Avançar para o conteúdo principal

Da blogosfera

Não há cu que aguente os bajuladores do costume.

"És tão linda, és tão esperta, és tão fantástica, adorava ser como tu, adorava ter isso que tu tens, adorava ter as tuas pernas, adorava ter a tua vida, adorava viajar como tu".

Minha gente, ganhem auto-estima, ganhem amor próprio. Deixem-se de bajulações ridículas. Não digo que as pessoas em causa - aquelas que idolatram - não tenham efectivamente pernas fantásticas, não sejam viajadas e maravilhosas, não é isso que está em causa. O problema é o facto de tratarem alguns bloggers/famosos-não-bloggers como se fossem a coisa mais fantástica ao cimo da terra. Dá pena*.

Atenção que é preciso distinguir admirar/elogiar de idolatrar. Eu também admiro algumas pessoas, daí a dizer que queria ser como elas... cof cof cof... vou ali e já venho.


* E dá pena nos nacionais, mas ainda dá mais pena nos internacionais. Há uns dias, por exemplo, calhei de comentar o Facebook da Rachel Zoe. Fui sincera e disse que ela estava gira, mas que precisava de comer. Fui logo insultada, pois está claro.

Comentários

  1. Por acaso tem que comer, acho as magras mais giras, mas aquilo é um abuso. As pessoas quando não têm nada em si que as valorize, começam a idolatrar, é a minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. È o caminho mais fácil S*....
    Para quÊ contrariar e ser-se insultado?? preferem ser fofis e dizer aquilo que os outros querem ouvir....

    ResponderEliminar
  3. a Rachel zoe parece um cadáver ambulante :/

    ResponderEliminar
  4. Por acaso lembro me de uns quantos assim... e depois parece que ainda gostam.

    Beijoo***

    ResponderEliminar
  5. "És tão linda, és tão esperta, és tão fantástica, adorava ser como tu"!!! :-)

    Pronto, considera-te bajulada! LOL

    ResponderEliminar
  6. GATA, não me fales assim que até fico tímida... :P

    ResponderEliminar
  7. Ohh S*...isso é que é ter lata, ires ao FB do cabide e assim como quem não quer a coisa sugerir-lhe uma costeleta é de coragem!

    ResponderEliminar
  8. Não há ninguém no mundo que não goste de ser elogiada. A S* com certeza que também gosta e se tivesse um blog em que expusesse aquilo que veste e as viagens que faz de certeza absoluta que adoraria ser "idolatrada" por outras pessoas. Tal como toda a gente.
    E o contrário também se aplica, ninguém gosta de ser criticada e que digam mal delas (por isso também a S* tem moderação de comentários certo?).
    E digo-lhe sinceramente que comentários do género "ai que magra, estás esqueléticas, devias era comer" podem ser tão horríveis como dizerem que estão gordas ou mal vestidas. Cada vez que alguém me diz "estás tão magra , pareces um esqueleto" magoa-me imenso, porque apesar de até já ter tomado medicação e feito uma "dieta" para engordar a minha genética não me permite fazê-lo.
    Pensa bem quando fizeres comentários assim. Não gostaste de ser criticada pelo episódio do bolo pois não? Mas gostavas que elogiassem o teu trabalho, roupa ou corpo certo?

    ResponderEliminar
  9. Pode ser só admiração verdadeira, não precisa de ser bajulação ;) Há pessoas a quem eu admiro e a quem gosto de o dizer, e isso não significa que não tenha uma boa auto-estima (porque tenho) ;) Mas entendo o que queres dizer ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. lol, quem é a Rachel Zoe? xD
    desculpe a minha ignorância xD

    ResponderEliminar
  11. É necessidade de ser simpática com medo de darem a opinião sincera.
    Nota-se muito nos blogs, é tudo lindo, maravilhoso e fantástico.
    E quando insultam é sob a capa do anonimato. Pobres coitados(as)!

    ResponderEliminar
  12. Maria.Fonseca por acaso não é nada assim. Não me importo minimamente que me façam críticas em relação à história do bolo - tanto que as aceitei. Não aceitei um comentário mal educado, apenas isso. Se me criticam, tenho o direito a defender-me, mas não me chateio com ninguém só porque o fazem.

    E Maria, peço desculpa, mas a Rachel Zoe é que se pôs naquele estado, não é do metabolismo dela. Não sigo o trabalho dela, mas lembro-me dela magrinha mas jeitosa... e não o cabide ambulante que agora é. E Maria, a mim chamam-se gordinha, cheiinha, roliça e afins. Se gosto? Não. Não vou dizer que gosto. Mas é normal, as pessoas fazem críticas. Eu não gozei com a Rachel nem lhe disse que estava horrorosa. Disse-lhe um simples "A roupa está muito gira, mas acho que precisas de comer um bocadinho". Até eu, que não sigo o trabalho dela, sei que ela está naquele está porque quer. Porque fez por isso.

    Quanto ao eu gostar de ser idolatrada... como referi, a questão não é essa. Obviamente que se alguma blogger/famosa põe fotos suas, espera uma boa reacção. Isso é óbvio. O problema não está aí. O problema é na bajulação de algumas pessoas, que parecem divinizar bloffers/famosos que nem sequer conhecem.

    ResponderEliminar
  13. Maria.Fonseca quanto ao eu ter moderação de comentários, nada tem a ver com isso. Moderei os meus comentários por causa de uma pessoa maldosa e doente da cabeça. Deveria ler alguns textos que já aqui publiquei, assim não atirava o barro à parede sem garantir que colava.

    ResponderEliminar
  14. Joana fofa, a questão é que as pessoas se "desdenham" para bajular os outro. Nunca deveria ser assim.

    ResponderEliminar
  15. Não vejo problema em dizer "é giro", "gostei", "fica bem" quando se verddaeiramente se pensa isso, uma ou outra vez... agora afiar as garras quando alguém discorda e fazer romaria diária é coisa que me ultrapassa.

    Eu não tenho ídolos. Há pessoas que pelo trabalho têm ou por algo que fizeram me despertam uma admiração saudável, mas nada mais que isso. Seria incapaz de estar um dia numa fila para apenas ver um concerto na fila da frente, não atravesso sequer a rua para passar perto de alguém conhecido.

    Acho esse tipo de admiração pela cor dos olhos, por ser magra, pela marca das malas ou pela quantidade de roupa um tantinho deprimente.

    ResponderEliminar
  16. Correndo o risco de ser bajulada e idolatrada pela minha vasta inteligência... quem é a Rachel Zoe? :P

    ResponderEliminar
  17. ádescávir, dizem que é uma fashion stylist!

    ResponderEliminar
  18. Quem diz a verdade não merece castigo :)

    ResponderEliminar
  19. Percebo o que queres dizer, mas por outro lado acho que é muito subjectivo.
    Eu tenho uma auto-estima bem no alto, e no entanto também consigo admirar e elogiar outras mulheres. Se realmente alguém é bonito, inteligente e sei lá mais o que, porque não dize-lo?
    Acho muito pior aquelas que ficam caladas e que por dentro são ruídas de ciúme ou criticam numa de invejosas. Isso sim, para mim, é terrível.
    São opiniões :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  20. S* há quase 2 anos que a leio, de forma silenciosa até há nem pouco tempo, e acredite que vi o desenrolar dessas "barracas" todas. Provavelmente se fosse eu teria feito o mesmo, não é que não seja fácil criar um perfil qualquer só para comentar.
    Espero que não tenha levado a mal o meu comentário, não quis de todo ofendê-la, até porque já a "conheço" há algum tempo e pelo menos parece-me ser uma pessoa sensata. Digo-lhe mesmo eu não seria capaz de bajular como diz, assim as pessoas, tenho algumas que admiro, mas não as invejo. Mas não posso criticar quem o faz porque existem pessoas que são mesmo assim. Eu tenho uma colega que só se sente bem se todos os dias elogiar alguém, gosta de fazer os outros felizes. E a mim agrada-me muito mais uma pessoa que tenha uma palavra querida para dizer (atenção não confundir com as fingidas) do que aquelas que estão sempre com 7 pedras na mão e prontas para dizer mal. Em relação à rachel, bem esse mundo da moda é um mundo à parte e só quem está por dentro entende, penso eu.

    ResponderEliminar
  21. Ahahaha, assino por baixo mesmo.
    E digo-te mais, muitas que dizem essas coisas são as primeiras a deitar abaixo.é um pouco como as amigas que são sinceras ou te dizem que tudo te fica bem..
    Por acaso não sou de comentar blogs de outfits, apenas os vejo mas uma vez também disse que achava a blogger um pouquito magrinha e ng reagiu muito bem.De facto e infelizmente para mim acho-a a roçar o anoréxico mas nem disse mais nada.

    * * *

    ResponderEliminar
  22. AhAhAh Foste ao FB da Rachel Zoe dizer que ela precisava de comer. Adorei!
    Eu só elogio quando gosto sinceramente mas enjoa-me ver sempre nos mesmo blogs, outras bloggers que não perdem a oportunidade de a cada santo post com uma fatiota virem logo dizer "simplesmente perfeita, maravilhosa, chiquérrima" etc. etc. Eu se não gosto fico calada, já nem me atrevo a discordar caso contrário sabes como é, vem a carneirada de seguidores e diz: "tanta inveja, tanta gente mal amada etc. etc." só porque não gostamos...

    ResponderEliminar
  23. AhAhAh Foste ao FB da Rachel Zoe dizer que ela precisava de comer. Adorei!
    Eu só elogio quando gosto sinceramente mas enjoa-me ver sempre nos mesmo blogs, outras bloggers que não perdem a oportunidade de a cada santo post com uma fatiota virem logo dizer "simplesmente perfeita, maravilhosa, chiquérrima" etc. etc. Eu se não gosto fico calada, já nem me atrevo a discordar caso contrário sabes como é, vem a carneirada de seguidores e diz: "tanta inveja, tanta gente mal amada etc. etc." só porque não gostamos...

    ResponderEliminar
  24. Maria.Fonseca levo tudo na desportiva, sempre. :) Olha, para exemplificar... eu sigo dois ou tres blogues mais de moda. Costumo olhar para as pernas da Raquel Fernandes, que adoro, e pensar "gostava de ter aquelas pernas, é mesmo jeitosa" e algumas vezes digo-lhe isso. Mas ao fim de cinco, dez, vinte vezes a dizer-lhe o mesmo... acho que até a rapariga se ia sentir desconfortável. E eu, honestamente, não fui feita para idolatrar outras pessoas. Sei os meus defeitos, aceito-os, e não me estou a ver a dizer "quem me dera ser como tu", nem que fosse a mulher mais bonita ao cimo da terra. Admirar e elogiar, sim. Agora menosprezarmos o nosso valor para elogiarmos outras pessoas... isso incomoda-me. :)

    ResponderEliminar
  25. AngieM tal como disse acima, eu também admiro a Chiara, acho-a escandalosamente gira e elegante. Daí a dizer-lhe que gostava de ser como ela... vou ali e já venho. eheheheh

    ResponderEliminar
  26. era incapaz de escrever em todos os post's de uma blogger "diga-me lá que produtos usa para ficar com as pernas tão giras quando usa calções ou saias" vai-lha-me deus, há limites!

    ResponderEliminar
  27. Maria.Fonseca ahahah

    Mas é que é mesmo isso. Também já estou farta desse mesmo comentário. É de uma fixação imensa... irra!

    ResponderEliminar
  28. Exercicio: Eu sou todo jeitoso, bonito e uma pessoa espetacular!! Ninguem gosta mais de mim do que eu! :)

    ResponderEliminar
  29. Exercicio: Eu sou todo jeitoso, bonito e uma pessoa espetacular!! Ninguem gosta mais de mim do que eu! :)

    ResponderEliminar
  30. Chicolaiev e tens pelo menos uma fã. Há uma lady que de cada vez que te lê aqui vem comentar a dizer que te papava todo. ahahah

    ResponderEliminar
  31. Bem, percebo o q queres dizer com este post. Realmente, há pessoas q praticamente se anulam quando elogiam outras e as seguem como se fossem ídolos.
    Mas há outras q ao elogiar estão a ser sinceras e não têm menos autoestima por causa disso.
    Eu por exemplo não tenho problema nenhum em elogiar outras mulheres, acho saudável e até enriquecedor acompanhar o q outras pessoas fazem e dizem e elogiá-las se achar q merecem.
    Acho muito mais patológico aquelas mulheres q simplesmente não são capazes de elogiar outras mulheres pelo simples facto de serem mulheres e elas no fundo terem inveja delas...

    ResponderEliminar
  32. Cristina, ser simpática e elogiar alguém é perfeitamente normal. Olha, eu não me importava de ter o corpinho da Irina do nosso Ronaldo. O meu obviamente não é tão jeitoso. ahahah

    ResponderEliminar
  33. Oh S*, desculpe que lho diga, mas opinar sobre a magreza ou a gordura de qualquer pessoa que não se conheça bem, pelo menos pessoalmente ou directamente, é simplesmente rude. E o mesmo vai para a sua beleza (a parte da fisionomia, não o que lhe fez depois) ou para aquelas coisas físicas que são impossíveis ou difíceis de controlar.
    É muito indelicado mesmo. Não é por uma pessoa se expor ou por o comentador estar atrás de um teclado do computador que podemos dizer aquilo que nos apetece.
    Só não digo que é falta de educação porque noto que a S* é uma pessoa bem formada e deve ter sido bem criada, mas essa falta de tacto fica muito mal.

    E olhe que eu não tenho medo de criticar atitudes ou coisas que vejo, mas uma coisa é criticar o que se vê fazer, outra é o que a pessoa é.

    ResponderEliminar
  34. E de certeza
    há uma coisa em que somos iguais : na diferença
    kis .=)

    ResponderEliminar
  35. Acho mais piada à admiração com base na inveja/frustração. Do tipo "fogo, adorava ter a casa dela! E aquele namorado que parece um principe? Que cabra, tem sorte em tudo". Mas não sabem pensar que se a pessoa X tem a tal casa é porque se calhar trabalhou arduamente e poupou, estando anos sem ir de férias. E se a pessoa Y tem um namorado que parece um principe, se calhar é porque não se comportou como uma p***!

    ResponderEliminar
  36. E se a verdade é dita... Nada mais a acrescentar.

    Mudei o estaminé, mudei o nome, o endereço, a identidade(para a verdadeira). Se quiseres voltar, estás à vontade. Era a Kitty*

    ResponderEliminar
  37. Oh S. eu sempre que visito alguns blog desse pessoal que se intitulam de blogger profissionais, fico a pensar que existem pessoal que das duas três ou não têm amor próprio ou apenas acham que se derem elogios e sim sim a tudo o que dos donos dos blogs dizem, vão sentir-se os maiores. É tão triste não ter vida/gostos próprios, apenas dizem "ámen" a tudo.

    ResponderEliminar
  38. Maria de Lurdes, eu não julgo ter sido indelicada com a Rachel Zoe. Aliás, não tinha esse objectivo, de todo. Estamos a falar de uma pessoa que nitidamente está doente (falam em anorexia, suponho que seja verdade). Se vejo 50 comentários a dizer "fantástica, linda, maravilhosa", lamento mas acho que isso é que é incorrecto. Uma pessoa doente não deve ser fonte de inspiração para os jovens. Uma pessoa que é magra porque sofre de anorexia não pode ser tratada como um ídolo - a pessoa precisa de se tratar, não de ser falsamente elogiada. Por exemplo, eu também não entendo a divinização da top model Kate Moss. Por mais bonita que ela seja, é uma pessoa que se droga há anos e anos. Deviam falar com ela e dizer "mulher, cuida de ti, larga o vício, e depois voltas ao trabalho". Darem-lhe trabalho, dizerem que é fantástica, mesmo sabendo que ela "funciona" a droga é, no meu entender, irresponsável.

    Vai daí, eu não queria ofender a Rachel - nem o fiz, não fui mal educada. A minha ideia era passar a mensagem, a todas as meninas que estavam lá a idolatrá-la, de que ter anorexia não é fixe. Tão simples quanto isso. :)

    ResponderEliminar
  39. Elogiar quando é caso para isso sim, mas dar uma de super fã não! Elogiar por tudo e por nada, com um suspiro "quem me dera", não.

    Gosto de elogiar quando acho que merecem ou quando gosto muito de uma coisa. No que toca à critica ... o que tu foste fazer!!! As pessoas simplesmente não aceitam ideias contrárias, chamam logo de pessoas mal-amadas, invejosas ... LOLOL.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  40. Nunca ouviste falar daquelas pessoas que davam o cu e 8 tostões para ter a vida de outra, S*? :)

    ResponderEliminar
  41. Vic, já... e resume-se numa palavra: pena.

    ResponderEliminar
  42. eu também não suporto comentários bajuladores, tudo bem dar elogios, eu também os sei dar e gosto de receber. Mas dai a gostar de tudo o que é de outra pessoa´, já é realmente demais.
    E acho que fizes-te muito bem em fazeres aquele comentário à Rachel , porque é a pura das verdades, e como sempre ouvi, "quem diz a verdade não merece castigo" ;)

    ResponderEliminar
  43. Eu idolatro a pessoa que era há 6 anos atrás, pena que a essa não posso dizer nada. Se falo sozinha ainda pensam que me passei de vez lol

    ResponderEliminar
  44. É só inveja negra paa! é que até faz mal a uma pessoa! E epa só quem não tem olhos na cara é que não vê que a Rachel precisa urgentemente de COMER

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  45. "Adorava ter as tuas pernas", é muito bom :D.
    Mas pensando bem, é capaz de não ser muito boa ideia, olha coitadita da pessoa que ficava "maneta" ou seria "perneta", bem, ficava sem pernas mesmo (eheheh).

    ResponderEliminar
  46. Tb concordo,mas S*... Eu sou tua fa!!!
    Posso??!!!?
    Eheh
    (n,e n e tanga, nem graxa!! apre!! :-))
    :-)

    ResponderEliminar
  47. Ahaha, sinceridade a cima de tudo né S*?? A sério, tá boa, dizer à moça que ela precisa de comer :) E o que ela respondeu???

    ResponderEliminar
  48. Ahaha, sinceridade a cima de tudo né S*?? A sério, tá boa, dizer à moça que ela precisa de comer :) E o que ela respondeu???

    ResponderEliminar
  49. Devaneios, ora, ela ignorou. Não responde aos comentários, sejam bons ou menos bons. Mas eu também não queria resposta, queria apenas deixar o alerta. :)

    ResponderEliminar
  50. e há muita mentirosa por ai
    quando as bloggers parecem pequenos trambolhos e elas dizem que estão lindas

    ResponderEliminar
  51. Ana Sofia Santos, eu já nem quis falar desses casos... ahahah

    ResponderEliminar
  52. Não sei quem é a rapariga em questão, mas se dizes que ela tem anorexia, dizer-lhe que precisa de comer não é um comentário muito delicado. Não que eu concorde que esses groupies façam uma ode à rapariga doente, mas em todo o caso, o que disseste também não ajudou.

    ResponderEliminar
  53. sabes quando tens a sensacao que as pessoas dizem as coisas por dizer sem pensar? e o que eu acho que acontece na maioria da blogosfera. eu ca sou a favor da sinceridade, mas ha pessoas q nao :)
    pra nao falar q nao tenho paciencia pra fanatismos

    ResponderEliminar
  54. God, a Sra. Zoe está um fantasma em pessoa. Se disseste isso fizeste muito bem, ora essa!!!

    ResponderEliminar
  55. myrottennews, não vou discutir se foi delicado ou não, depende da sensibilidade de cada um.

    No entanto, deixa-me explicar que a Rachel é uma mulher, sei lá, de 35 anos... e TODA a imprensa diz que ela sofre de anorexia. Espetam fotos dela visivelmente esquelética e dizem que é anoréctica. Não fui eu que inventei. :)

    Exemplificando:

    http://icydk.com/2011/07/11/new-shocking-pictures-of-a-super-skinny-rachel-zoe/

    ResponderEliminar
  56. Mas a anorexia não é só um problema de peso, é um problema mental, daí que não se deva encarar de ânimo leve e resolver com um "precisas de comer", porque é completamente inútil, para não dizer também insensível.

    ResponderEliminar
  57. É defeito que não tenho nem tolero. Quando nos lambem as botas, trazem a faca escondida...

    http://jessi-aleal.blogspot.pt/search/label/bajuladores

    ResponderEliminar
  58. eu 'invejo' algumas coisas de algumas pessoas que se vêm por aí, físicas e talvez monetárias, mas não trocava a minha vida por NADA :D

    ResponderEliminar
  59. Também detesto este tipo de bajulações, que apenas são feitos para parecer bem e que muitos destes elogios nem sequer são sentidos...

    ResponderEliminar
  60. S* concordo ctg, e sabemos que a blogosfera está repleta de gente bajuladora.
    É verdade que toda a gente gosta de ser elogiada, mas o que é demais enjoa!
    :-))

    http://viradadoavesso-katie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  61. a sério??? Oh my God. :/ ainda lhe falas a nível de saúde e mandam-te abévias ? bah

    ResponderEliminar
  62. Maria, as pessoas quando não querem entender, não querem mesmo. :)

    ResponderEliminar
  63. Tenho de voltar a comentar aqui, por um comentário que vi noutro blog, que valha-me todos os santos..

    "Deve ser tão bom, ser-se assim gira como tu!"
    AHAHAHA
    Isto sim é do pior. Coitada da pessoinha, deve ser mesmo infeliz. É disto que eu falava, nem 8 nem 80 :)

    ResponderEliminar
  64. Oh AngieM, é mesmo disso que eu falo... é muito triste quando as pessoas se menosprezam assim. :(

    ResponderEliminar
  65. És tão linda, és tão esperta, és tão fantástica... eh pá, mas eu cá não adorava ser como tu, S*. Desculpa...

    Beijim! ;-)
    Giuseppe
    my blog
    my facebook

    ResponderEliminar
  66. Hahaha só li agora isto. A Zoe precisa MESMO de comer e obrigada pelo elogio às minhas pernas. (Não digas 30 vezes que te ponho uma ordem de restrição :P)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Para dormir - solução, procura-se!

É uma pessoa desesperada que vos escreve, esta manhã. Conhecem soluções naturais para dormir bem de noite? Algo que me faça ferrar o galho e só acordar no dia seguinte? Estou farta de noites mal dormidas. Estou farta de ficar até às 5 ou 6 da manhã sem conseguir dormir. Chego ao desespero, com vontade de chorar. De dia, sinto-me cansada, porque o descanso é uma porcaria. Não sou grande adepta de medicamentos mas, se tem de ser, é. Alguém conhece um remédio, uma erva, o que seja?

Coroas caseiras

Este ano a senhora minha mãe entreteve-se a fazer coroas de Natal. :) Para ela, fez uma coroa mais tradicional, com as peças decorativas em plástico, à moda antiga. Para a minha irmã, fez uma rena.  Para mim, fez a coroa mais espectacular de sempre, com flores artificiais, muitas bolas coloridas e pendentes dos corações. Romântica, como eu.  Contagem decrescente para o dia mais especial do ano... Amanhã inaugura-se o calendário de advento com quadradinhos de chocolate!

Um ano a dois

Como o tempo voa, hoje celebro um ano de um relação calma, que me foi conquistando aos poucos e que, hoje em dia, me dá todas as certezas. Quando nos conhecemos, em Abril do ano passado, viramos amigos. Na verdade, tornou-se meu confidente e aturou-me durante semanas e semanas a "chorar-me" por outra pessoa. Já eu percebi que ele gostou de mim no primeiro café que tomamos, mas como é tão ou mais discreto que eu, nada feito. Ficamos assim, entre avanços e recuos, entre conversas diárias e afastamentos semanais. Ao meu lado quando fui operada e nos dias que se seguiram. Eu ainda sem rumo, à procura de algo que não sabia ainda o que era. Foi no dia 6 de setembro de 2021 que a amizade evoluiu para algo mais.  Desde o primeiro dia que não me deixou dúvidas de que queria estar ao meu lado. Acho que foi exactamente isso que (de forma um pouquinho "umbiguista") me fez apaixonar por ele. Sempre percebi que gostava de mim. Sempre me senti acarinhada, querida e desejada.  Dura