. Este é só mais um caso (mais mediático, é certo) no meio de tantos outros, infelizmente. Mas pronto é o sistema...:s

    ResponderEliminar
  13. As opções da directora do Público já há muito que são duvidosas. Este é só mais um caso (mais mediático, é certo) no meio de tantos outros, infelizmente. Mas pronto é o sistema...:s

    ResponderEliminar
  14. Sim é estranho, mas não me admira que tenham feito pressão para que ela se despedisse.. porque temos de ter em conta que ela estava a travar uma guerra contra o nº2 do Governo, e portanto, como sempre, ele ganhou e continua no seu cargo (ridiculo!!) quando já devia ter sido despedido logo quando começou esta polémica.
    Quanto Mamã de Salto Alto: queres cá o Salazar para quê? Até parece que nessa altura ele dava liberdade aos jornalistas para publicarem a verdade ahahahahah, please.

    ResponderEliminar
  15. Camila, infelizmente eu acho que hoje em dia ainda há mais censura. A censura existe em todo o lado, até nos órgãos pequenotes. Mas atenção que eu não defendo o Salazar... apenas acho que as pessoas não têm real consciência da censura que hoje em dia existe. :)

    ResponderEliminar
  16. Eu já deixei de tentar perceber esta história toda. Isto mete mais confusão que aquela que uma pessoa normal consegue compreender!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura