Avançar para o conteúdo principal

Das vergonhas


Se há coisas que me metem nojo, esta é uma delas. A minha irmã tem uma loja, isso já todos estão fartos de saber. A minha irmã tem uma loja felizmente bem sucedida. A minha irmã encomendou - e pagou bem - para ter uma coroa personalizada, para a porta da sua loja.

Em dois dias, roubaram-lhe a porra da coroa. Roubar para comer, perdoa-se. Roubar uma coroa de uma loja, com o nome de uma loja, é de uma canalhice tremenda.

Se virem por aí essa coroa, já sabem: tem dono.

ADENDA: Afinal a coroa não foi roubada... foi um senhor de uma loja que a guardou, porque reparou que foi esquecida. Mas o texto mantém-se, porque já lhe roubaram dois tapetes da loja - daqueles que se põem na entrada, pregados ao chão. :P

Comentários

  1. A coroa é linda e a tua irmã tem de ser menos ingénua...
    Estava-se mesmo a ver o pessoal não pode ver nada, tudo é bom para roubar.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, que canalhice! :S Mas pronto, também já me assaltaram o carro e roubaram uma camisola do banco de trás. Não roubaram o rádio, nem o GPS, nem os três euros que tinha em cima do porta-luvas - roubaram uma camisola!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente!!!!
    Há cada uma!
    Bjstos

    ResponderEliminar
  4. ohhhh :/

    Selo para ti no blog :) Bom feirado S*

    ResponderEliminar
  5. Acho que é mais vandalismo que outra coisa...

    ResponderEliminar
  6. Dor de corno é f*!!
    Enfim, oxalá apareça e ainda em bom estado!

    ResponderEliminar
  7. Já se sabe que as pessoas roubam tudo o que seja fácil de tirar e esconder debaixo do casaco...infelizmente hoje em dia é preciso aparafusar e trancar tudo!Sem ver diria que tinham sido estudantes na brincadeira -acontece muito para estes lados- mas olhando para a coroa aposto que uma pessoa malcriada a levou para enfeitar o quarto dos filhos (que coitadinhos, crescem com semelhante exemplo).

    ResponderEliminar
  8. A inveja e dor de cotovelo infelizmente é muito comum nos portugueses!

    ResponderEliminar
  9. Há gente para tudo... enfim. Há pessoas que se aproveitam de tudo.

    Bjs*

    ResponderEliminar
  10. Há pessoas que não respeitam nada nem ninguém!
    Adoram fazer "boas figuras" com as coisas dos outros... deviam ter vergonha !!
    ( A coroa era muito gira, a mana teve mt bom gosto)

    ResponderEliminar
  11. isso é inveja, como veem que a loja faz sucesso querem fazer mal... enfim, gentinha baixa. para a próxima a tua irmã já sabe que não pode deixar nada na rua. *

    ResponderEliminar
  12. É à portuguesa: por inveja, por maldade, por despeito... Somos assim, que se há de fazer?

    Beijo. Outra Amante do Verão.

    ResponderEliminar
  13. Que palhaços, roubarem uma coisa que de nada lhes vai ser útil, é certo que a coroa é linda mas para além de ter dono só é útil para a loja, enfim. Povo sem princípios...

    ResponderEliminar
  14. Mt mau!!! :'( infelizmente n me admira k tenham roubado.... falta d civismo e classe!!!
    Foi pq gostaram. Espero k a linda coroa apareca!!!
    :-*

    ResponderEliminar
  15. Pra comer foi ótimo! rsrsrs
    Blog atualizado!

    ResponderEliminar
  16. nunca podemos esperar que as pessoas se comportem como nós o faríamos S*... Há gente muito infeliz em atitudes por esse mundo fora...

    ResponderEliminar
  17. Estas coroas se comem? Desculpa-me mas eu não sei.

    Olha aqui no Brasil é terrível, a turma não respeita mesmo.

    ResponderEliminar
  18. Ah... a coroa está linda, é de muito bom gosto. Lamento o acontecido.

    ResponderEliminar
  19. Tem umas coisas que a gente não entende mesmo. Teve uma época que, na minha cidade, roubavam cadeiras de varanda...

    ResponderEliminar
  20. Juro que não entendo a piada de roubar por roubar sem pensar nos prejuizos que a brincadeira poderá provocar a outros! Quando estudava na Universidade, via com frequencia pessoal bebado ou só com a mania que é engraçado a roubar sinais de trânsito e uma vez (pasmem-se) até roubaram a letra M na fachada da Império Bonança!

    ResponderEliminar
  21. A sério? Eu vi no FB a alegria da tua irmã com a coroa e agora esta notícia?
    P'amor-de-deus, há gente que é nojenta em alto grau

    ResponderEliminar
  22. A tu irmã é uma querida mas esqueceu-se que vive em Portugal, onde as pessoas, p.e., até roubam velas dos cemitérios - velas, minha gente, que um saco de 20 custa 1 euro na loja do chinês ao lado do meu estaminé!!! Claro que eu vi e dei um grito que a velha ia morrendo! (olha, ficava logo enterrada LOL)

    ResponderEliminar
  23. Isto é maldade mesmo. Espero que a encontrem.

    ResponderEliminar
  24. Epá que grande merda! As pessoas andam completamente estúpidas! Ainda me lembro quando há uns anos a moda era roubar.... os tapetes das entradas das casas, imagina tu! Mas para quê??????????????????????????

    ResponderEliminar
  25. Não me admiro! minha linda a inveja e maldade dessa gente tinha bela solução, apanhar quem fez isso e fazer-lhes as mãozinhas como fazem nos ´países árabes.
    Excepto aqueles que roubassem para comer, devia ser o castigo de quem tem patas leves.

    ResponderEliminar
  26. ahhh k bom k apareceu.....
    coroa k foi eskecida?? hummm...pois pois..... :(
    k n lhe roubem + nada é o k desejo.:)

    ResponderEliminar
  27. Há pessoas tão mas tão estúpidas que até parecem saídas dum filme maquiavélico. :(

    ResponderEliminar
  28. Ao menos isso. E olha, aproveitando o facto... que bom que ainda existem pessoas destas, que se preocupam com os outros e com o que é dos outros, e que fazem o que gostariam que lhes fizessem a eles. :)

    ResponderEliminar
  29. Ainda bem que o senhor a guardou!
    Por aqui também roubam tudo o que vêm! Aqui em casa já me roubaram coisas do quintal, vê la tu! Agora tenho 2 cães, e já não se atrevem!
    Uma vez espetei um vira-vento num vaso, e saimos, só para ir ao hipermercado, e quando voltamos, já lá não estava! Não posso ter nada cá fora! Pessoas sem vergonha mesmo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  30. Já tinha visto no FB mas realmente há gente para tudo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura