Avançar para o conteúdo principal

O mais-que-tudo de vez em quando chateia-me

Vamos lá ver:

Cama por fazer, pelo segundo dia consecutivo;

Louça do pequeno-almoço por lavar;

Rolo de papel do WC vazio, para eu mudar.

E hoje nem tem a desculpa das horas. Ele levantou-se às 10... eu às 6:30.

Comentários

  1. Lá está um dos lados masculino a trabalhar. A culpa é do DNA e não deles... Brincadeira S*!

    ResponderEliminar
  2. na verdade eu não acho isso nada justo S*, nem bonito. por mais que gostes de fazer as coisas em casa, não custa nada ele ajudar. as tarefas têm que ser divididas. não pagam a renda a meias? então as coisas em casa também tem de ser feito a meias... se é para viver pela perspectiva de antigamente, então tu tomas conta da casa e ele encarrega-se sozinho da parte financeira... ai eu sei que não é nada da minha conta mas discordo totalmente destas coisas!

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa mary... mas quem é que disse que é bonito? quem é que disse que assim é que devia ser? Tenho ao meu lado uma pessoa que nunca fez um corno em casa, porque tinha a mamã a fazer tudo por ele. Por acaso - mas só por acaso - ele costuma "ajudar", fazer as tarefas dele. Mas de vez em quando "esquece-se" e deixa as coisas para eu fazer. Este meu post era uma queixa. Já lhe mandei mensagem a queixar-me. Quando chegar a casa, vai ouvir. Água mole em pedra dura tanto dá até que fura. :)

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bem, dá-lhe na cabeça :P às vezes aqui é também é assim, noutras tarefas :P

    ResponderEliminar
  5. Tens de lhe mudar essas coisas. :P

    E obrigada pela Boa sorte querida. :)

    ResponderEliminar
  6. S*, o rapaz se calhar está cansado. Eu sei, porque eu também estaria

    (não sei se já resolvi aquilo do blog. Quando lá voltares, diz-me se sim ou não, ok?:). )

    ResponderEliminar
  7. Vic, eu bem sei que ele tem um trabalho cansativo... mas eu não passo o dia a olhar para o tecto, acordei às 6:30... não é justo chegar a casa e ainda ter de arrumar o que ele desarrumou.

    ResponderEliminar
  8. Boys will be boys. Acho que nem à pancada eles lá vão.

    ResponderEliminar
  9. hahahahahahaha onde é que eu já vi isso??? hahahahahahaha

    ResponderEliminar
  10. Põe-lhe a dormir na varanda que logo logo não se esquece de novo! ;)

    ResponderEliminar
  11. solução: amua que ele limpa tudo em três tempos. cá em casa resulta. LOL.

    ResponderEliminar
  12. Ele sabe que tu apareces e tudo se transforma como num click.
    Ele acha que és a Super Mulher.
    Cá em casa acham o mesmo.
    Que raaaaaaaiva!!

    ResponderEliminar
  13. Temos que viver com estas "limitações" dos homens. e o pior é que para eles está sempre tudo tãooo limpinho!

    ResponderEliminar
  14. *o homem cá de casa nunca fez nada em casa enquanto viveu com os pais porque a mãe fazia tudo por ele. quando fomos morar juntos não teve outro remédio se não começar a partilhar as tarefas domésticas, caso contrário tinhamos discussão na certa.

    *eles têm que ser bem educados. se não foram pelas ricas mães, são por nós, que (quanto a mim) não sou mãe de ninguém nem tenho escrito "empregada doméstica/escrava/sopeira" na testa..

    ResponderEliminar
  15. A guerra do rolo de papel é uma batalha constante cá em casa, já consegui que ele começasse a ir buscar um novo, mas que ele deitasse fora o antigo e o substituisse pelo novo é que está mais dificil :S

    ResponderEliminar
  16. Hummm....aonde já vi isto.....tu afinfa-lhe...n facilites!!!
    Osomessãotramados!!! Grrrrr

    ResponderEliminar
  17. Eu depressa lhe tirava os maus hábitos. Quando o meu marido vira preguiçoso eu também viro. Até ele perceber o caos e o arrumar.

    ResponderEliminar
  18. ai ai, alguém vai levar um puxão de orelhas (e muito bem dado, diga-se de passagem)

    ResponderEliminar
  19. Pois... Pra mim tem mesmo de haver interajuda... da-lhe na cabeça.

    ResponderEliminar
  20. não o deixes esticar-se. eles começam aprender desde o início. lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  21. Os homens são assim mesmo... Eu já nem digo grande coisa, é só para me chatear a mim. O meu namorado tinha empregada em casa, não fazia nenhum por isso também é complicado para ele... ainda por isso é medico tem uma profissão super desgastante e eu sou o mais compreensiva possivel. Mas às vezes custa chegar a casa e ela estar pior que quando eu sai... mas pronto. Se fosse perfeito não tinha piada ;)

    ResponderEliminar
  22. Minha querida,
    como te entendo!
    Adiciono uma: vai despejar o lixo depois de eu pedir dez vezes, e não põe um saco novo no caixote.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura