Avançar para o conteúdo principal

Do futebol e dos irlandeses


Quem viu ontem o jogo da Espanha contra a República da Irlanda, percebeu o que realmente deveria ser o espírito do futebol. Foi lindo, até arrepiante, ver os irlandeses a perderem por 4-0 mas a gritarem alto o nome do país, a sorrirem, a festejarem. Foi lindo ver que, para os irlandeses, não há a parvalheira do costume, de ofender os jogadores e os adeptos da equipa adversária. Foi emocionante vê-los todos sorridentes, já depois de apanharem 4 secos, abraçados, a cantar, a viver a alegria que deveria ser o futebol.

Foram eliminados, é certo, mas deram uma grande lição aos adeptos dos outros países.

Comentários

  1. Pronto é isso...
    Disseste tudo, e só quando nos tornarmos assim um dia (quem sabe lol) é que eu vou ser adepta do futebol... até lá não consigo...
    Não percebo como há tanta pancadaria, tanto ódio entre pessoas só porque o clube é diferente...
    Fico pasmada com as claques arruaceiras que temos!

    Beijos S* :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vi e reparei nisso! Foi lindo! Até o meu rapaz pequeno disse: eles estão a perder, mas continuam a cantar e a apoiar a equipa...
    Mas também o espírito dos espanhóis em campo, que, apesar de estarem em larga vantagem, não desrespeitaram nem humilharam o adversário, com jogadas para "matar tempo".

    ResponderEliminar
  3. Pena que em Portugal não seja assim, o Ronaldo falhou dois golos e pronto... cai tudo em cima dele. Não sou fã dele e muito menos simpatizante mas acho que ele deu muita vida ao jogo de quarta e que não merecia tanta crítica. (Já estou a divagar :b)
    Bem, esses adeptos só demonstraram ser uns verdadeiros senhores ;) deveria ser sempre assim... um exemplo, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  4. Carla, também é verdade. Quando as equipas estão a ganhar por larga vantagem costumam começar com os ridículos e ofensivos "olé" sempre que passam a bola. Os espanhóis foram muito correctos.

    ResponderEliminar
  5. Exacto. Eu vi o jogo, achei (apesar de não perceber nada de futebol) um óptimo jogo, um jogo limpo, e os adeptos irlandeses foram maravilhosos. Nota-se bem porque é que os nórdicos são dos países mais felizes do mundo (neste caso a Dinamarca é mesmo o mais feliz). =)

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu concordo com o que disseste! Até porque a Irlanda vive muito o futebol, mesmo sem grande resultados!

    Agora quanto ao jogo, a Espanha jogou tão bem! Dá gosto ver uma equipa a jogar daquela forma, com aquela entrega e com aquele talento! Têm 23 jogadores fenomenais ;)

    ResponderEliminar
  7. Os portugueses por norma só ficam juntos nas horas boas.

    ResponderEliminar
  8. Eu não vi mas sendo assim deve ter sido um bom jogo.
    desportivismo acima de tudo... :)

    ResponderEliminar
  9. Eu não vi mas sendo assim deve ter sido um bom jogo.
    desportivismo acima de tudo... :)

    ResponderEliminar
  10. Os irlandeses são mesmo assim :) Tenho uma amiga irlandesa que é a alegria em pessoa: sempre contente, sempre positiva, para ela está sempre tudo bem e os problemas são para se ultrapassar. Assim é que devíamos ser todos, independentemente da nossa nacionalidade ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Gostei tanto! Só queria q fossemos assim... :(

    ResponderEliminar
  12. Foi lindo de ver,
    devia ser um exemplo a seguir,
    kiss

    ResponderEliminar
  13. foi FENOMENAL e fiquei fã dos adeptos da Irlanda... que lição!!!

    ResponderEliminar
  14. Só um reparo: os espanhóis fizeram olé sim... quando 1 jogador espanhol tirou a bola os adeptos cantaram "olé", mas depois um irlandês tirou a bola e os irlandeses cantaram "olé"...

    acho que isso deixou os adeptos espanhóis tão desorientados que se deixaram disso :P GRANDES IRLANDESES PAAAAH :D

    ResponderEliminar
  15. Foi fantástico ver. Foi quase como estamos a perder. E?

    Beijooo*********

    ResponderEliminar
  16. Leeloo, graças a deus não topei essa parte!

    ResponderEliminar
  17. os verdadeiros campeões do espirito do futebol!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ou isso ou a cerveja era muito boa.... ;) Digo eu, que nem gosto de cerveja.

    ResponderEliminar
  19. Foi lindo sobretudo perceber que PORTUGAL (os adeptos que o fazem, vá) devia tomar isto como exemplo!

    (Eu era a Kitty* do blog Sophie Diary, mas decidi mudar o nome do blog, o link e a minha própria identidade, daí agora ser a R*. Espero poder continuar a contar contigo. Um beijinho**)

    ResponderEliminar
  20. Grande lição, sim senhora, civilizados e felizes, nada de insultos e pancadaria! Até dá gosto ver futebol assim!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. Não vi, mas dizem que foi fantástico, de uma alegria contagiante!
    beijinho

    ResponderEliminar
  22. Não vi, mas já me contaram que foi impressionante. Deviam mesmo ser todos assim!

    ResponderEliminar
  23. talvez nós portugueses (e também falo por mim) devesse-mos aprender alguma coisa com o que estes adeptos fizeram ontem ;)

    ResponderEliminar
  24. é assim que os irlandeses encaram a vida: de frente e sem queixumes. foi também com a mesma atitude que encararam a "crise". culpabilizaram os responsáveis, arregaçaram as mangas e seguiram em frente. sem grandes lamentações nem choraminguices. só temos a aprender com eles.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura