Avançar para o conteúdo principal

Facto

As minhas mãos não foram feitas para limpar a casa. Ficam uma lástima, com os detergentes e afins. E escusam de aconselhar luvas, não gosto de as usar. As minhas unhas, essas, já nem dizem nada - todas lascadas.

Comentários

  1. As minhas também dear S* ... snif. Tenho as unhas sempre tão fininhas e nem ponho gel nem gelito. ... snif

    ResponderEliminar
  2. As tuas mãos devem de ser como as minhas, são boas só para lavar o corpinho:)

    ResponderEliminar
  3. Uma das vantagens de não ser mulher...

    ResponderEliminar
  4. E quando lasca o verniz... Grrrrr :x
    Também não me consigo habituar a luvas

    ResponderEliminar
  5. *tens mesmo que usar luvas... é horrível eu sei, também não gosto, mas é o melhor que há para manter as mãos jovens e as unhas bonitas.

    ResponderEliminar
  6. nem as minhas... com a lixívia então, ui, ficam secas secas...

    ResponderEliminar
  7. Não são só as mãos que se queixam com a limpeza, sou toda eu, que detesto tudo que tem a ver com a lida da casa. Todas as sextas sinto falta de viver com a mãe, aiii que era tão bom não fazer nenhum. eheh

    ResponderEliminar
  8. Sim, as limpezas da casa são mesmo dji lascá, como dizem os brasileiros :)

    ResponderEliminar
  9. Pois é, é uma desgraça, também não gosto nada :(

    ResponderEliminar
  10. Eu faço quase tudo de luvas mesmo por causa disso!
    A pele das minhas mãos é super frágil, mas com a ajuda de LIPIKAR XERAND da LA ROCHE-POSAY melhoro logo. Experimenta!!

    ResponderEliminar
  11. É sempre esquisito usar luvas, mas uma pessoa habitua-se. E olha que eu uso luvas quase 8 horas por dia. Se o detergente te faz assim mal às mãos (acho que bem não faz a ninguém) talvez não fosse mal pensado fazer um esforço para as usares.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  12. tb sofro do mm mal.....eheheh, mas como uso mt a lixivia está sp td desinfectado...incluindo as mãos...lol
    mas claro, como uso tintas e vernizes a toda a hora, tb n dá p ter mãos de fada,e nem uso verniz nas unhas faz mts anos...n tenho pachorra...lol n vou á manicure há 300 anos e n posso usar unhas mt grds,mas tenho sp mt cuidado com elas,n me posso keixar.

    tb como tu, detesto usar luvas, eu gosto de sentir as coisas...no meu trabalho,ás x's pinto c/ os dedos...eu gosto de sentir os materiais.... eheheh

    nada é perfeito!!
    :)

    ResponderEliminar
  13. quando mexo em detergentes tenho que usar luvas, não gosto muito mas tem que ser.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  14. Também não me dá jeitinho nenhum usar luvas. Ainda para mais no meu trabalho, em que há dias que tenho de puxar e enrolar imensos cabos e carregar equipamento nas montagens de espectáculos, até devia usar um par de luvas, mas já desisti de tentar, se ficar com calos paciência.

    ResponderEliminar
  15. Não gosto de usar luvas e tenho as mãos sensíveis... é isto. Só nos resta passar hidratante.

    ResponderEliminar
  16. Aii S* esse é um problema de muitas nós, eu confesso que consigo usar as luvas para a maioria das coisas (menos para lavar loiça), por isso as minhas não são das piores, mesmo assim depois que tirei o gel elas estão uma lástima, fraquinhas que até dá dó!
    Olha experimenta usar um fortalecedor, eu uso o da marca Andreia e é excelente!

    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu uso luvas, senão era uma desgraça! Agora comprei umas no Pingo Doce, da marca Home 7, que são boas, ou seja são resistentes e ficam bem na minha patinha (é que eu tenho uma patinha magrinha e a maioria das luvas tamanho 'S' ficam grandes!)

    ResponderEliminar
  18. Alguém igual a mim, eu também não gosto nada de usar luvas, e depois fico com as mãos secas, e as unhas numa porcaria! Tenho uns vernizes novos para experimentar, mas não posso, porque as unhas estão sempre a partir e lascar, uma seca! Eu costumo massajar as mãos com creme Nivea, da latinha azul, depois de acabar as limpezas, e ficam hidratadas e macias!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  19. ihihih, também eu sou assim, detesto usar luvas e depois as mão é que sofrem...

    ResponderEliminar
  20. Eu como fui arranjar as minhas unhas este fds...estou a fazer boicote até à data hehe

    ResponderEliminar
  21. Descobri agora o teu blog e prevejo que vá ser uma leitora assídua. Aprecio a forma como expressas as tuas vivências, sentimentos e opiniões :)
    Quanto ao post tenho a dizer que unhas bonitas e limpeza da casa não é uma combinação harmoniosa eheheh Adoro ser eu própria a arranjar as minhas unhas, para mim é terapêutico, o mesmo não posso dizer de arrumar a casa (mas infelizmente tenho que fazer ambas as coisas...ninguém merece :))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura