Avançar para o conteúdo principal

O terror dos concessionários

Suspeito que o namorado é o terror dos concessionários da marca do nosso carro. Como o carro está dentro da garantia, todos os meses ele vai à concessionária oficial aqui da cidade. Ou ouve barulhos ali, ou sente coisas esquisitas acolá. Eu não digo que ele não tenha razão... mas aquilo ali tem ouvidos mais apurados do que um cão. Pelo menos no que diz respeito ao carro.

E como a visita deste mês já estava a tardar, lá foi ele... para descobrir que tinha um prego enfiado num pneu. Visto que os pneus já iam nuns brilhantes 85 mil quilómetros (eu já disse que ele é super cuidadoso com o carro, não já?), decidimos que era altura de mudar os pneus, em vez de estarmos a arranjar o que estava furado.

Para começar bem a semana, toca a abichar umas centenas de euros para os pneus novos. Weee!

Comentários

  1. e ele faz muito bem S*!!
    Há que disfrutar da garantia até ao TUTANO!!
    Eu já trabalhei nessa área e recomendo...que até ao termino da dita, aproveitem tudo o q estiver abrangida :)

    ResponderEliminar
  2. Também já sobri de um prego no pneu (pena que foi no do carro) e fiquei a saber que os pneus estão pela hora da morte :S

    ResponderEliminar
  3. Quase nos Entas, eu sei que faz bem. :) Mas convenhamos, tem passado as folgas a tratar do carro. ahahah

    ResponderEliminar
  4. Sue, infelizmente o namorado faz 50 ou 60 quilómetros todos os dias para trabalhar, portanto não podíamos mesmo arriscar. :) E com os pneus diz que não se brinca... e estes já estavam a precisar da reforma, que são os mesmos há 4 anos.

    ResponderEliminar
  5. Minha boa S*, os pneus têm uma duração média de 40000 kms. Esses já viveram o dobro daquilo a que tinham direito.
    (as coisas que a Pipoca sabe...)

    ResponderEliminar
  6. Bem...
    Deixa-me que te diga que 85.000kms com um jogo de pneus é uma marca interessante... Eu que quase só faço AE dificilmente chego aos 60.000...
    Mas sim, é aproveitar, porque até pode não ser nada, mas enquanto está na garantia é de borla e é melhor que depois ter que pagar para resolver alguma coisa que já se tinha manifestado...
    Ah, e boa sorte, que os pneus são bem puxadotes... e se for alguma medida XPTO então... (o meu anterior carro tinha uma medida rarissima, e eram 150€ cada pneu... Ainda por cima era um ford focus, não era nenhum ferrari, nem porsche nem nada...)

    ResponderEliminar
  7. Pipoca, nós sabemos. Estes tinham duração de 50 mil, mas o namorado está sempre batidinho no concessionário e foi-lhe dito que ainda aguentavam uns meses, por isso fomos deixando... mas já sabíamos que o dia ia chegar. Chegou hoje. :)

    E já renderam muito... muito graças ao namorado, que foge a tudo o que é buraco, lombas, tampas de saneamento, e até foge das ruas com paralelos. ahahah

    ResponderEliminar
  8. Timido, o namorado é cuidadoso. :) Estes eram os de origem do carro, que é marca Kia. Agora vamos meter uma marca que não é cara... se fôssemos para os Michelin, pagávamos os dedos e os anéis. :D

    ResponderEliminar
  9. nessas coisas os homens não olham ao dinheiro. tudo em função do bebe deles. ehe

    ResponderEliminar
  10. A relação entre os homens e o seu carro é assim uma coisa para lá de singular, única mesma... :)
    Cá em casa tb tenho um q todos os fins de semana limpa a fundo o seu carro.
    Deve ser pra fazer contraste com o meu q não é limpo há meio ano... :)

    ResponderEliminar
  11. 85mil km já foi muito bom, que carro é ? agora fiquei curiosa ;)

    ResponderEliminar
  12. Cristina, por aqui ele só o limpa por fora... por dentro pode estar cheio de lixo. ahahah

    ResponderEliminar
  13. oh god... :/ imagino a felicidade lol

    ResponderEliminar
  14. Ele não é o único. Também conheço gente assim. lol :)

    ResponderEliminar
  15. É genético essa sensibilidade para os barulhinhos dos carros.

    ResponderEliminar
  16. Não querendo fazer publicidade... Os MIchelin também não aconselho...
    Assim sendo provavelmente arranjas qualquer coisa mais em conta...
    Boa sorte...
    Ah, e eu também sou assim com o meu rodinhas e já tem 10 anos...

    ResponderEliminar
  17. Ahh euzinha sou uma tristeza com o meu carro, barulhos, que barulhos?? nunca "ouvo" nada, nunca vejo nada e por gasolina e andar....lol.

    ResponderEliminar
  18. Ontem também tive um azar com o carro, mas aparentemente tudo se resolveu! Ainda bem, porque estas coisas dos carros são mesmo caras! :S

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. Faz ele muito bem! Eu também sou assim um género do teu namorado! Tenho um medo lixado desde que vi um carro a arder assim do nada! E estando na garantia temos de aproveitar!!
    Bolas, os pneus aguentaram imenso mesmo!! Acho que tenho de começar a adoptar essa medidas do teu namorado, é que os pneus são muito, muito caros!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Parti-me a rir com o facto do teu namorado ouvir tudo, aqui é ao contrário, eu é que ouço os barulhos todinhos, e digo sempre ao despistado do marido, mas ele que sou eu que estou a imaginar coisa, e passado uns dias lá vai o carro para o mecânico, e é cada arrombo... até fico doente, mas o popó faz muita falta, porque vivo num fim de mundo, que para apanhar um autocarro tenho que andar meia hora à pata!!!
    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  21. "Abichar".... ADOREI o verbo.... Espero que não tenha direitos de autor para eu poder usar e abusar...

    http://confissoesdarosana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  22. Lol, haja paciência para homens e os carros.... bjs

    ResponderEliminar
  23. Manutenção de carro sempre fica muito cara. E os pneus... nem se fala.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura