Avançar para o conteúdo principal

Eu gostava...


Mas não tenho fé no Euro 2012.

O Euro 2004 foi a loucura, uma animação, com o país todo entusiasmado com a selecção. Os muros apareceram pintados com o nome dos jogadores aí nascidos - aqui ainda nos resta um pedacinho do muro "Tiago". As bandeiras estavam em todas as janelas, orgulhosamente exibidas.

Entretanto... Entretanto perdemos o Figo. O Pauleta. O Miguel. O Maniche. O Deco. O Ricardo, que até um golo marcou. O Rui Costa. O Nuno Gomes.

Perdemos aqueles a quem eu chamava selecção. Cresci a acompanhá-los, a conhecê-los como A selecção.

Hoje em dia, quantos restam? O pavão do Cristiano Ronaldo e pouco mais.

Lamento, mas não sinto que esta equipa sinta a selecção. Não os vejo orgulhosos. Não os vejo esforçados. Gostava que corresse bem, mas não estou nada confiante. Amanhã veremos. A Alemanha, para começar, vai ser uma prova de fogo. Força Portugal. :)

Comentários

  1. Confesso que, também, não estou nada confiante. Até agora não vi nada que me fizesse acreditar que temos uma hipótese, por mais remota que fosse.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu era pequena, tinha 10 anos, e vibrei imenso com o Euro 2004! Tínhamos uma selecção à altura :)

    ResponderEliminar
  3. Permita-me, mas está tudo aqui: http://simaoescuta.blogspot.pt/2012/06/portugueses-vs-portugueses.html

    ResponderEliminar
  4. Também não tenho fé nenhuma. Mas o Paulo Bento merecia :)

    ResponderEliminar
  5. Oh mas eles vão esforçar-se, pelos menos os que quiserem mudar de clube, as coisas são como têm de ser, e eles são tal qual os burros, a correr atrás da cenourinha.

    ResponderEliminar
  6. Estou como tu. Entusiasmo não tenho, e fé também não.

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo S. delirei no Euro 2004, por estar ali um leque excelente de jogadores Humildes, peço desculpa mas este grupo a mim nao me diz nada, tudo peneirosos e armando em vedetas.
    Amanha sem duvida que ganha a Alemanha
    Bjstos

    ResponderEliminar
  8. A torcer por vós. Sempre. Força Portugal, é bola na rede é Golll!!!

    ResponderEliminar
  9. concordo contigo, também gostava muito!!

    **

    ResponderEliminar
  10. Faço das tuas palavras, as minhas! Mas estou aqui a apoiá-los, SEMPRE! Amanhã vamos ver se nos fazem sentir um GRANDEEEEE orgulho!

    ResponderEliminar
  11. Deves ser moça para a minha idade :)

    Força Portugal!

    ResponderEliminar
  12. Já pensas-te que Talvez mas só talvez eles sintam que o país não sente esta equipa como a selecção. E tenham perdido o orgulho e a vontade de se esforçarem. Se sintam desmotivados por isso...

    É que eu também gostava que corresse bem, é que eu também não estou nada confiante.

    E agora li o teu comentário e pensei, fogo estas coisas ás vezes são contagiosas, se nós não os sentimos como os nossos meninos eles se calhar sentem-se como enteados... Há porque os outros é que eram. Vamos dar lugar aos mais novos...
    Força Portugal. :)

    Beijos
    Lili

    ResponderEliminar
  13. Aiii suspiro... e tu sabes porque.

    ResponderEliminar
  14. Também estou com esse feeling :(
    Tenho a sensação que nunca mais vai haver equipa como a de 2004. O que é uma pena.

    ResponderEliminar
  15. pois eu cá, msm achando que a selecção era a de 2004, acredito que podemos ir longe.

    Nem que seja pelo menos passar esta primeira fase


    bjs*

    ResponderEliminar
  16. E amanhã cafés e esplanadas cheias! Vamos lá ver como corre :D

    ResponderEliminar
  17. Isto é que é telepatia...estava ainda à pouco a falar sobre isso com o Peter Pan... para mim a selecção mais mitica e aquela que vou para sempre recordar é a do Euro 2000 mas a nível envolvimento dos Portugueses... não houve outra como a do Euro 2004!

    ResponderEliminar
  18. Desde a altura do Scolari que deixei de ter fé... se na altura estava toda a gente com uma grande moral e ninguém conseguiu nada... não vai ser agora. Mas pronto, isto digo eu que não pesco nada de futebol e só me parece que os jogares lá andam para ganharem o deles e mai nada.

    ResponderEliminar
  19. Esta é a selecção dos pavões, são demasiados egos em campo e o reflexo disso são os resultados que temos visto sempre que jogam. Adoro a nossa selecção mas este ano também estou muito desanimada com a equipa e tenho sérias dúvidas quanto a uma vitória frente à Alemanha.
    Espero que me surpreendam!

    ResponderEliminar
  20. gostei do 'pavão' do ronaldo! :)

    ResponderEliminar
  21. Penso exactamente como tu. Já não há amor à camisola, mas sim só e apenas ao dinheiro e ao poder... Muito triste, mas é a realidade.

    queriadeti.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. também não tenho grandes esperanças. temos de compreender que os jogadores não podem ser sempre os mesmos nas seleções, no entanto, também não consigo explicar porque é que, de há uns anospara cá, a seleção parece que não encaixa...

    ResponderEliminar
  23. Sou da mesma opinião, o que me faz ficar bastante incomodada com a hesteria que há em volta deste europeu quando a seleção conseguiu o apuramento a muito custo e ainda não deu provas de nada...

    ResponderEliminar
  24. Meninas, passem agora no TC e confiram os looks lindos que escolhemos para o dia dos Namorados!!!

    ResponderEliminar
  25. Por ser tola que tu gosta de mim... Mas há ainda quem goste mais que tu! muuhhahahahhahahahhahha!

    ResponderEliminar
  26. Tb sinto o mm!!! :'( era tao bom k estivessemos enganados!!!
    :-)

    ResponderEliminar
  27. nao tou com espirito nenhum para a seleccao este ano. claro que gostava que tivessemos uma boa prestacao, e sim nunca esquecerei o euro 2004, as bandeiras na rua, o espirito foi algo unico. Falta-nos isso, falta-nos patriotismo. e acho que eles nao sentem grande patriotismo tambem. gostava de saber quantos sabem o hino nacional :(
    Mas pronto vamos ver, pode ser que hoje corra bem.

    ResponderEliminar
  28. Eu acho que se o jogo hoje correr bem eles vão passar de bestas a bestiais num instante... Se não, vamos todos continuar a desistir da selecção. O povo português parece que só está bem no 8 ou no 80 ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  29. Pois eu levei anos e anos a ouvir falar em gerações de ouro e nada! Ficavam-se pelas intenções, essas sim carregadas de pavões e egos e poucas vergonhas no estrangeiro! Pode ser que esta não sendo sequer uma candidata a nada consiga alguma coisa. E depois convenhamos que não sei quem é que enfiou na cabeça dos Portugueses que somos um país com capacidades de ganhar euros ou mundiais tipo Brasil ou Alemanhã! Se um dia se ganhar alguma coisa é bem bom. Será uma exceção e não a norma.
    Quanto ao Cristiano, quem me dera ser no meu trabalho a melhor do Mundo, que cá tambem era uma boa pavoa orgulhosa, sem falsas modestias. O rapaz é é demasiado bom ( e sabe-o) para este país. E quando maltratamos os verdadeiros atletas por invejasinhas pequeninas tipicas do Tuga, como é que querem que ganhem alguma coisa?

    ResponderEliminar
  30. A ver vamos como as coisas correm hoje.
    A festa em 2004 e em 2006 foi muito bonita, despertou o espirito de união e de fé na selecção, mas por outro lado elevou-os ao nível de pop stars. É a minha opinião. Acho muito bem que se fomente um espírito positivo,mas ver ondas de histeria é dispensável.
    Quanto ao jogo de hoje...vamos ver. Aponto para um empate, mas espero que ganhemos, apesar de achar que não é fácil. Espero que aqueles egos não estejam muito elevados e que se lembrem do espírito de equipa.

    ResponderEliminar
  31. Disseste tudo! Mas apesar de tudo vamos lá tentar acreditar que vai correr bem. Se correr óptimo, se não correr, ao menos não ficamos muito desapontadas!!

    ResponderEliminar
  32. eu tb estou a torcer... mas ja confessei tb... que este ano n tenho fé nenhuma...
    XOXO

    ResponderEliminar
  33. gosto muito da selecção mas confesso que nenhuma «equipa»/comitiva nacional me levou à loucura esperançada tanto como a do Europeu 2004. Quero-os de volta! (como não é possível, desejo a maior sorte aos que corajosamente nos representam agora. Bora lá rapazes!)

    ResponderEliminar
  34. Credo... tanta carga negativa nessas mentes :P

    Eu tenho fé até ao fim!

    ResponderEliminar
  35. Esse golo do Ricardo... Foi a loucura! Lembro-me tão bem! Muito desse espírito ficou perdido algures por entre restos de bandeiras esfarrapadas que ficaram penduradas desde a época do Scolari e as vuvuzelas ensurdecedoras do mundial.

    ResponderEliminar
  36. Eu torço por Portugal !!!











    (mas se Portugal n passar torço pela Inglatera e por Espanha)
    (Vá toca a começar o apedrejamento)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura