Avançar para o conteúdo principal

O Verão da minha infância...

Sempre foi passado na casa de família. Incluía ajudar a minha tia a cuidar da horta, ajudar a arranjar o jardim, passear com a avó no carrinho de mão, brincar com a irmã no meio dos tijolos.

Sempre gostei do contacto com a terra, com a natureza. E a praia... como eu adorava a praia. Ou melhor, o rio. Ficava preta! O Verão da minha infância cheira a rio, sabe aos piqueniques que reuniam toda a família. Tem cheiro a relva, sabe à pele salgada pela água do mar. Sabe às bolachas de canela com queijo, que a minha tia preparava para o nosso lanche, todas as tardes. O Verão da minha infância guarda a memória da pequena piscina de plástico que foi instalada no nosso quintal, para que eu e a irmã pudéssemos estar horas deitadas na água.

Memórias felizes.

Comentários

  1. Memórias muuuuito felizes!!

    P.s. Também sou amante do verão :)

    ResponderEliminar
  2. Querida S, e que gotosas são as tuas memórias! :)

    ResponderEliminar
  3. que bom...=) o meu verão também me traz algumas dessas sensações e que saudades q eu tenho! Uma infância com memórias felizes, é tão bom!

    Beijinho e bom fds

    ResponderEliminar
  4. Ohh, eram mesmo bons, não eram? Parecia que dois meses eram dois anos :D

    ResponderEliminar
  5. Tenho tantas saudades de quando era criança e passava os dias a brincar na rua com os meus amiguinhos. Nunca tive uma piscina dessas, mas eu e o meu vizinho fizemos uma no quintal dele. Cavamos um buraco enorme, imagina nós os dois com 8 anos, demoramos dois dias a fazer o buraco. Depois o pai dele tinha uma plástico de rolo bastante largo que dava para cobrir o buraco sem ser preciso fazer emendas. Depois foi só meter a mangueira a correr lá para dentro e tínhamos a nossa piscina improvisada.
    Tenho tanta pena que os miudos agora nao sejam assim.

    ResponderEliminar
  6. Hummm, os verões da infância eram tão bons...e têm coisas que nunca se esquecem!

    ResponderEliminar
  7. Eram tempos em que nos contentavamos com pouco e éramos felizes.

    Sou mais uma das participantes do desafio e resolvi conhecer algumas "colegas"...

    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Memórias tão boas! As minhas memórias de infância também são todas muito ligadas à natureza e aos meus avós. Tão bom!

    ResponderEliminar
  9. Vê lá, é bom recordar os tempos de criança, parece que nos vêm áqueles cheiros e sabores antigos todos à cabeça, S*. E as pessoas que foram passando e algumas que já se foram. Mas é bom, sim :)

    ResponderEliminar
  10. Que saudades de brincar no rio, de ver o meu pai a cortar lenha! Que saudades!*

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Também estou a participar no desafio e estava com curiosidade em ver o que as outras meninas andam a escrever, principalmente de quem já sigo! :)
    Pelos vistos há sempre uma nostalgia, uma felicidade em relação a estes tempos...
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  12. Bla´blá blá só coisas boas.
    E tropelias não?!
    É que cheira-ma que devias ser fresca!!

    ResponderEliminar
  13. Cheira a RIO!!!
    E lembraste-me do meu.....que engraçado!!
    Boas memorias

    ResponderEliminar
  14. Gostei ,o)
    Agora que tocas-te neste assunto, fiquei a pensar que não tenho grandes recordações da minha infância, as únicas que tenho, que fazem questão de andar aos pulos no meu pensamento são de momentos menos bons que vivi

    ResponderEliminar
  15. Agora tb recuei até ao meu Verão, até a minha infância...tb tinha cheiro a rio :) beijinho

    ResponderEliminar
  16. Nessa altura achamos que temos um Mundo inteiro para descubrir, e depois esse mundo quando crescemos fica do tamanho de uma bola..e ás chezes com tanta infustiça no meio.
    Era bom podermos de vez em quando voltar á nossa infância.

    bjos

    ResponderEliminar
  17. cada um com as suas memórias de infancia e hoje é o dia de recordar , as minhas tao difeentes das tuas
    kis .=)

    ResponderEliminar
  18. Lindas memórias!

    Fazem lembrar a minha própria infância no verão! Excepto a parte de ficar preta, eu era mais ficar vermelha lol :)

    queriadeti.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. São, de facto, os momentos mais felizes...

    ResponderEliminar
  20. :):) tão bom que devia ser ;)
    XOXO

    ResponderEliminar
  21. Que descrição tão bonita :) Também guardo óptimas recordações :')

    ResponderEliminar
  22. Eu tb ficava preta esturrivcada :) memórias boas! (memórias.....sniffff)

    ResponderEliminar
  23. Ainda bem que participas:) Eu também adoro o rio:)

    ResponderEliminar
  24. Que infancia bonita durante o verão ^^ E acredito que se arrastava por todo o ano :P

    ResponderEliminar
  25. Todas tivemos memórias felizes do Verão durante a infância :)
    Kiss

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura