Avançar para o conteúdo principal

Desgosto


Uma das minhas coisas favoritas era esta peça. Uma peça da Rosina Wachtmeister, artista viciada em gatos - tal como eu. Peça que tinha há seis anos, que veio directamente da Alemanha para as minhas mãos, estimada desde o primeiro dia.

Hoje as gatas partiram-lhe a tampa. Chego a casa para almoçar e dizem-me que "ela partiram aquela coisinha que tinhas ali na mesa-de-cabeceira". Coisinha? Bom, para mim era uma coisona.

Comentários

  1. às vezes dá nisso mas eles continuam a ser uma grande alegria :)

    ResponderEliminar
  2. É a relatividade das coisas! Mas olha que a "coisinha" é bem bonita e percebo bem a sensação de perda! O meu cão, em pequeno, roeu a minha almofada de estimação, que tinha desde bebé.

    ResponderEliminar
  3. Oh :( E era mesmo linda... acho que as tuas gatas tiveram ciume das da peça*

    ResponderEliminar
  4. Quem tem animais em casa que pulam, e sobem em cima dos móveis, ou crianças pequenas que a tudo metem a mão, não pode ter coisas preciosas exposta. De certo que corre o risco de as verem quebradas. Ou se usa anel ou se usa luvas.

    ResponderEliminar
  5. É mesmo um desgosto quando se estraga alguma coisa a que damos muito valor. Eu não deixo nada à mão de semear da minha gata, já sei como é. :(

    ResponderEliminar
  6. Os meus miúdos destroem-me é as plantas! Já desisti de as ter! lol

    ResponderEliminar
  7. Lamento imenso! Mas até faz sentido, as gatas estragarem uma coisa com gatos ;)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Cá para mim ainda andam com vontade de gatice!! E acharam piada à peça, normalmente eles destroem (ainda que com intuito de brincar) aquilo que lhes chama a atenção. :)

    ResponderEliminar
  9. Há pequenas cosas que têm para nós um valor que aos outros diz muito pouco, S* :)

    ResponderEliminar
  10. Eles também já me fizeram umas assim. Apesar de durante uns segundos me dar uma vontade louca de os esganar, por algum motivos eles não aparecem durante uns belos minutos, depois recompensam com olhinhos fofos e festas! :)

    Beijooo*******

    ResponderEliminar
  11. Não gostam de partilhar a atenção com 'outros gatos' está visto!! ;)

    ResponderEliminar
  12. A ironia de terem sido as gatas a partirem...
    Deixa lá que um dia vais à alemanha e trazes uma contigo =)

    ResponderEliminar
  13. S* a dianinha (ou melhor danadinha) nunca mais me largou , até já foi para o blogue de uma amiga minha falar de mime desancar nela por ser minha amiga
    NP

    ResponderEliminar
  14. Ai que dó,mas pense um pouco,se não fossem as gatas,seriam os filhos....ha...que chato,não adianta a gente arrumar desculpas ne?...que pena...coisas de bichinhos arteiros...releve.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  15. Pois...custa muito S*
    O que vale é que mesmo assim traquinas, ainda gostas mais dessas danadinhas do que da caixa :)
    Sorte delas

    ResponderEliminar
  16. :(:( uma chatice com as gatas tou a ver :(

    ResponderEliminar
  17. AvoGI, tenho pena, infelizmente a matraca tem tempo livre para importunar toda a gente... :/

    ResponderEliminar
  18. Eu sei que é triste.... Mas amiga, quem tem gatos já sabe como eles são... inesperados... quando se tem peças assim, o melhor é mesmo privá-los dessa divisão da casa...

    ResponderEliminar
  19. Em casa dos meus pais sempre tivemos cães e gatos. Quando saí de lá não quis nenhum animal. Agora estou inclinada a ter um gato, até já prometi à minha miúda, ela adora e também é por tua causa. Vá e não contes mais nada antes que eu me arrependa. <3

    ResponderEliminar
  20. Em casa dos meus pais sempre tivemos cães e gatos. Quando saí de lá não quis nenhum animal. Agora estou inclinada a ter um gato, até já prometi à minha miúda, ela adora e também é por tua causa. Vá e não contes mais nada antes que eu me arrependa. <3

    ResponderEliminar
  21. Pois... é mau, mas quem tem gatos, acontece...
    Tenho "montes" de coisas da Rosina, de quem também sou fã :)

    Beijocas e perdoa lá as gatitas***

    ResponderEliminar
  22. Mas que gatas traquinas :) Não vale colocá-las de castigo :)

    ResponderEliminar
  23. Algo me diz que nesse dia umas gatitas levaram umas palmadinhas...

    ResponderEliminar
  24. Ohh, que chatice, talvez elas ficaram ciumentas! :-P

    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura